Publicidade

Luís Freire satisfeito com o trabalho com Jorge Jesus: «Quero ajudar ao máximo a seleção A»

Diogo Ribeiro · 1 min

Luís Freire Portugal Sub-21
Foto: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Luís Freire anunciou os convocados para a próxima fornada de jogos da seleção sub-21. Técnico falou da relação com Jorge Jesus.

Luís Freire fez a convocatória para a seleção portuguesa sub-21 para os últimos jogos do apuramento para o Euro Sub-21. Em conferência de imprensa, o técnico explicou a relação com Jorge Jesus, tanto fora de campo, como lá dentro.

«Relação com Jorge Jesus e a seleção A? Tem havido boa partilha. Já várias vezes reunimos para falar dos jogadores jovens, dos jogos e das características. Farei tudo para ajudar o mister e a equipa técnica. Não vou fazer comparações que não é elegante. Quero ajudar ao máximo a seleção A».

«Diferenças estilísticas para com Jorge Jesus? Não sei se não é parecido. São equipas ofensivas, privilegiando o ataque, organizadas defensivamente e com bons princípios de jogo. A nossa geração é limitada. Temos jogadores extremos que joguem por fora, o Rodrigo Mora como 10 e é normal que o utilize. Interessa o estilo de jogo, trabalhar princípios bons. Os jogadores trabalham com outros treinadores no clube e chegam cá e adaptam-se».

Lê toda a conferência de imprensa de Luís Freire. Conhece também todos os convocados do treinador para a próxima paragem internacional.

Na próxima paragem, Portugal encerra a fase de qualificação para o Europeu Sub-21. Os últimos adversários são a Bulgária (25 de setembro), Gibraltar (30 de setembro) e a Chéquia (6 de outubro). Os checos são, precisamente, os maiores rivais lusos na corrida pelo primeiro lugar.

Recorda a entrevista de Luís Freire em exclusivo ao Bola na Rede, concedida em junho de 2026.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.