O empate sem golos entre Grémio e Palestino, a contar para a Taça Sul-Americana, ficou marcado por Carlos Vinícius ter falhado três penáltis. Luís Castro comentou o momento.
O jogo entre Grémio e Palestino, pela terceira jornada da fase de grupos da Taça Sul-Americana, terminou empatado 0-0, mas o grande destaque – pela negativa – foi para o ex-Benfica Carlos Vinícius. O árbitro mandou repetir a cobrança de penálti duas vezes, mas nas três oportunidades que teve, Vinícius permitiu a defesa ao guarda-redes. No fim do jogo, Luís Castro falou no tema e admitiu que o avançado não devia ter batido pela terceira vez:
«Era o momento de trocar, mas não consegui comunicar com a equipa no meio daquela confusão. Chamei pelo capitão, que não me ouviu. Portanto, não consegui comunicar através dele. Não posso entrar em campo. O Vini, que tem um caráter muito forte, partiu para o terceiro penálti. Não que não confie nele, mas acho que, naquele momento, para um jogador que falha em dois penáltis, a melhor coisa é retirar e colocar um outro jogador», explicou.
Dentro das quatro linhas, a equipa orientada pelo português ainda tentou a vitória na casa dos chilenos, mas sem eficácia, apesar do golo anulado. Com este empate, o Grêmio mantém-se na 2.ª posição do Grupo F, com quatro pontos em três jogos, atrás do Montevideo City Torque.

