Martín Anselmi e os últimos dias do FC Porto: «Ligou-me muito ao que significa o clube»

- Advertisement -

Martín Anselmi assumiu que os últimos dias do FC Porto foram importantes para o técnico compreender ainda mais o clube.

Martín Anselmi falou com a Sport TV antes do treino desta quarta-feira. O técnico do emblema do Dragão comentou os últimos dias do clube, que viu Pinto da Costa falecer de doença prolongada:

«Passaram-se muitas coisas, momentos muito importantes para a história do clube. Foi uma linda homenagem. A forma como me conectei com os adeptos… Foi algo que, não sendo uma boa notícia, foi um acontecimento importante, ligou-me muito ao que significa o FC Porto».

O treinador fez uma pequena antevisão ao encontro com a AS Roma, relativo à segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Europa League:

«Vai ser um jogo parecido, com duelos constantes. A equipa que ganhar mais duelos vai ser a que estará mais próxima da vitória. Há que estar muito atentos, ir à procura de recuperar a bola quando perdemos os duelos».

Martín Anselmi comentou a gestão feita com Stephen Eustáquio e Samu Aghehowa:

«No último treino vamos ajustar os detalhes. Assim como preparámos o plantel para um modelo diferente, preparámos o plantel para exigências distintas. À medida que vamos competindo, vamos preparando o plantel para as diferentes intensidades. Estão a fazê-lo bem. Temos de continuar a gerir algumas pernas para chegar a essa intensidade que precisamos».

Por fim, preferiu não comentar o futuro de Fábio Vieira, que está por empréstimo do Arsenal no FC Porto, remetendo o tema para o final da época:

«Pensamos hoje, depois amanhã… Do futuro do Fábio vamos falar no fim da época».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca revela que Vangelis Pavlidis quer ir para o Fenerbahçe e que o Benfica já falou com sucessor

O Fenerbahçe está muito interessado em garantir a contratação de Vangelis Pavlidis. Lucas Stassin é desejado pelo Benfica.

Liverpool já entrou em contacto com Jorge Mendes: Reds querem jogador do PSG

O Liverpool entrou em contactos para garantir a contratação de Ibrahima Mbaye, extremo que pertence aos quadros do PSG.

Shamrock Rovers vence o Egnatia com golo de Pico Lopes: Eis os resultados do dia na 3.ª pré-eliminatória da Europa League

Na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Europa League, o Shamrock Rovers bateu o Egnatia por 3-1 e o Larne empatou a zero com o Iberia 1999.

Para a Primeira Liga estar atenta? Há 2 ‘Viktor Gyokeres’ prestes a explodir no Championship

Zan Vipotnik e Mihailo Ivanovic poderão ser dois dos protagonistas da próxima edição do Championship, que arranca em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Para fazer o mercado tremer? Deco já esá em Madrid e vai estar presente em reunião

Deco já aterrou em Madrid onde vai ter uma reunião cujo tema principal será a possível ida de Julián Álvarez para o Barcelona.

Negócio fechado: médio do Benfica a caminho do Colónia

Gil Neves está muito perto de deixar de ser jogador do Benfica. O médio vai juntar-se aos quadros do Colónia, conjunto da Bundesliga.

Mohamed Salah apresentado na Turquia: Eis o novo clube do ‘Faraó’

O Trabzonspor anunciou a contratação histórica de Mohamed Salah. Extremo egípcio deixou o Liverpool em final de contrato.