Mariana Cabral responde ao Bola na Rede: «Precisávamos de defender e de pressionar um bocadinho melhor»

- Advertisement -

Mariana Cabral e José Alberto Toril responderam às questões do Bola na Rede após o Sporting x Real Madrid. Merengues venceram leoas.

O Sporting esteve perto de igualar o Real Madrid, mas, no último minuto, concedeu o golo da derrota (1-2). No final do jogo, Mariana Cabral, treinadora leonina, e José Alberto Toril, técnico dos merengues, responderam às questões do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bola na Rede: Nos últimos minutos da primeira parte o Sporting quebra um pouco, mas consegue manter-se vivo e chega mesmo ao golo. Na segunda a quebra não foi tão evidente, apesar do cansaço ainda mais acumulado. O que foi feito de forma diferente que permitiu ter o jogo controlado, apesar do infortúnio no último segundo?

Mariana Cabral: Nós ao intervalo tentamos ajustar um bocadinho a forma como estávamos a pressionar em determinadas zonas e em determinados momentos. Agora não vou dizer porque não quero que o treinador adversário saiba [risos]. Acho que isso melhorou um bocadinho na segunda parte, mas ainda podia ter sido melhor e podíamos ter provocado ainda mais erros. Obviamente que contra uma equipa que gosta tanto de ter a bola e com tanta qualidade como o Real Madrid, se passamos muito tempo com a bola depois as nossas jogadoras acumulam muita fadiga e quando têm a bola já não conseguem tomar as melhores decisões. Precisávamos de defender e de pressionar um bocadinho melhor. Conseguimos fazer isso na segunda parte, mas depois nessas bolas que ganhámos faltou um bocadinho o último passe e o remate. Não foi tão bem definido e acabámos por não conseguir criar tanto proveito dessas situações. Mas as jogadoras perceberam e tentaram fazer isso muito bem.

Bola na Rede: O Sporting e o Real Madrid estiveram frequentemente espelhados em campo, com as jogadoras a encaixar umas nas outras. Taticamente quais as dificuldades que isso trouxe ao jogo e como foram superadas?

José Alberto Toril: O Sporting tem um sistema muito peculiar. É complicado de contrariar. Joga com as extremos por dentro e com duas avançadas e é difícil fechar as linhas de passe para que não recebam e possam transitar. É aí que são fortes, quando recebem e podem lançar a Telma Encarnação e a Brittany Raphino. Aí convertem-se numa equipa perigosa, mas conseguimos impedi-lo muito bem e não concedemos nenhuma ocasião para transitar. Nesse aspeto fizemos um trabalho muito bom. Faltou-nos um pouco ataque, talvez ser mais agressivos, como habitualmente somos. Somos uma equipa que faz muitos golos e hoje não estivemos tão bem nisso. Mas o que importa é o resultado.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Sanches volta aos golos 8 meses depois na goleada do Panathinaikos na Grécia

Renato Sanches voltou aos golos. Médio foi titular e protagonista da vitória do Panathinaikos na receção ao OFI Crete.

Botafogo de Martín Anselmi avança por defesa-central ex-FC Porto

O Botafogo apresentou proposta pelo defesa-central do São Paulo, Nahuel Ferraresi, que esteve emprestado ao FC Porto em 2019/20.

AC Milan quer ir à Arábia Saudita resgatar médio de volta para Itália e para a Europa

O AC Milan prepara-se para reforçar o meio-campo no próximo verão. Sergej Milinkovic-Savic, médio do Al Hilal, é alvo dos rossoneri.

Leonardo Jardim está muito próximo de assinar pelo Flamengo e quebrar a promessa: «No Brasil, eu só vou treinar o Cruzeiro»

Leonardo Jardim referiu em agosto de 2025 que não treinaria mais nenhuma equipa no Brasil, mas já tem acordo com o Flamengo para substituir Filipe Luís.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Fredrik Aursnes vai falhar as próximas três semanas

Fredrik Aursnes será uma baixa de peso para o Benfica nas próximas três semanas. Exames feitos no Hospital da Luz detetaram uma lesão muscular na coxa esquerda.

Jovem do Manchester United suspenso por 6 jogos devido a insultos homofóbicos

Jack Fletcher, jogador da equipa sub-21 do Manchester United e filho de Darren Fletcher, chamou 'Gay boy' a um jogador do Barnsley.

Participação do FC Porto contra Luis Suárez já foi recebida pelo Conselho de Disciplina da FPF

O FC Porto apresentou uma queixa contra Luis Suárez pelo gesto feito durante o Clássico da meia-final da Taça de Portugal e por agressão a Jan Bednarek.