Luís Castro destaca efeito da vitória do Grémio após jejum: «Não somos máquinas»

- Advertisement -

Luís Castro, treinador português do Grémio, destacou o impacto emocional da vitória por 1-0 frente ao Coritiba após jejum de cinco jogos.

Depois de cinco jogos sem ganhar no campeonato, o Grémio, orientado pelo português Luís Castro, recebeu e venceu o Coritiba por 1-0 num jogo da 13ª jornada do Brasileirão. Após a partida, o treinador falou da importância do resultado, especialmente após um período de críticas e instabilidade:

«A vitória é sempre algo que dá um acréscimo anímico à equipa. Eu sinto a equipa mais feliz, mais estabilizada, com outra aura. Vivemos num mundo de muita informação. Nos momentos bons, os comentários são melhores. E o ser humano não é imune a isso. Não somos máquinas», referiu.

Um dos destaques da partida foi o jovem Gabriel Mec, de 18 anos, que voltou a assumir protagonismo e marcou o golo da vitória. Luís Castro fez questão de sublinhar o impacto do momento na confiança do jogador:

«Alguém como ele, que está nos primeiros passos da carreira, ter estes momentos dá-lhe mais confiança e consolida-o na equipa».

O Grémio encontra-se agora na 11ª posição da tabela do Brasileirão, com os mesmos 16 pontos de Cruzeiro e Vasco da Gama.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Vicintin responde ao Bola na Rede: «O Gonçalo Paciência resolve ter um corte de salário muito alto porque acreditou no projeto do Santa...

Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, falou de Petit e Gonçalo Paciência. Declarações durante o Portuga Football Summit.

António Oliveira e as possibilidades do Benfica na Europa League: «É definitivamente um dos favoritos à vitória»

António Oliveira falou em exclusivo ao Bola na Rede. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.

Presidente da SAD do Santa Clara elogia trabalho de Petit e olha para ambições do clube: «Não sei se seria bom neste momento ir...

Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, falou da época do clube. Declarações durante o Portuga Football Summit.

António Oliveira e a chegada de Jorge Jesus à seleção: «Por aquilo que conquistou, é evidente que gera uma expectativa grande»

António Oliveira falou em exclusivo ao Bola na Rede. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense vence FC Kharkiv na Moldávia e aproxima-se dos oitavos de final da Europa Cup

O Torreense ganhou esta quarta-feira ao FC Kharkiv por 2-1 em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Europa Cup.

Nuno Mendes muito elogiado: «Penso que é um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol»

Khvicha Kvaratskhelia vê Nuno Mendes como um dos «melhores laterais-esquerdos da história do futebol». Vários elogios.

Kylian Mbappé elogia 2 colegas e trava ambição de igualar Cristiano Ronaldo: «A França nunca me deixará jogar até aos 41 anos»

Kylian Mbappé recusou uma longevidade tão grande quanto Cristiano Ronaldo na seleção. Avançado falou ainda de Michael Olise e Antonio Rudiger.