Marco Silva e o papel de Rafa Silva no ataque do Benfica: «Claramente é muito mais de corredor central hoje em dia»

- Advertisement -

Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico abordou o papel de Rafa Silva no ataque encarnado.

Marco Silva marcou presença na conferência de imprensa após a goleada por 6-1 frente ao Hearts, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. O técnico refletiu sobre o arranque de temporada de Rafa Silva e explicou o papel que o internacional português terá no ataque encarnado:

«Em primeiro lugar, dizer que estamos muito satisfeitos com aquilo que têm sido as primeiras semanas do Rafa, não só os primeiros jogos oficiais, mas mesmo desde o princípio da pré-temporada. Um jogador que claramente é muito mais de corredor central hoje em dia. Acho que ele foi quase sempre um jogador mais de corredor central; jogando muitas vezes sobre um corredor, procurava muitas vezes também o corredor central. Naturalmente, com a idade, foi jogando muito mais regularmente como um terceiro médio, um segundo avançado, e é claramente a posição, ou a zona do terreno, vamos dizer assim, onde ele se sente mais confortável».

Marco Silva reforçou que o recente posicionamento de Rafa Silva está relacionado com as condicionantes da pré-temporada:

«Depois é uma questão nossa de decidirmos. Não há que esconder que todas as condicionantes que tivemos durante a pré-temporada me levaram a usar muito mais o Rafa por fora, porque vocês sabem: com o Andreas [Schjelderup], com o Lukebakio no Mundial, com o Prestianni sem poder jogar o primeiro jogo… os primeiros dois jogos oficiais… levaram-me a usar, a testar o Rafa muito mais por fora do que por dentro. E essa foi a razão por que ele decidi não o tirar da direita porque… porque queria um jogador totalmente aberto no corredor esquerdo; passava por aí o nosso plano para o jogo. Um jogador para jogar totalmente aberto no corredor esquerdo tinha de ser o Prestianni. O Rafa, se jogar num corredor, não é jogador para estar sempre, sempre aberto, e essa foi a decisão do porquê de jogar o Prestianni totalmente aberto no corredor esquerdo. E se iremos manter ou não, é uma decisão que depois iremos tomando jogo a jogo. Mesmo com ele a começar num corredor, vai acabar, na nossa forma de jogar, por entrar em zonas interiores e depois, com o perfil de laterais-direitos que temos, é uma situação que pode acontecer de uma forma natural no jogo: quer com o Bah, quer com o Dedic, quer com o Bajrami, será algo que nós podemos usar no jogo em muitos momentos, o Rafa a vir ser o nosso quarto médio mais por dentro, dando o corredor para o lateral».

O Benfica segue assim com uma vantagem muito confortável para a visita à Escócia. Assiste à conferência completa de Marco Silva.

Benfica Jogadores
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Masters 1000 de Montreal: Nuno Borges vai pela primeira vez aos ‘oitavos’ e Jaime Faria vê a eliminação

Nuno Borges está apurado para os oitavos de final do Masters 1000 de Montreal. Jaime Faria perdeu com o francês Titouan Droguet e foi eliminado.

Marco Silva e a titularidade de Gianluca Prestianni: «Não há lugares garantidos»

Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico falou sobre o regresso de suspensão de Gianluca Prestianni.

10 jogadores a acompanhar na Primeira Liga 2026/27

Está prestes a começar a tão desejada altura do ano, os adeptos do futebol nacional anseiam por esta data, está aí o início da Primeira Liga.

Marco Silva destaca importância de Andreas Schjelderup: «É um jogador de quem eu gosto muito»

Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico explicou a decisão de colocar Samuel Soares como titular.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva e a escolha de Samuel Soares para o onze titular: «A minha decisão é puramente técnica»

Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico explicou a decisão de colocar Samuel Soares como titular.

Antevisão da Primeira Liga 2026/27

Já o Benfica, por ser aquele que não vence a Primeira Liga há mais tempo, entra nesta disputa no último lugar do pódio.

Estrasburgo de Hugo Oliveira pode receber reforço vindo do Chelsea: Há luz verde do jogador

Guarda-redes Filip Jorgensen deu a sua aprovação para ser emprestado pelo Chelsea ao Estrasburgo de Hugo Oliveira.