Martín Anselmi e os últimos dias do FC Porto: «Ligou-me muito ao que significa o clube»

- Advertisement -

Martín Anselmi assumiu que os últimos dias do FC Porto foram importantes para o técnico compreender ainda mais o clube.

Martín Anselmi falou com a Sport TV antes do treino desta quarta-feira. O técnico do emblema do Dragão comentou os últimos dias do clube, que viu Pinto da Costa falecer de doença prolongada:

«Passaram-se muitas coisas, momentos muito importantes para a história do clube. Foi uma linda homenagem. A forma como me conectei com os adeptos… Foi algo que, não sendo uma boa notícia, foi um acontecimento importante, ligou-me muito ao que significa o FC Porto».

O treinador fez uma pequena antevisão ao encontro com a AS Roma, relativo à segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Europa League:

«Vai ser um jogo parecido, com duelos constantes. A equipa que ganhar mais duelos vai ser a que estará mais próxima da vitória. Há que estar muito atentos, ir à procura de recuperar a bola quando perdemos os duelos».

Martín Anselmi comentou a gestão feita com Stephen Eustáquio e Samu Aghehowa:

«No último treino vamos ajustar os detalhes. Assim como preparámos o plantel para um modelo diferente, preparámos o plantel para exigências distintas. À medida que vamos competindo, vamos preparando o plantel para as diferentes intensidades. Estão a fazê-lo bem. Temos de continuar a gerir algumas pernas para chegar a essa intensidade que precisamos».

Por fim, preferiu não comentar o futuro de Fábio Vieira, que está por empréstimo do Arsenal no FC Porto, remetendo o tema para o final da época:

«Pensamos hoje, depois amanhã… Do futuro do Fábio vamos falar no fim da época».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Épico, histórico e sensacional: Sporting faz tombar campeões europeus e vence PSG na Champions League

O Sporting surpreendeu tudo e todos e venceu o PSG em Alvalade. Noite de loucos e triunfo para a equipa portuguesa.

Real Madrid aplica goleada e Arsenal só sabe vencer: eis os resultados da Champions League

O Real Madrid recebeu e venceu o AS Mónaco. Já o Arsenal também levou a melhor, mas sobre o Inter Milão.

Do Louvre para Alvalade: Khvicha Kvaratskhelia empata Sporting x PSG com golaço

Foi com um grande golo que Khvicha Kvaratskhelia deixou tudo outra vez empatado. O Sporting recebe o PSG no Estádio de Alvalade.

Que momento: Luis Suárez marca e mete Sporting a vencer o PSG na Champions League

Explosão de alegria em todo o estádio com o golo de Luis Suárez. O Sporting recebe o PSG no Estádio de Alvalade e mete-se a vencer.

PUB

Mais Artigos Populares

Sensacional: Portugal vence Dinamarca no Euro 2026 de Andebol

Portugal bateu na noite desta terça-feira a Dinamarca e escreveu mais uma grande página da história do andebol nacional.

Kika Nazareth recorda saída do Benfica: «Chorei e sofri muito»

Kika Nazareth falou sobre a saída do Benfica. A avançada do Barcelona assumiu que foi um momento que lhe custou muito na carreira.

Manchester United Sub-21 derrota Sporting B em jogo com 5 golos

O Manchester United Sub-21 bateu o Sporting B por três bolas a duas, num encontro realizado na noite desta terça-feira.