Massimiliano Allegri e a nova posição de Rafael Leão: «Quando joga pela esquerda, às vezes adormece»

- Advertisement -

Rafael Leão tem sido escolhido para jogar numa dupla de ataque e Massimiliano Allegri pensa que o português irá continuar a beneficiar desta mudança.

Massimiliano Allegri fez algumas alterações à estrutura táctica do AC Milan, alinhando mais num 3-5-2, e Rafael Leão foi adaptado à posição de ponta-de-lança. Quando questionado sobre esta decisão, referiu que o português por vezes não é tão ativo quanto necessário quando ocupa o corredor esquerdo.

O técnico italiano explicou esta adaptação e a forma como Rafael Leão pode beneficiar da mesma:

«Quando está em zonas centrais, ele é mais vivo no jogo: quando joga pela esquerda, às vezes adormece e sai da partida, mas como avançado, tendo qualidade e características para isso, ele se sai bem. A condição ainda precisa ser encontrada».

Na passada sexta-feira, o internacional português apontou o golo da vitória no embate frente ao Cagliari, na 18.ª jornada da Serie A.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto quer fechar já Santi Giménez: o que diz Fabrizio Romano sobre o negócio

O FC Porto está a tentar garantir a contratação de Santi Giménez por empréstimo do AC Milan e vai avançar com uma oferta.

Yanis Begraoui ainda pode sair do Estoril Praia: histórico da Serie A está interessado e equipa da Linha define valor de venda

Yanis Begraoui ainda pode deixar o Estoril Praia neste mercado de transferências. O avançado interessa à Lazio.

FC Porto fez um último esforço e pode receber mais do que 50 milhões de euros por Rodrigo Mora: eis a razão

Está tudo fechado para a contratação de Rodrigo Mora por parte da AS Roma neste mercado de transferências ao FC Porto.

Marco Silva analisa Georgiy Sudakov: «Percebo que ainda não fez uma exibição de encher o olho»

Georgiy Sudakov foi um dos nomes analisados por Marco Silva, depois da vitória do Benfica contra o Casa Pia por 7-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva sobre Anatoliy Trubin: «Quero-o chateado e a demonstrar»

Marco Silva falou sobre Anatoliy Trubin, que voltou a ser suplente não utilizado pelo Benfica, desta vez contra o Casa Pia.

Marco Silva e o possível interesse em jogador do Benfica: «Não temo absolutamente nada»

Marco Silva está tranquilo em relação ao aumento de interessados em Vangelis Pavlidis, depois de o grego ter marcado três golos ao Casa Pia.

Marco Silva em alerta: «Eu não mando recados aos jogadores. Tenho de ter cuidado, já percebi, jogar o jogo que aqui se joga»

Marco Silva afirmou que não envia qualquer recado aos jogadores do Benfica e que a maioria não assiste às conferências de imprensa.