Luís Figo fala do Mundial de 2030 e analisa hipóteses de Portugal no Euro 2024: «Estou entusiasmado»

- Advertisement -

Luís Figo é um dos embaixadores do Mundial de 2030 e falou sobre alguns temas da atualidade. O antigo internacional português falou também do Euro 2024.

Luís Figo é embaixador do Mundial de 2030, que vai ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos, e falou sobre o entusiasmo que tem com a organização do evento:

«Depois de ter jogado um Campeonato da Europa em casa e de ter vivido muito tempo em Portugal e em Espanha, só posso imaginar o potencial do Campeonato do Mundo da FIFA 2030. Portugal, Espanha e Marrocos são países que têm o futebol no coração, e este evento vai envolver e beneficiar toda a gente. Em Portugal, receber o Campeonato do Mundo vai unir o país como nunca antes, com pessoas de todas as idades e origens a juntarem-se para fazer um evento incrível. Será uma óptima oportunidade para mostrar Portugal ao mundo».

Luís Figo continuou e falou do facto de ter expectativas elevadas para o Mundial de 2030:

«As expectativas são muito altas! Marrocos, Portugal e Espanha já demonstraram que são capazes de organizar grandes eventos, com infra-estruturas, instalações e conhecimentos adequados. Este Campeonato do Mundo será único, unindo dois continentes e culturas diferentes, e proporcionará uma experiência extraordinária a jogadores, dirigentes e adeptos. O compromisso da candidatura com uma abordagem sustentável e responsável, tendo em conta o impacto social, económico e ambiental, promete criar um legado que beneficiará as comunidades em Portugal nos próximos anos».

Luís Figo falou ainda da geração atual do futebol português:

«É brilhante, com uma geração atual de jogadores incrivelmente talentosos e um fluxo constante de jovens promissores graças ao trabalho das academias. O Campeonato do Mundo da FIFA é o maior teste do futebol, com uma margem muito pequena entre o sucesso e o fracasso. Com o futebol em ascensão em todo o mundo, muitas equipas sentir-se-ão confiantes nas suas hipóteses de vencer, prometendo um espetáculo incrível».

O antigo internacional português falou ainda das expectativas para o Euro 2024:

«Portugal tem um plantel forte, com um bom equilíbrio entre jogadores experientes e jovens promessas. Tal como no Campeonato do Mundo, o Campeonato da Europa é muitas vezes decidido em pequenos momentos, o que torna difícil fazer previsões. No entanto, Portugal é uma das cinco a seis equipas que vão entrar no torneio com grande confiança de que o podem ganhar. Estou entusiasmado por ver até onde podem chegar».

Luís Figo falou ainda do seu passado como internacional A com Portugal:

«Representar o nosso país num palco internacional é uma experiência única e sempre considerei uma honra vestir a camisola de Portugal. A minha carreira com a seleção nacional começou muito cedo, com sucesso em torneios jovens, como o Campeonato da Europa de Sub-16 e o Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA, que marcaram uma viragem no futebol português. Todos os jogos eram especiais, mas os grandes campeonatos, como o Campeonato da Europa e o Campeonato do Mundo da FIFA, tinham um significado especial. Tive a sorte de jogar em três Campeonatos da Europa e dois Mundiais da FIFA, e cada uma dessas experiências ficará para sempre comigo».

Luís Figo está também a ponderar, nesta altura, uma candidatura à presidência FPF, juntamente com Nuno Lobo.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge reage à estreia no comando técnico do Cruzeiro: «Vou deixar o passado para vocês»

Artur Jorge analisou o triunfo do Cruzeiro por 3-0 na receção ao Vitória, em jogo a contar para a 9.ª jornada do Brasileirão.

Selecionador da Argentina admite erro com Nicolás Otamendi: «Cometi um erro de treinador inexperiente»

Lionel Scaloni confessou ter cometido um erro ao substituir Nicolás Otamendi no encontro frente a Porto Rico, em outubro de 2025.

Cruzeiro com vitória larga na estreia de Artur Jorge no comando técnico

Na sua estreia no banco do Cruzeiro, Artur Jorge alcançou um triunfo por 3-0 na receção ao Vitória, da nona jornada do Brasileirão.

Deco elogia João Cancelo e aborda a sua continuidade no Barcelona: «Tem paixão pelo clube e qualidade. Queremos ficar com ele»

Numa entrevista ao Canal 11, o diretor desportivo do Barcelona, Deco, deixou fortes elogios a João Cancelo e revelou a intenção de tornar a transferência definitiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Um novo Mundial, as mesmas emoções

Faltam sensivelmente dois meses para o arranque do Mundial de 2026 e a sensação não é apenas de expectativa, é de mudança.

Gennaro Gattuso de saída da Seleção Italiana: Já são conhecidos os 2 favoritos a assumir a posição

Depois de Itália voltar a falhar a qualificação para o Mundial, Gennaro Gattuso deve abandonar o comando técnico da seleção em breve.

Boas notícias para o FC Porto: Diogo Costa perto de um regresso na receção ao Famalicão

A recuperação de Diogo Costa tem sido favorável e deve estar em condições para o FC Porto x Famalicão do próximo Sábado.