Última horaPedro Lima lança e Geny Catamo sela: Sporting vence Casa Pia por 2-0 em Rio Maior
Publicidade

Martín Anselmi: «Farense? A nível mundial já não existem jogos fáceis»

Diogo Lagos Reis · 2 min

Martín Anselmi FC Porto
Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O FC Porto vai enfrentar fora o Farense na jornada 22 da Primeira Liga. Martín Anselmi já falou aos jornalistas.

O FC Porto vai enfrentar fora de casa o Farense na jornada 22 da Primeira Liga. Martín Anselmi já falou aos jornalistas.

Martín Anselmi já fez a antevisão ao Farense x FC Porto para a jornada 22 da Primeira Liga, um encontro que vai realizar-se este domingo às 18h00 no Algarve. O técnico dos dragões falou sobre o que espera do encontro:

«No futebol, a nível mundial, já não existem jogos fáceis. Cá é muito difícil ganhar a todas as equipas. É uma coisa que domina bem várias partes jogo, não vai ser um rival fácil. Tem jogadores importantes e a tabela classificativa não reflete a realidade da qualidade do Farense».

O técnico argentino garantiu que a equipa está obrigada a ganhar todos os jogos:

«Há um contexto e diferentes situações. A equipa técnica é diferente, há jogos importantes na Europa e na Liga. Porto está sempre obrigado a ganhar e isso tratamos de trabalhar como profissionais. Se estás num lugar incómodo, o objetivo é estares cómodo. Temos de estar sempre incomodados e o plano está em fazer do jogo o melhor possível».

Martín Anselmi rejeitou que exista dificuldades na primeira fase de construção do FC Porto:

«Não concordo, a Roma pressiona homem a homem, o Sporting pressiona de forma diferente. Jogámos bolas longas que terminaram no nosso rival e outras deram no Mora que quase deu golo. O jogo é ver a pressão do rival e analisar. Todos os jogos são diferentes. Nesse processo de aprendizagem, temos de encontrar a vantagem para cada situação. É parte do trabalho. Eu sou pragmático. Tratamos de fazer golos encontrando vantagens em situações que também sejam permitidas pelo rival. Há que entender o momento da partida e analisar o rival. A construção de equipa tem de ser inteligente e tem de entender o momento de jogo. É para isso que trabalhamos: para resolver sempre de maneira inteligente».

Martín Anselmi desvalorizou também a seca de golos de Samu, que ainda não marcou em 2025.

«Os avançados… Entendo que se alimentem de golos, todos querem fazer golos. Estar ansioso não te permite pensar e definir bem cada ação. A mim não me preocupa isso, a mim preocupa-me se a equipa não criar situações de golos. Os avançados passam por este momento, como passam por outros. Samu tem de estar tranquilo e tem de trabalhar para que a equipa converta. Isso é o mais importante. Plantel? Análises fazem-se no final da época com o mercado aberto. Agora estamos a analisar e a ver onde os jogadores estão mais adaptados e cómodos para jogar».

Martín Anselmi não quis alimentar também a sequência de cinco jogos sem ganhar na Liga:

«Não conheço um futebolista ou treinador que não jogue para ganhar e que não lhe doa não ganhar. Todos querem ganhar. Nós temos de trabalhar para ganhar. Vou dizer isso sempre. Nós não podemos controlar os jogos que já passaram. Vimos de três empates? Se ganharmos, passamos de três a empatar para quatro sem perder».

O técnico do FC Porto confirmou que Martim Fernandes e Marko Grujic são as únicas baixas no plantel:

«Confirmo essas duas baixas. Sobre o onze, nem os jogadores sabem o onze, portanto, não vou confirmar mais nada».

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Dragão de serviços mínimos recebe canarinhos fragilizados  | FC Porto x Estoril Praia

Apesar de ainda não ter sofrido nenhum desaire na Liga Portuguesa, o FC Porto de Farioli já viveu momentos de maior alívio. Não pelos resultados, esses continuam a favorecer a equipa da Invicta, mas paira um certo clima de desconfiança no momento atual dos dragões, agravado pelas prestações pífias na Champions League. Nos últimos cinco jogos, em todas as competições, o FC Porto registou três vitórias e duas derrotas. Os números podiam ser mais animadores. Seis golos marcados, cinco sofridos. Nada disto afeta a confiança depositada em Farioli, que, diga-se de passagem, fez por merecê-la. Porém, os números levantam dúvidas, principalmente quanto ao volume ofensivo dos dragões, já que a coesão defensiva nunca foi sequer problemática no futebol de Farioli, que leva ao extremo a máxima: “uma boa defesa ganha campeonatos”.

José Vale · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.