Marco Silva destaca melhorias do Benfica e elogia avançado: «Fez um grande jogo no apoio frontal»

- Advertisement -

Marco Silva fez a análise da vitória do Benfica sobre o St. Gallen em conferência de imprensa. Treinador deixou elogios a Vangelis Pavlidis.

Marco Silva analisou a vitória do Benfica diante do St. Gallen por 5-0 na segunda mão da 2.ª pré-eliminaória da Europa League. Em conferência de imprensa, o treinador analisou as mudanças para com a primeira mão, em que as águias perderam o jogo.

«Como disse no final do último jogo, tínhamos de melhorar em vários aspetos e fomos capazes de o fazer. Percebemos melhor e fomos mais fortes na forma de ultrapassar a marcação homem a homem. O adversário não alterou absolutamente nada: veio pressionar no campo todo com muito espaço nas costas. Tínhamos de arranjar soluções para bater essa pressão, conseguimos em muitos momentos e fomos pacientes para as encontrar. Melhorámos muito e o Pavlidis fez um grande jogo no apoio frontal. Não apenas pelos golos que marcou, o que torna a exibição muito completa, mas pelo que fez no momento de ligação. Sabíamos que tínhamos de usar essa solução perante a marcação individual aos nossos três médios. Melhorámos na forma como ligámos o jogo e conseguimos chegar às zonas mais adiantadas do terreno para criar oportunidades. Defensivamente, a postura junto à nossa baliza foi diferente. Durante 80 minutos fomos muito competentes sem bola, tirando um remate perigoso do adversário na primeira parte. Depois dos 80 minutos já não fomos a equipa que temos de ser e vamos ser. Em superioridade no marcador e em número de jogadores, não podemos permitir transições ao adversário. O rigor tem de ser o mesmo do princípio ao fim. Não sofrer golos era fundamental, tínhamos de marcar no mínimo dois e conseguimo-lo. Fomos melhores, ganhámos com justiça e retificámos coisas da semana passada, mas foi apenas mais um jogo. Temos de nos preparar para o próximo porque há um caminho muito longo a percorrer», destacou Marco Silva.

a reação do treinador encarnado imediatamente após o encontro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Camp Nou volta a receber final da Champions League três décadas depois

O Camp Nou vai receber a final da Champions League de 2029. O estádio do Barcelona já recebeu duas finais da competição, em 1989 e 1999.

Carlos Vicens reage ao triunfo do Braga frente ao Estoril Praia: «Sentimos muitos dificuldades de chegar ao golo»

Braga venceu em casa o Estoril por 1-0. Os treinadores falaram admitiram que ambas as equipas tiveram falta de eficácia.

UEFA revela estádios das finais da Champions League, Europa League e Conference League até 2029

Já foram divulgados os palcos das finais da Champions League, Europa League e Conference League até 2029.

Boa notícia para Marco Silva no treino de véspera do AC Milan X Benfica

O Benfica realizou o último treino em Portugal antes da deslocação a Itália para defrontar o AC Milan. Alexander Bah treinou sem quaisquer limitações.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis supera Gonçalo Paciência e Luis Suárez e é eleito Avançado do Mês de agosto

Vangelis Pavlidis foi eleito o Avançado do Mês de agosto, depois de apontar cinco golos nos três jogos disputados.

Análise ao mercado do Benfica

O mercado de transferências confirma que a estrutura do Benfica trabalhou com o objetivo de moldar um plantel à medida das ideias de Marco Silva

Imprensa italiana revela possível onze de Ruben Amorim para o duelo entre AC Milan e Benfica

A imprensa italiana revelou as possíveis escolhas de Ruben Amorim para o duelo entre AC Milan e Benfica, a contar para a Europa League.