Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.
Mikel Arteta realizou a antevisão do duelo entre o Brentford e o Arsenal da Premier League. O rendimento recente de Viktor Gyokeres, com mais golos e assistências, foi um dos tópicos da conferência de imprensa do técnico espanhol.
«A sua ética de trabalho continua a mesma. Acho que provavelmente a energia, a confiança, quando se começa a marcar e a dar assistências provavelmente acredita-se que isso vai acontecer com mais frequência e a probabilidade de isso acontecer aumenta. É a única coisa também. Acho que fisicamente também, depois da lesão, porque quando ele se lesionou, provavelmente, teve o seu melhor jogo, ou os dois ou três melhores jogos antes desse período. Quando ele se recuperou e ficou disponível, e treinou e teve uma sequência de bons jogos, acho que tudo melhorou e agora está a dar certo», destacou Mikel Arteta, que abordou o despedimento de Thomas Frank do Tottenham.
«É obviamente uma notícia muito triste quando um colega deixa de fazer o seu trabalho, porque o Thomas é um excelente treinador e também um homem extraordinário, e já o provou na liga. Desejo-lhe o melhor para o que quer que decida fazer a seguir. Depende de muitos fatores, e o primeiro é ter os jogadores a apoiar-te, a desfrutar do que fazem e a acreditar no que fazes. E depois, tens de ganhar muitos jogos, porque, no final, se não o fizeres, não vais continuar no cargo», frisou o treinador do Arsenal.
O Arsenal vai a casa do Brentford esta quinta-feira, dia 12 de fevereiro. O jogo da Premier League tem apito inicial marcado para as 20h.

