Mariana Cabral responde ao Bola na Rede: «Precisávamos de defender e de pressionar um bocadinho melhor»

- Advertisement -

Mariana Cabral e José Alberto Toril responderam às questões do Bola na Rede após o Sporting x Real Madrid. Merengues venceram leoas.

O Sporting esteve perto de igualar o Real Madrid, mas, no último minuto, concedeu o golo da derrota (1-2). No final do jogo, Mariana Cabral, treinadora leonina, e José Alberto Toril, técnico dos merengues, responderam às questões do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bola na Rede: Nos últimos minutos da primeira parte o Sporting quebra um pouco, mas consegue manter-se vivo e chega mesmo ao golo. Na segunda a quebra não foi tão evidente, apesar do cansaço ainda mais acumulado. O que foi feito de forma diferente que permitiu ter o jogo controlado, apesar do infortúnio no último segundo?

Mariana Cabral: Nós ao intervalo tentamos ajustar um bocadinho a forma como estávamos a pressionar em determinadas zonas e em determinados momentos. Agora não vou dizer porque não quero que o treinador adversário saiba [risos]. Acho que isso melhorou um bocadinho na segunda parte, mas ainda podia ter sido melhor e podíamos ter provocado ainda mais erros. Obviamente que contra uma equipa que gosta tanto de ter a bola e com tanta qualidade como o Real Madrid, se passamos muito tempo com a bola depois as nossas jogadoras acumulam muita fadiga e quando têm a bola já não conseguem tomar as melhores decisões. Precisávamos de defender e de pressionar um bocadinho melhor. Conseguimos fazer isso na segunda parte, mas depois nessas bolas que ganhámos faltou um bocadinho o último passe e o remate. Não foi tão bem definido e acabámos por não conseguir criar tanto proveito dessas situações. Mas as jogadoras perceberam e tentaram fazer isso muito bem.

Bola na Rede: O Sporting e o Real Madrid estiveram frequentemente espelhados em campo, com as jogadoras a encaixar umas nas outras. Taticamente quais as dificuldades que isso trouxe ao jogo e como foram superadas?

José Alberto Toril: O Sporting tem um sistema muito peculiar. É complicado de contrariar. Joga com as extremos por dentro e com duas avançadas e é difícil fechar as linhas de passe para que não recebam e possam transitar. É aí que são fortes, quando recebem e podem lançar a Telma Encarnação e a Brittany Raphino. Aí convertem-se numa equipa perigosa, mas conseguimos impedi-lo muito bem e não concedemos nenhuma ocasião para transitar. Nesse aspeto fizemos um trabalho muito bom. Faltou-nos um pouco ataque, talvez ser mais agressivos, como habitualmente somos. Somos uma equipa que faz muitos golos e hoje não estivemos tão bem nisso. Mas o que importa é o resultado.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de Renato Sanches continua em aberto: Estrela da Amadora está na corrida mas concorrência é pesada

Renato Sanches continua livre no mercado, mas o seu futuro pode passar pelo Estrela da Amadora, clube da Primeira Liga.

Benfica: 4 lusos das águias podem estrear-se nas provas europeias esta quarta-feira

Quatro jogadores do Benfica podem estrear-se nas provas europeias com a camisola encarnada durante esta quarta-feira.

Championship vs. Premier League: qual a liga mais competitiva?

A Premier League é a melhor liga do mundo. Mas talvez tenha deixado de ser a mais competitiva. É um facto que tem os melhores treinadores, os plantéis mais caros, os estádios mais modernos e um poder financeiro que nenhum outro campeonato consegue acompanhar.

Pablo Rosário: «O FC Porto é o maior clube de Portugal»

Pablo Rosário concedeu uma entrevista, onde destacou a grandeza do FC Porto no panorama nacional e a exigência do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva recorda último jogo ao serviço do Benfica: «Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida»

António Silva recordou o último jogo ao serviço do Benfica e a posterior saída do clube encarnado rumo ao Bournemouth.

Primeira Liga: Vasco Seabra eleito Treinador do Mês de agosto

Vasco Seabra foi eleito o Treinador do Mês de agosto da Liga Portugal, depois de um arranque com três vitórias em quatro jogos ao comando do Arouca.

Enzo Maresca e o golo polémico do Manchester City diante do Manchester United: «Há três anos, ninguém pediu desculpa»

Enzo Maresca foi questionado sobre o golo mal validado do Manchester City no triunfo frente ao Manchester United.