Luis Enrique elogia polivalência de Nuno Mendes: «Agora é mais decisivo no último terço do campo»

- Advertisement -

Luis Enrique falou no desdobramento tático de Nuno Mendes em campo. Lateral é um dos destaques do plantel do PSG.

Luis Enrique deixou elogios à multiplicidade de funções de Nuno Mendes em campo. À semelhança do que faz por Portugal, Nuno Mendes tem ganho protagonismo no PSG variando entre um lateral mais baixo em campo ou projetando-se para atacar por fora.

«O nosso objetivo é melhorar o nosso plantel e conseguir um melhor desempenho. Isso não significa que o Nuno Mendes não possa voltar ao trio mais recuado. Os jogadores têm de ter a capacidade de ajudar a equipa no momento mais oportuno. No início, ele estava mais ativo na fase defensiva, a criar jogo para nós, mas agora é mais decisivo no último terço do campo graças ao seu remate, à sua velocidade. Como numa orquestra, uma equipa não pode ter sempre jogadores a fazer a mesma coisa. É preciso coordenar», disse Luis Enrique na antevisão do encontro diante do Lyon.

Nuno Mendes leva 14 jogos pelo PSG nesta temporada nos quais marcou dois golos e registou uma assistência.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e os rumores de Rodrigo Zalazar e João Palhinha no Sporting: «Parece que estamos em junho ou julho»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges faz a antevisão do Rio Ave x Sporting com elogios: «Gostei bastante de ver o Rio Ave em muitos jogos»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Al Gharafa de Pedro Martins goleia Al Sadd com hat-trick de Yacine Brahimi e vence Taça do Emir no Catar

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu a Taça do Emir no Catar. Yacine Brahimi marcou hat-trick na goleada diante do Al Sadd.

Académico de Viseu ou Torreense: eis as contas da subida direta à Primeira Liga para a última jornada da Segunda Liga

O Académico de Viseu e o Torreense lutam pela subida à Primeira Liga. Segundo lugar da Segunda Liga em disputa para a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Ferencváros vence ZTE de Nuno Campos no prolongamento e conquista Taça da Hungria

O Ferencváros venceu a Taça da Hungria. Na final, o clube histórico derrotou o ZTE do treinador português Nuno Campos.

Bodo/Glimt coloca ponto final em jejum de 33 anos e conquista Taça da Noruega nos penáltis

O Bodo/Glimt venceu a Taça da Noruega. Vitória sobre o Brann chegou nos penáltis depois de um empate por 3-3.

Kylian Mbappé está fora dos convocados do Real Madrid para o jogo frente ao Barcelona

Kylian Mbappé não entra nos planos do Real Madrid para o jogo do Barcelona. O francês ainda não está na melhor condição física.