Mikel Arteta destaca internacional português na antevisão do Manchester City x Arsenal: «A primeira vez que o vi ao vivo, apaixonei-me imediatamente por ele»

- Advertisement -

Mikel Arteta marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Manchester City x Arsenal da 33.ª jornada da Premier League.

Mikel Arteta realizou a antevisão ao Manchester City x Arsenal, relativo à 33.ª jornada da Premier League. O técnico espanhol foi questionado sobre Bernardo Silva, que está de saída dos cityzens no final da temporada, e disse o seguinte:

«Jogador incrível e pessoa incrível também. A primeira vez que o vi ao vivo foi num PSG-Mónaco e apaixonei-me imediatamente por ele, não só pela forma como joga, mas pela forma como compete, como eleva o jogo. É um grande rapaz, entrega o seu melhor em qualquer circunstância. Um daqueles jogadores que acredito que marcou a sua história na Premier League».

O treinador dos Arsenal recordou o jogo frente ao Sporting, que permitiu à equipa inglesa alcançar as meias-finais da Champions League pela segunda época consecutiva:

«Foi uma noite ótima, que nos dá um impulso. Fazer parte dos melhores clubes europeus é algo muito importante e não temos estado lá com frequência. Valorizamos isso e dou um crédito enorme aos jogadores pelo que fizeram. Temos de usar esse combustível e essa energia para domingo para o grande jogo que temos de jogar».

Mikel Arteta destacou a liderança do Arsenal na Premier League e sublinhou o privilégio de ocupar essa posição:

«Conquistamos o direito de estar nesta posição, com a oportunidade de vencer no domingo, possivelmente contra a melhor equipa e o melhor treinador que esta liga já viu. É um enorme privilégio e mal podemos esperar pelo jogo».

Apesar de o empate manter o Arsenal na liderança e dependente apenas de si, Mikel Arteta deixou claro que o objetivo é ganhar:

«Vamos preparar o jogo para vencê-lo. Não vamos perder um segundo a falar sobre [um eventual empate], preparamos cada jogo para vencer e é por isso que estamos onde estamos. Vamos continuar a fazer o mesmo».

Acerca das declarações de Pep Guardiola, que afirmou que uma derrota do Manchester City significaria o fim das esperanças, Mikel Arteta discordou:

«Faltam seis jogos. Obviamente, é uma decisão muito importante para ambas as equipas. Mas vencer um jogo na Premier League é muito difícil para todos. Depois deste ainda haverá jogos muito difíceis para todos».

Lê as declarações de Pep Guardiola na antevisão ao Manchester City x Arsenal.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Coimbra tem mais encanto na hora de disputar um título | FC Porto x Torreense

FC Porto e Torreense enfrentam-se durante a noite de sábado, encontro que dá começo à época desportiva em Portugal.

Rangers empata no terreno do Dundee FC e escorrega na estreia da Liga Escocesa

O Rangers empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Dundee FC, na jornada inaugural da Liga Escocesa.

Belenenses vence Estoril Praia nos penáltis e conquista Troféu Vicente Lucas

O Belenenses venceu o Estoril Praia no desempate por grandes penalidades e conquistou o Troféu Vicente Lucas.

Pedro Proença elogia arbitragem portuguesa após polémica dos áudios: «A qualidade dos árbitros é inquestionável»

Pedro Proença deixou uma mensagem de confiança à arbitragem portuguesa após a divulgação de áudios antigos nos quais criticou o setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting termina pré-temporada com goleada frente ao Nottingham Forest

O Sporting venceu o Nottingham Forest por 4-1, no último jogo de preparação antes do início da Primeira Liga 2026/27.

Francesco Farioli e Diogo Costa projetam final da Supertaça: «O Torreense fez um percurso fantástico»

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.