Micael Sequeira em antevisão ao Benfica x Sporting: «Acredito que neste jogo a felicidade vai cair para o nosso lado»

- Advertisement -

Micael Sequeira fez a antevisão ao jogo Benfica x Sporting, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol feminino.

O treinador do Sporting, Micael Sequeira, realizou a antevisão ao encontro Benfica x Sporting, marcado para sábado às 18h00, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal em futebol feminino. O técnico das leoas abordou o atual momento da equipa de Alvalade:

«Naturalmente, depois de dois resultados menos positivos, o grupo quer voltar às vitórias, para irmos ao encontro daquilo que temos vindo a ser durante grande parte da época. Encontrei a equipa bem, treinámos bem e estamos motivados para o próximo jogo».

Micael Sequeira falou sobre a importância do encontro para a Taça de Portugal:

«Não vemos nenhuma competição como a salvação da época. O Sporting CP tem de conquistar sempre muito mais do que apenas uma competição. Neste momento, o cenário é este: um jogo de Taça de Portugal e um troféu que queremos conquistar. Portanto, só nos resta encarar o jogo dessa forma, ir à procura da vitória, nunca como salvação da época, mas sim com o objetivo de conseguir passar a eliminatória».

O treinador do conjunto de Alvalade comentou o histórico de jogos frente ao rival Benfica:

«Sustentando-me nos dois dérbis em que estive… no primeiro, que empatámos, saímos por cima do jogo e tivemos as oportunidades mais flagrantes. Nesse dia, tivemos muita falta de eficácia. Já a final da Taça da Liga foi decidida por bolas paradas, nomeadamente aquele lance infeliz da nossa parte a três minutos do fim que dá o penálti ao SL Benfica. Acho que, em termos de jogo jogado, o equilíbrio é nota dominante, com ascendente em determinados momentos do SL Benfica e, depois, outros momentos com ascendente do Sporting CP. Portanto, acredito que não pese tanto o aspecto mental ou competitivo. De certa maneira, tivemos apenas muita falta de sorte – ou seja, nos momentos decisivos, caiu para o lado do SL Benfica e não para o nosso».

Micael Sequeira mostrou-se confiante para o encontro de sábado:

«Acredito muito nestas jogadoras, acredito que, apesar dos últimos dois jogos não tão positivos, a equipa está a reagir muito bem, e acredito que, neste jogo, a felicidade vai cair para o nosso lado. Vamos fazer por isso, não nos resta outro caminho senão trabalhar e acreditar que o equilíbrio será novamente dominante, mas que o pequeno detalhe funcionará agora a nosso favor».

Pode ver AQUI a antevisão da treinadora do Benfica, Filipa Patão.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

5 grandes momentos do Braga na Europa

A viagem do Braga na UEFA Europa League 2025/26 chegou ao fim após a derrota na Alemanha frente ao Friburgo.

Benfica quer 2 reforços para o mesmo setor

O Benfica prepara-se para avançar para a contratação de dois defesas centrais no próximo mercado de transferências de verão.

André Villas-Boas deixa mensagem aos sub-19 do FC Porto: «Este título reforça a convicção de que estamos no caminho certo»

André Villas-Boas parabenizou os envolvidos na conquista do título dos sub-19 do FC Porto. Dragões festejaram o título.

FC Porto: defesa não vai voltar a entrar em campo em 2025/26

Martim Fernandes vai falhar os dois jogos que faltam para a época do FC Porto terminar, querendo regressar na próxima época ao melhor nível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a verdade desportiva: «Remeto ao jogo de ontem da equipa B contra o Académico de Viseu. Basta analisar esse jogo para...

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.

Sporting define futuro de Giorgi Kochorashvili

O Sporting já definiu que vai emprestar Giorgi Kochorashvili. O georgiano não entra nos planos dos leões na próxima temporada.

José Mourinho revela 2 titulares do Benfica contra o Braga e confirma regresso: «Treinou sem limitações sexta e sábado»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.