Morato deixa Benfica e assina pelo Notttingham Forest

- Advertisement -

Morato foi oficializado como reforço do Nottingham Forest. O defesa-central brasileiro foi transferido por 11 milhões de euros, mais seis milhões em objetivos.

Morato foi confirmado como reforço do Nottingham Forest. O defesa-central brasileiro deixou o Benfica e assinou a título definitivo pelo clube da Premier League treinado por Nuno Espírito Santo até junho de 2029. O negócio envolve o pagamento de 11 milhões de euros, mais seis em objetivos.

«O Nottingham Forest tem o prazer de anunciar a contratação de Morato, proveniente do Benfica. O defesa assinou um contrato de cinco anos, válido até ao verão de 2029. Morato chega ao Nottingham Forest depois de ter feito 35 jogos em todas as competições pelo Benfica na época passada, incluindo cinco jogos na UEFA Champions League. Nascido no Brasil, Morato subiu nas fileiras do São Paulo, sua terra natal, antes de se mudar para o Benfica em setembro de 2019, fazendo sua estreia na equipa principal apenas três meses depois. O brasileiro fez 86 jogos pelo Benfica, vencendo a Primeira Liga com a equipa portuguesa na época 2022/23», escreveu o Nottingham Forest em comunicado.

Morato deixa o Benfica após cinco épocas, depois de ter sido utilizado numa partida nesta temporada por Roger Schmidt.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.