Mikel Arteta destaca internacional português na antevisão do Manchester City x Arsenal: «A primeira vez que o vi ao vivo, apaixonei-me imediatamente por ele»

- Advertisement -

Mikel Arteta marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Manchester City x Arsenal da 33.ª jornada da Premier League.

Mikel Arteta realizou a antevisão ao Manchester City x Arsenal, relativo à 33.ª jornada da Premier League. O técnico espanhol foi questionado sobre Bernardo Silva, que está de saída dos cityzens no final da temporada, e disse o seguinte:

«Jogador incrível e pessoa incrível também. A primeira vez que o vi ao vivo foi num PSG-Mónaco e apaixonei-me imediatamente por ele, não só pela forma como joga, mas pela forma como compete, como eleva o jogo. É um grande rapaz, entrega o seu melhor em qualquer circunstância. Um daqueles jogadores que acredito que marcou a sua história na Premier League».

O treinador dos Arsenal recordou o jogo frente ao Sporting, que permitiu à equipa inglesa alcançar as meias-finais da Champions League pela segunda época consecutiva:

«Foi uma noite ótima, que nos dá um impulso. Fazer parte dos melhores clubes europeus é algo muito importante e não temos estado lá com frequência. Valorizamos isso e dou um crédito enorme aos jogadores pelo que fizeram. Temos de usar esse combustível e essa energia para domingo para o grande jogo que temos de jogar».

Mikel Arteta destacou a liderança do Arsenal na Premier League e sublinhou o privilégio de ocupar essa posição:

«Conquistamos o direito de estar nesta posição, com a oportunidade de vencer no domingo, possivelmente contra a melhor equipa e o melhor treinador que esta liga já viu. É um enorme privilégio e mal podemos esperar pelo jogo».

Apesar de o empate manter o Arsenal na liderança e dependente apenas de si, Mikel Arteta deixou claro que o objetivo é ganhar:

«Vamos preparar o jogo para vencê-lo. Não vamos perder um segundo a falar sobre [um eventual empate], preparamos cada jogo para vencer e é por isso que estamos onde estamos. Vamos continuar a fazer o mesmo».

Acerca das declarações de Pep Guardiola, que afirmou que uma derrota do Manchester City significaria o fim das esperanças, Mikel Arteta discordou:

«Faltam seis jogos. Obviamente, é uma decisão muito importante para ambas as equipas. Mas vencer um jogo na Premier League é muito difícil para todos. Depois deste ainda haverá jogos muito difíceis para todos».

Lê as declarações de Pep Guardiola na antevisão ao Manchester City x Arsenal.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Edinho defende Cristiano Ronaldo e critica contestação após empate de Portugal: «Aos 41 anos, estamos à espera que seja o Cristiano a desequilibrar?»

Edinho também saiu em defesa de Cristiano Ronaldo na sequência das críticas recebidas após a jornada inaugural do Mundial 2026.

Como 1907 fecha contratação de Kaiki ao Cruzeiro de Artur Jorge

O Como 1907 fechou a contratação de Kaiki para a próxima temporada. O defesa esquerdo vai deixar o Cruzeiro de Artur Jorge.

José Boto critica Carlo Ancelotti e tudo está relacionado com Neymar Júnior: «Não entendo como é que um jogador que tem dois jogos nos...

José Boto deixou algumas críticas a Carlo Ancelotti, assumindo que não entende por que Pedro ficou fora do Mundial 2026.

Renan Ribeiro recusa proposta de renovação e está de saída do Estrela da Amadora

Renan Ribeiro recusou a proposta de renovação apresentada pelo Estrela da Amadora e está de saída do clube da Reboleira.

PUB

Mais Artigos Populares

Henrique Tavares assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting assinou contrato profissional com Henrique Tavares. O ala esquerdo de 17 anos representou a equipa de sub-17 na última temporada.

Ruben Amorim já trabalha pelo AC Milan: português cumpriu a sua primeira missão nos italianos

Ruben Amorim já entrou em contacto com todos os jogadores do AC Milan, de maneira a apresentar-se ao plantel dos italianos.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Alemanha x Costa do Marfim do Mundial 2026

Alemanha e Costa do Marfim têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.