Publicidade

Marítimo B em risco de perder pontos na secretaria

Diogo Ribeiro · 1 min

Marítimo Adeptos
Foto: CS Marítimo

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Marítimo B somou a primeira vitória no Campeonato de Portugal, mas corre risco de perder pontos. Em causa utilização de jogadores com mais de 23 anos.

O Marítimo B somou a primeira vitória no Campeonato de Portugal, mas corre risco de perder pontos. Em causa utilização de jogadores com mais de 23 anos.

O Marítimo B celebrou este domingo, dia 6 de outubro, a primeira vitória nesta edição do Campeonato de Portugal (Série B) ao derrotar o Machico por 1-0. No entanto, avança o Jornal da Madeira, o clube está em risco de perder os pontos conquistados.

Em causa a utilização de mais de quatro jogadores acima de sub-23 quando o máximo estabelecido são dois. Diante do Machico, que alertou a equipa de arbitragem para esta situação, jogaram Cristiano Gomes (30 anos), Jhonnys Guerrero (25 anos) e Edgar Costa (37 anos), além de Pedro Teixeira (22 anos), que completa o 23º aniversário em novembro.

Confirmando-se o infringimento da regulamentação, o Marítimo B cometeu infrações em todos os jogos realizados, ainda que só neste tenha conquistado pontos. Além dos quatro jogadores mencionados, Noah Madsen (23 anos) também entra na contabilização sub-23 (nascidos em 2001).

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.