Mariana Cabral: «Comparar a liga norte-americana com a portuguesa é como comparar um Porsche com um Opel Corsa»

- Advertisement -

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.

Mariana Cabral deixou o Sporting na última época e atravessou o Atlântico para rumar aos EUA e continuar a trilhar o seu percurso no futebol feminino. Em entrevista à Rádio Renascença, a treinadora de futebol falou na visão do futebol feminino em Portugal.

«O futebol feminino português é bem visto lá fora, mas scouts e diretores queriam ver jogos e não conseguiam. Não havia transmissões em direto. É uma desilusão termos desistido de organizar o Campeonato da Europa. É a melhor forma de chamar pessoas que ainda não conhecem o futebol feminino», destacou a treinadora, antes de comparar o nível nos EUA e em Portugal.

«Comparar a liga norte-americana com a portuguesa é como comparar um Porsche com um Opel Corsa. Para eles, todos os jogos são um espetáculo. Vou continuar nos Estados Unidos, mas não nos Utah Royals. Pedi para sair, sem problema nenhum, e o clube já sabia há alguns meses», confidenciou Mariana Cabral.

Em 2025, Mariana Cabral foi treinadora adjunta nos Utah Royals. A treinadora já confidenciou que continuará nos EUA, mas não no mesmo clube.

Lê outras declarações de Mariana Cabral em entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ibrahima Konaté entra no radar do Al Ittihad: Defesa-central está disponível a custo zero

Depois de uma temporada desapontante, o Al Ittihad de Sérgio Conceição juntou-se à lista de clubes interessados na contratação de Ibrahima Konaté.

PSG é agora o clube francês com mais Champions League da história: eis o registo

O PSG é o único clube francês com duas Champions League. Parisienses bateram Arsenal nos penáltis e ganharam a competição.

Vitinha já tem 15 títulos desde que reforçou o PSG: eis a lista

Vitinha não para de ganhar. Depois de o PSG vencer o Arsenal nos penáltis e conquistar a Champions League, já são 15 títulos desde que chegou ao clube.

Chelsea deixa bicada ao Arsenal após final da Champions League

O Chelsea fez publicação para virem ver o seus troféus no Stamford Bridge. Post logo após o Arsenal perder a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

19 títulos aos 23 anos: Vejam o currículo de Nuno Mendes

Nuno Mendes tem agora 19 títulos na sua carreira. PSG venceu este sábado o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

Sir Alex Ferguson parabeniza PSG e critica Arsenal: «Jogaram contra uma equipa enfadonha que se limitou a defender»

Sir Alex Ferguson, histórico treinador, analisou a final da Champions League. PSG venceu Arsenal nos penáltis e é bicampeão continental.

Quem foi? PSG só mudou 1 jogador no 11 inicial das duas finais

Safonov por Gianluigi Donnaruma é a única diferença nos dois 11s iniciais. PSG bateu este sábado o Arsenal e conquistou a Champions League.