Maxi Araújo comenta chegada ao Sporting: «Custou-me um pouco a adaptação ao futebol europeu»

- Advertisement -

Maxi Araújo faz parte da lista de convocados do Uruguai para os próximos jogos. O ala falou sobre a chegada ao Sporting.

Maxi Araújo falou recentemente com a imprensa uruguaia, depois de ter sido convocado para os próximos compromissos da América do Sul. O atual ala do Sporting falou sobre a chegada ao Sporting, proveniente do Toluca, que ocorreu no verão de 2024:

«No início, custou-me um pouco a adaptação ao futebol europeu. Agora estou a jogar muito mais, e comecei a perceber melhor este futebol que se joga com um bloco defensivo muito mais baixo, estou a aprender todos os dias».

O Uruguai vai enfrentar a Argentina e a Bolívia, tendo em vista a qualificação para o Mundial 2026. Maxi Araújo tem 25 anos de idade e na presente temporada leva 36 encontros, com dois golos marcados e três assistências. Custou ao Sporting um valor próximo aos 14 milhões de euros.

Poder ver AQUI a lista completa de convocados do Uruguai, selecionada por Marcelo Bielsa.

Maxi Araújo
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting prepara receção ao Nacional com três baixas e já sem Pedro Gonçalves e Daniel Bragança

O Sporting regressou aos trabalhos para preparar o jogo frente ao Nacional, já sem Pedro Gonçalves e Daniel Bragança no plantel.

Campeão europeu pelo Liverpool pode ser a solução de última hora para o problema do Chelsea

Após o colapso da transferência de Lamine Camara, o Chelsea vira agora atenções para Georginio Wijnaldum, como potencial sucessor de Enzo Fernández.

FC Porto defronta Moreirense antes da estreia na Champions League: Onde ver o encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto e o Moreirense defrontam-se na 5.ª jornada da Primeira Liga. O duelo será transmitido na Sport TV 1.

Benfica: Soffian El Karouani já trabalha às ordens de Marco Silva

Souffian El Karouani realizou o primeiro treino como jogador do Benfica, dividindo trabalho entre o ginásio e o relvado.

PUB

Mais Artigos Populares

Conselho de Arbitragem altera regra e deixa de publicar notas dos árbitros

O Conselho de Arbitragem decidiu colocar um ponto final no anúncio público das avaliações dos árbitros. Regra entra em vigor já em 2026/27.

José Mourinho reage à despedida de Lionel Messi da seleção argentina: «Parabéns por uma carreira internacional brilhante e inesquecível»

José Mourinho deixou uma mensagem nas redes sociais na publicação de despedida de Lionel Messi da seleção argentina.

FC Porto tem até à meia-noite para fechar Federico Gatti: Defesa-central recusou proposta da concorrência

Nicolò Schira avança que Federico Gatti quer jogar Champions League, forçando o FC Porto a fechar o negócio até à meia-noite desta quarta-feira.