Martín Anselmi e os últimos dias do FC Porto: «Ligou-me muito ao que significa o clube»

- Advertisement -

Martín Anselmi assumiu que os últimos dias do FC Porto foram importantes para o técnico compreender ainda mais o clube.

Martín Anselmi falou com a Sport TV antes do treino desta quarta-feira. O técnico do emblema do Dragão comentou os últimos dias do clube, que viu Pinto da Costa falecer de doença prolongada:

«Passaram-se muitas coisas, momentos muito importantes para a história do clube. Foi uma linda homenagem. A forma como me conectei com os adeptos… Foi algo que, não sendo uma boa notícia, foi um acontecimento importante, ligou-me muito ao que significa o FC Porto».

O treinador fez uma pequena antevisão ao encontro com a AS Roma, relativo à segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Europa League:

«Vai ser um jogo parecido, com duelos constantes. A equipa que ganhar mais duelos vai ser a que estará mais próxima da vitória. Há que estar muito atentos, ir à procura de recuperar a bola quando perdemos os duelos».

Martín Anselmi comentou a gestão feita com Stephen Eustáquio e Samu Aghehowa:

«No último treino vamos ajustar os detalhes. Assim como preparámos o plantel para um modelo diferente, preparámos o plantel para exigências distintas. À medida que vamos competindo, vamos preparando o plantel para as diferentes intensidades. Estão a fazê-lo bem. Temos de continuar a gerir algumas pernas para chegar a essa intensidade que precisamos».

Por fim, preferiu não comentar o futuro de Fábio Vieira, que está por empréstimo do Arsenal no FC Porto, remetendo o tema para o final da época:

«Pensamos hoje, depois amanhã… Do futuro do Fábio vamos falar no fim da época».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

O início – Diário do Mundial 2026 #1

Chegou o dia mais esperado dos últimos quatro anos. 11 de junho de 2026, uma quinta-feira que beira o verão em solo português, e o dia que inaugura os dias mais globais do globo. Começou o Mundial 2026. 

Coreia do Sul de João Aroso arranca reviravolta contra a Chéquia e apanha o México na liderança do Grupo A do Mundial 2026

A Coreia do Sul venceu a Chéquia na primeira jornada do Mundial 2026. Seleção asiática carimbou reviravolta num jogo só com golos na segunda parte.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 desta sexta-feira?

O Mundial 2026 prossegue a toda a velocidade. Conhece onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira.

Fantasy do Mundial 2026: junta-te à Liga do Bola na Rede e vem jogar connosco!

Jogas a Fantasy do Mundial 2026 ou gostavas de jogar? Junta-te a nós na Liga do Bola na Rede e vem viver a competição connosco.

PUB

Mais Artigos Populares

História feita: jogo inaugural do Mundial 2026 regista feito inédito e volta a igualar registo que não era visto desde a Batalha de Nuremberga...

No jogo inaugural do Mundial 2026, foram mostrados três cartões vermelhos. Eis dois registos curiosos relativamente a este dado.

Negócio fechado: José Mourinho leva internacional português para o Real Madrid

Está fechado. De acordo com Fabrizio Romano, Bernardo Silva vai mesmo ser reforço do Real Madrid, persuadido por José Mourinho.

Chuva trava Nuno Borges a um passo da vitória em ‘s-Hertogenbosch

A chuva interrompeu a vitória de Nuno Borges frente a Marin Cilić na ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch. O encontro será concluído sexta-feira.