Luis Rubiales não se demitiu e gerou várias reações: do FC Barcelona a Iker Casillas Bellerín e Alexia Putellas

    As reações ao discurso de Luis Rubiales não se fizeram esperar. O presidente da Federação Espanhola de Futebol não se demitiu e foram várias as vozes discordantes.

    Luis Rubiales não se demitiu do cargo de presidente da Federação Espanhola de Futebol e surgiram diversas vozes que se manifestaram contra a postura do dirigente. Borja Iglesias renunciou à seleção de Espanha, mas existiram mais vozes que se declararam contra a postura do dirigente espanhol.

    Entre as consequências sobre o caso com Luis Rubiales, surgiu também a notícia de que Rafael del amo, presidente do Comité Nacional de Futebol Feminino de Espanha, já apresentou a sua demissão.

    Eis as reações mais marcantes sobre o caso “Luis Rubiales”:

    Alexia Putellas, médio FC Barcelona: «Isto é inaceitável. Acabou. Estou contigo, companheira Jenni Hermoso».

    Iker Casillas, antigo guarda-redes: «Vergonha alheia».

    FC Barcelona «O Barcelona quer deixar bem claro que considera totalmente inadequada e infeliz a atuação do presidente da RFEF durante a celebração do Mundial conquistada pela seleção espanhola feminina. São factos que consideramos lamentáveis, que o próprio Sr. Rubiales considerou um erro e pelos quais pediu desculpas. Diante desses factos injustificáveis, o Barcelona compromete-se a continuar a apoiar o desporto feminino, a igualdade plena entre homens e mulheres no mundo do desporto e na sociedade em geral, a garantir a segurança da mulher no desporto e a denunciar qualquer ato que viole nossos princípios e Estatutos».

    Sergi Roberto, defesa do FC Barcelona [sobre o tweet de Alexia Putellas]: «Estamos convosco».

    Irene Paredes, defesa do FC Barcelona: «Toda a gente viu o que se passou. A vítima és tu. Estou contigo, amiga Jenni Hermoso».

    Héctor Bellerín, defesa do Real Bétis: «É uma vergonha o que está a acontecer. Representar nosso país com esse nível de vulgaridade, deturpar as declarações da vítima e, ainda por cima, ter a audácia de culpá-la. O futebol é uma ferramenta social para avançar e progredir, o machismo não deveria ter lugar nesse sistema. Tem a coragem de a culpar, vitimizando-se a si próprio por ter cometido um abuso. O narcisista é capaz de transformar a vítima em culpada para manter o seu poder sobre os outros».

    RCD Espanyol: «O RCD Espanyol Barcelona deseja expressar a sua condenação e rejeição da forma como o dirigente máximo da RFEF actuou, bem como das suas explicações e declarações feitas hoje. Neste sentido, as imagens que foram vistas durante a celebração do Campeonato do Mundo da FIFA conquistado pela Seleção Nacional Feminina são inaceitáveis e inapropriadas e, uma vez ouvidas as explicações sobre as mesmas, levam-nos a exigir a imediata demissão ou destituição do Presidente pelos órgãos competentes para o efeito».

    Sevilla FC: «O Sevilla FC, perante os acontecimentos do presidente da RFEF, Luis Rubiales, na celebração da final do Mundial de Futebol Feminino, e a sua resposta esta sexta-feira na Assembleia da RFEF, deseja manifestar: – Que condena e rejeita as atitudes do presidente da RFEF, Luis Rubiales, na final do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino com a jogadora da seleção nacional Jennifer Hermoso, bem como as suas explicações e reacções na Assembleia da RFEF. – Que o Sevilha FC apoie as medidas que Jennifer Hermoso considere oportunas adotar como consequência destes acontecimentos. – Que o Sevilha FC rejeita e condena os gestos obscenos feitos pelo presidente Luis Rubiales no camarote após a conquista do título de campeão do mundo pela seleção feminina».

    Deportivo Alavés: «Após a celebração deste meio-dia da Assembleia Geral Extraordinária da Real Federação Espanhola de Futebol, o Deportivo Alavés SAD quer manifestar a sua firme condenação e repúdio à forma de proceder do actual presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, a partir da conquista do Campeonato Mundial pela Seleção Espanhola de Futebol Feminino e a posterior gestão dos acontecimentos ocorridos».

    Racing Santander: «A seleção espanhola de futebol feminino ganhou brilhantemente o Campeonato do Mundo. Um marco para o nosso desporto, para o nosso país e para todas e cada uma das mulheres e homens de Espanha, que se sentem parte do feito alcançado em Sydney pelas jogadoras, pela equipa técnica e, sim, também pela Real Federação Espanhola de Futebol. Desde o Real Racing Club não poderíamos estar mais orgulhosos e agradecidos a todos eles. A partir daqui, queremos deixar clara a nossa maior admiração e, também, o nosso pesar pelo facto de agora o foco, infelizmente também o nosso, estar fixado nos infelizes acontecimentos que tiveram lugar após o apito final e liderados pelo presidente da RFEF, Luis Rubiales. Para além do curso futuro dos acontecimentos na esfera administrativa e judicial, em que obviamente não temos qualquer papel a desempenhar, nós no Racing queremos deixar claro que no futebol, como na vida, não é apenas a vitória que importa. Todos competimos com o objetivo legítimo de ganhar, mas não vale a pena ganhar de qualquer maneira, nem é indiferente a forma como se aceita a vitória ou a derrota. Em todos os momentos, é importante a componente ética das nossas atitudes, que para muitos adeptos no mundo pode ser um ponto de referência. E aqui falhámos todos, em primeiro lugar Luís Rubiales».

    Real Madrid CF: «Na sequência da comparência do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, perante a Assembleia Geral Extraordinária que se realizou hoje, o Real Madrid deseja manifestar o seguinte: Que o nosso clube apoia plenamente a decisão tomada pelo presidente do Conselho Superior de Desportos, Víctor Francos, que remeterá imediatamente este caso para o Tribunal Administrativo do Desporto. O Real Madrid confia plenamente, a partir de agora, na atuação dos organismos competentes, neste caso o Conselho Superior de Desportos. O nosso clube apoia a nossa equipa de futebol feminino e reitera as suas felicitações pelo feito histórico da conquista do Campeonato do Mundo, e continuará a trabalhar para o desenvolvimento e crescimento do futebol feminino no nosso país».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Iniciativa da Liga Portugal vai plantar 200 árvores por cada golo marcado na Primeira Liga

    A Liga Portugal solidarizou-se à situação delicada que Portugal atravesse no que toca a incêncios. Golos serão convertidos em árvores.

    FC Porto vai continuar ligado à New Balance até 2029 e acordo pode ser útil no Mundial de Clubes

    André Villas-Boas esteve em Boston onde se reuniu com representantes da New Balance. Futuro da ligação foi discutido.

    A reação de Issa Kaboré à estreia pelo Benfica: «Grande vitória numa grande competição»

    Issa Kaboré estreou-se pelo Benfica. O lateral direito entrou para o lugar do lesionado Alexander Bah no encontro diante do Estrela Vermelha.

    AS Roma está em ebulição e pensa em avançar para a contratação do 3º central a custo zero

    A AS Roma está a cogitar avançar para a contratação de Djidji. O defesa central de 31 anos está livre no mercado depois de deixar o Torino.

    Diego Simeone já antecipa duelo contra o Benfica da Champions League: «Será outra batalha»

    Diego Simeone mostrou-se muito feliz com a vitória diante do RB Leipzig. O técnico colchonero já falou do jogo com o Benfica.
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.