O presidente do Brasil, Lula da Silva, revelou que o selecionador da seleção do Brasil lhe pediu opinião sobre a presença de Neymar no próximo Mundial.
Lula da Silva revelou que Carlo Ancelotti lhe pediu opinião sobre a convocatória de Neymar. O próximo Mundial, que arranca já em junho, tem sido tema de debate no Brasil, sobretudo devido às dúvidas sobre a condição física do avançado do Santos.
Segundo o presidente do Brasil, Carlo Ancelotti quis saber se Neymar deveria ser convocado para a fase final do Mundial de 2026:
«Tive a oportunidade de conversar com o Ancelotti, e o Ancelotti perguntou-me: “Acha que o Neymar deve ser convocado?”. E eu disse: “Olhe, Ancelotti, se ele estiver fisicamente preparado, ele tem futebol”. É preciso saber se ele quer. Se quiser, tem de ser profissional».
A poucos meses da competição, a decisão ainda não está tomada. A condição física de Neymar tem sido um dos principais motivos de dúvida para Carlo Ancelotti em relação à sua convocatória. O Brasil vai disputar a fase de grupos do Mundial de 2026 juntamente com Marrocos, Escócia e Haiti.

