Martín Anselmi e os últimos dias do FC Porto: «Ligou-me muito ao que significa o clube»

- Advertisement -

Martín Anselmi assumiu que os últimos dias do FC Porto foram importantes para o técnico compreender ainda mais o clube.

Martín Anselmi falou com a Sport TV antes do treino desta quarta-feira. O técnico do emblema do Dragão comentou os últimos dias do clube, que viu Pinto da Costa falecer de doença prolongada:

«Passaram-se muitas coisas, momentos muito importantes para a história do clube. Foi uma linda homenagem. A forma como me conectei com os adeptos… Foi algo que, não sendo uma boa notícia, foi um acontecimento importante, ligou-me muito ao que significa o FC Porto».

O treinador fez uma pequena antevisão ao encontro com a AS Roma, relativo à segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Europa League:

«Vai ser um jogo parecido, com duelos constantes. A equipa que ganhar mais duelos vai ser a que estará mais próxima da vitória. Há que estar muito atentos, ir à procura de recuperar a bola quando perdemos os duelos».

Martín Anselmi comentou a gestão feita com Stephen Eustáquio e Samu Aghehowa:

«No último treino vamos ajustar os detalhes. Assim como preparámos o plantel para um modelo diferente, preparámos o plantel para exigências distintas. À medida que vamos competindo, vamos preparando o plantel para as diferentes intensidades. Estão a fazê-lo bem. Temos de continuar a gerir algumas pernas para chegar a essa intensidade que precisamos».

Por fim, preferiu não comentar o futuro de Fábio Vieira, que está por empréstimo do Arsenal no FC Porto, remetendo o tema para o final da época:

«Pensamos hoje, depois amanhã… Do futuro do Fábio vamos falar no fim da época».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.