Martín Anselmi e os últimos dias do FC Porto: «Ligou-me muito ao que significa o clube»

- Advertisement -

Martín Anselmi assumiu que os últimos dias do FC Porto foram importantes para o técnico compreender ainda mais o clube.

Martín Anselmi falou com a Sport TV antes do treino desta quarta-feira. O técnico do emblema do Dragão comentou os últimos dias do clube, que viu Pinto da Costa falecer de doença prolongada:

«Passaram-se muitas coisas, momentos muito importantes para a história do clube. Foi uma linda homenagem. A forma como me conectei com os adeptos… Foi algo que, não sendo uma boa notícia, foi um acontecimento importante, ligou-me muito ao que significa o FC Porto».

O treinador fez uma pequena antevisão ao encontro com a AS Roma, relativo à segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Europa League:

«Vai ser um jogo parecido, com duelos constantes. A equipa que ganhar mais duelos vai ser a que estará mais próxima da vitória. Há que estar muito atentos, ir à procura de recuperar a bola quando perdemos os duelos».

Martín Anselmi comentou a gestão feita com Stephen Eustáquio e Samu Aghehowa:

«No último treino vamos ajustar os detalhes. Assim como preparámos o plantel para um modelo diferente, preparámos o plantel para exigências distintas. À medida que vamos competindo, vamos preparando o plantel para as diferentes intensidades. Estão a fazê-lo bem. Temos de continuar a gerir algumas pernas para chegar a essa intensidade que precisamos».

Por fim, preferiu não comentar o futuro de Fábio Vieira, que está por empréstimo do Arsenal no FC Porto, remetendo o tema para o final da época:

«Pensamos hoje, depois amanhã… Do futuro do Fábio vamos falar no fim da época».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa: «Um jogo difícil de aceitar»

Vasco Botelho da Costa já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Moreirense, jogo relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho analisa Benfica x Moreirense: «Jogo estranho»

José Mourinho já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Moreirense, jogo relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Al Ahli sagra-se bicampeão da Champions League Asiática

Al Ahli, com um jogador a menos, venceu o Machida Zelvia por 1-0 após prolongamento e sagrou-se bicampeão da Champions League asiática.

Gonçalo Ramos expulso mas PSG regressa aos triunfos na visita ao Angers e assegura liderança da Ligue 1

O PSG venceu por 3-0 na visita ao Angers da 31.ª jornada da Ligue 1. Gonçalo Ramos foi o único português no onze titular dos parisienses.

PUB

Mais Artigos Populares

Leandro Barreiro: «Muito feliz por marcar um golo e ajudar a equipa»

Leandro Barreiro já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Moreirense, jogo relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Travassos: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil pelo ambiente e pela equipa em si»

Diogo Travassos já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Moreirense, jogo relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 6 destaques do Benfica 4-1 Moreirense

O Benfica e o Moreirense enfrentaram-se durante este sábado, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.