Mariana Cabral responde ao Bola na Rede: «Precisávamos de defender e de pressionar um bocadinho melhor»

- Advertisement -

Mariana Cabral e José Alberto Toril responderam às questões do Bola na Rede após o Sporting x Real Madrid. Merengues venceram leoas.

O Sporting esteve perto de igualar o Real Madrid, mas, no último minuto, concedeu o golo da derrota (1-2). No final do jogo, Mariana Cabral, treinadora leonina, e José Alberto Toril, técnico dos merengues, responderam às questões do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bola na Rede: Nos últimos minutos da primeira parte o Sporting quebra um pouco, mas consegue manter-se vivo e chega mesmo ao golo. Na segunda a quebra não foi tão evidente, apesar do cansaço ainda mais acumulado. O que foi feito de forma diferente que permitiu ter o jogo controlado, apesar do infortúnio no último segundo?

Mariana Cabral: Nós ao intervalo tentamos ajustar um bocadinho a forma como estávamos a pressionar em determinadas zonas e em determinados momentos. Agora não vou dizer porque não quero que o treinador adversário saiba [risos]. Acho que isso melhorou um bocadinho na segunda parte, mas ainda podia ter sido melhor e podíamos ter provocado ainda mais erros. Obviamente que contra uma equipa que gosta tanto de ter a bola e com tanta qualidade como o Real Madrid, se passamos muito tempo com a bola depois as nossas jogadoras acumulam muita fadiga e quando têm a bola já não conseguem tomar as melhores decisões. Precisávamos de defender e de pressionar um bocadinho melhor. Conseguimos fazer isso na segunda parte, mas depois nessas bolas que ganhámos faltou um bocadinho o último passe e o remate. Não foi tão bem definido e acabámos por não conseguir criar tanto proveito dessas situações. Mas as jogadoras perceberam e tentaram fazer isso muito bem.

Bola na Rede: O Sporting e o Real Madrid estiveram frequentemente espelhados em campo, com as jogadoras a encaixar umas nas outras. Taticamente quais as dificuldades que isso trouxe ao jogo e como foram superadas?

José Alberto Toril: O Sporting tem um sistema muito peculiar. É complicado de contrariar. Joga com as extremos por dentro e com duas avançadas e é difícil fechar as linhas de passe para que não recebam e possam transitar. É aí que são fortes, quando recebem e podem lançar a Telma Encarnação e a Brittany Raphino. Aí convertem-se numa equipa perigosa, mas conseguimos impedi-lo muito bem e não concedemos nenhuma ocasião para transitar. Nesse aspeto fizemos um trabalho muito bom. Faltou-nos um pouco ataque, talvez ser mais agressivos, como habitualmente somos. Somos uma equipa que faz muitos golos e hoje não estivemos tão bem nisso. Mas o que importa é o resultado.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.

Barcelona atento a defesa-central do Manchester United com apenas mais um ano de contrato

O Barcelona tem interesse no argentino Lisandro Martínez e está confiante de que conseguiriam chegar a acordo com o Manchester United.

Fez um hat-trick frente a Portugal e ajudou a Espanha conquistar o Euro Futsal 2026: quem é Antonio Pérez?

A Espanha venceu Portugal na final do Euro Futsal 2026 por 5-3. Antonio Pérez marcou três dos golos do triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Não está no plantel mas… Villarreal fecha a porta de saída a jogador que interessa ao Atlético Madrid

O Villarreal tem planeado manter Carlos Romero no plantel na próxima temporada. O jogador interessa ao Atlético Madrid.

Sidny Cabral revela interesse do Sporting aborda a sua carreira: «É uma história louca»

Sidny Cabral trocou o Estrela da Amadora pelo Benfica e considerou a sua carreira como uma 'história louca'.

Portugal derrotado pela Espanha na final do Euro Futsal 2026

Portugal e Espanha enfrentaram-se durante este sábado, na final do Euro Futsal 2026. A partida terminou com um 5-3 para os espanhóis.