Martín Anselmi em conferência de imprensa: «Conheço o FC Porto desde pequeno»

- Advertisement -

Martín Anselmi foi oficializado como novo treinador do FC Porto. Técnico foi apresentado e já falou como timoneiro dos dragões.

Martín Anselmi foi apresentado como novo treinador do FC Porto. Na apresentação, o técnico argentino falou como novo líder do clube azul e branco.

«As sensações são enormes, muita felicidade. Aqui respira-se algo que trabalhei a minha vida toda, a cultura pelo trabalho, a exigência, a intensidade, a luta. Conheço o FC Porto desde pequeno, passou muitos jogadores, como o Belushi. A sensação é muito linda. A vibração no estádio fez me entender ainda mais onde estamos e estamos convencidos que vamos construir uma equipa competitiva».

«Sistema? Que tema este dos números e sistemas. Acreditamos num futebol de vantagens, posicional onde ocupamos posições, mais além de um sistema. Acredito muito nisso. Podemos construir com 3, mas se um jogador aparecer com médio já estamos a jogar com 4. Os sistemas nos encaixam e para atacar ter um sistema rígido não nos favorece. Vá depender segundo o rival. Acho que para defender há um sistema, temos de entender vários aspetos. Estudar muito o rival. O rival é que nos elege como atacar, depende muito disso. Para depender gosto de trabalhar com uma linha de 3, mas na hora de saltar já pode ser uma linha de 4. O futebol evolui e os rivais também melhoram».

«Equipa? Quero ser prudente. Para vestir as cores do clube, se conseguiste, é preciso estar capacitado. A partir do nosso contexto vamos entender melhor. Sabemos que são bons, que estão capacitados e queremos dar as melhores ferramentas. Falar hoje de um diagnóstico de um plantel acredito que seria imprudente».

«Tenho ilusões muito grandes. Acabo de ver o museu e pedir ao presidente para que construa mais uma vitrine a ver se podemos enchê-la».

«Chegar a meio da época aumenta o risco e jogo de quinta? Não é o melhor contexto, mas é começar a trabalhar e construir essa equipa competitiva. Hoje é um dia de recuperação e vamos preparar o jogo de quinta. É um jogo decisivo, mas vamos já tentar transmitir aos jogadores. Sabemos a exigência do que significa o FC Porto. O FC Porto tem de lutar e estar sempre acima. Somos treinadores que trabalhamos para poder ver refletido esse trabalho é preciso tempo. Temos de ter certeza como objetivo primário ser melhor do que ontem. Temos muita margem de melhorias».

«Análise que fez da equipa, o que lhe parece de bom? É algo que está relacionada com a pergunta anterior. Trabalhámos muito a análise do plantel, mas também temos vontade de descobrir em cada treino. Gosto de falar que no princípio esta é a minha ideia, mas não se pode ficar aqui. Tem de ser a nossa ideia. O jogador tem de entender e levar a ideia. Gosto que o jogador participe, opine e aporte. Gosto de treinar individualmente com os jogadores tanto em vídeo como em campo. Temos bons jogadores que estão capacitados e queremos convidar a serem melhores».

«É evidente o que significa o FC Porto. É a nossa primeira experiência na Europa. Foi difícil, mas senti que se não aceitava este desafio não iria estar bem no outro lado e dar tudo. A história, os títulos, mas também as pessoas, desde que pisei Portugal, todos os que trabalham no FC Porto ajudaram-nos e estavam com uma disposição incrível. Essa essência que respira em cada ser humano que pertence a este clube. Para fazer as coisas bem há que fazer com paixão».

AQUI as declarações de Martín Anselmi na apresentação.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo treinador de Diogo Costa não hesita: «É um dos melhores guarda-redes do mundo»

Diogo Costa recebeu fortes elogios de Israel Dionísio, técnico que treinou o guarda-redes do FC Porto na formação.

Jaime Faria vence Lukas Neumayer e junta-se a Nuno Borges no quadro principal de Roland Garros

Jaime Faria garantiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros, depois de vencer o austríaco Lukas Neumayer.

Despedida de Álvaro Arbeloa: Onde ver o Real Madrid x Athletic da última jornada da La Liga?

O Real Madrid recebe o Athletic na 38.ª jornada da La Liga. Este será o último jogo de Álvaro Arbeloa no comando técnico do clube merengue.

Prémios Europa League: Morgan Rogers eleito o Melhor Jogador, Víctor Gómez entra no Melhor Onze e Johan Manzambi é a Revelação

A UEFA anunciou os vencedores dos prémios da edição 2025/26 da Europa League, depois de o Aston Villa ser sagrado campeão.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova etapa: Thiago Silva é desejado por AC Milan e Chelsea para integrar a equipa técnica

De saída do FC Porto aos 40 anos, AC Milan e Chelsea pretendem integrar Thiago Silva nas respetivas equipas técnicas, caso decida terminar a carreira.

Onde ver a final da Taça da Alemanha entre Bayern Munique e Estugarda?

O Bayern Munique vai defrontar o Estugarda na final da Taça da Alemanha. O encontro será transmitido na DAZN 1.

André Villas-Boas deixa provocação ao Sporting pelas propostas chumbadas

André Villas-Boas terá sugerido que a proposta sobre o VAR incluísse efeitos retroativos, para que não fosse «entendida como um mero exercício de hipocrisia».