Martín Anselmi e os últimos dias do FC Porto: «Ligou-me muito ao que significa o clube»

- Advertisement -

Martín Anselmi assumiu que os últimos dias do FC Porto foram importantes para o técnico compreender ainda mais o clube.

Martín Anselmi falou com a Sport TV antes do treino desta quarta-feira. O técnico do emblema do Dragão comentou os últimos dias do clube, que viu Pinto da Costa falecer de doença prolongada:

«Passaram-se muitas coisas, momentos muito importantes para a história do clube. Foi uma linda homenagem. A forma como me conectei com os adeptos… Foi algo que, não sendo uma boa notícia, foi um acontecimento importante, ligou-me muito ao que significa o FC Porto».

O treinador fez uma pequena antevisão ao encontro com a AS Roma, relativo à segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Europa League:

«Vai ser um jogo parecido, com duelos constantes. A equipa que ganhar mais duelos vai ser a que estará mais próxima da vitória. Há que estar muito atentos, ir à procura de recuperar a bola quando perdemos os duelos».

Martín Anselmi comentou a gestão feita com Stephen Eustáquio e Samu Aghehowa:

«No último treino vamos ajustar os detalhes. Assim como preparámos o plantel para um modelo diferente, preparámos o plantel para exigências distintas. À medida que vamos competindo, vamos preparando o plantel para as diferentes intensidades. Estão a fazê-lo bem. Temos de continuar a gerir algumas pernas para chegar a essa intensidade que precisamos».

Por fim, preferiu não comentar o futuro de Fábio Vieira, que está por empréstimo do Arsenal no FC Porto, remetendo o tema para o final da época:

«Pensamos hoje, depois amanhã… Do futuro do Fábio vamos falar no fim da época».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Troy Parrot ruma ao futebol espanhol por cerca de 20 milhões de euros

O Real Bétis perto de oficializar a contratação de Troy Parrot. O avançado irlandês vai rumar à La Liga e fechar o ciclo no AZ Alkmaar.

Troca de portugueses? Eis o plano do AC Milan de Ruben Amorim e o do Manchester City

O Manchester City e o AC Milan ponderam uma troca entre os internacionais portugueses Rafael Leão e Rúben Dias neste defeso.

Nico Elvedi é reforço do Leeds United

O Leeds United anunciou a contratação de Nico Elvedi. O defesa suíço assinou um contrato de três temporadas.

Do Futsal para o Futebol: Bruno Coelho confirmado como reforço do Lourel

O Lourel anunciou a chegada de Bruno Coelho. O antigo capitão da seleção portuguesa trocou o futsal pelo futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Red Bull renova com Max Verstappen até 2030

Max Verstappen renovou contrato com a Red Bull. O tetracampeão mundial vai ficar na equipa até ao final da temporada de 2030.

FC Porto resolve situação de excedentário: Eis o destino de Iván Jaime

O FC Porto empresta Iván Jaime ao Las Palmas até ao final da época, com opção de compra de três milhões de euros.

CD Nacional anuncia contratação de William Kokolo

O CD Nacional anunciou William Kokolo como reforço. O defesa francês chega por empréstimo do Hannover, por uma temporada.