Última horaFoi contratado no último verão por 54 milhões de euros e está no radar do Real Madrid de José Mourinho
Publicidade

Michael Essien elogia Andreas Schjelderup e admite: «Gostaria de o ver no Real Madrid»

Mariana Fernandes Almeida · 1 min

Andreas Schjelderup Benfica
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Michael Essien falou sobre Andreas Schjelderup, considerando-o um dos jogadores mais valiosos do Benfica no momento.

Michael Essien, antigo médio do Chelsea e do Real Madrid, em ambos os casos treinado por José Mourinho, não poupou elogios a Andreas Schjelderup. Em declarações ao jornal norueguês VG, o ganês, de 43 anos, garantiu que o extremo do Benfica tem qualidade para chegar ao topo do futebol mundial.

«Schjelderup tem tudo para dar passos ainda maiores. O céu é o limite. Pode jogar nos maiores clubes do mundo. Pessoalmente, gostaria de o ver no Real Madrid ou noutro grande clube», afirmou Michael Essien.

Andreas Schjelderup realizou a melhor temporada da carreira, com 10 golos e 7 assistências em 43 jogos pelo clube encarnado. O extremo destacou-se na Champions League com um bis ao Real Madrid e estreou-se a marcar pela seleção norueguesa no jogo de preparação, frente à Holanda. A evolução valeu-lhe uma convocatória para o Mundial e o estatuto de jogador mais valioso do Benfica, com o Transfermarkt a fixar o seu valor em 30 milhões de euros.

A ligação entre os dois vai além do futebol:

«Ele mudou-se para o mesmo complexo de apartamentos que eu quando fez 18 anos. Sempre que eu precisava de ajuda com o cão, ele estava disponível. Essas pequenas coisas fazem com que as pessoas se aproximem. Criámos uma ligação muito forte», recorda Essien.

Mariana Fernandes Almeida

Redação Bola na Rede · ver artigos