Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.
Mariana Cabral deixou o Sporting na última época e atravessou o Atlântico para rumar aos EUA e continuar a trilhar o seu percurso no futebol feminino. Em entrevista à Rádio Renascença, a treinadora de futebol falou na visão do futebol feminino em Portugal.
«O futebol feminino português é bem visto lá fora, mas scouts e diretores queriam ver jogos e não conseguiam. Não havia transmissões em direto. É uma desilusão termos desistido de organizar o Campeonato da Europa. É a melhor forma de chamar pessoas que ainda não conhecem o futebol feminino», destacou a treinadora, antes de comparar o nível nos EUA e em Portugal.
«Comparar a liga norte-americana com a portuguesa é como comparar um Porsche com um Opel Corsa. Para eles, todos os jogos são um espetáculo. Vou continuar nos Estados Unidos, mas não nos Utah Royals. Pedi para sair, sem problema nenhum, e o clube já sabia há alguns meses», confidenciou Mariana Cabral.
Em 2025, Mariana Cabral foi treinadora adjunta nos Utah Royals. A treinadora já confidenciou que continuará nos EUA, mas não no mesmo clube.
Lê outras declarações de Mariana Cabral em entrevista.

