Morato deixa Benfica e assina pelo Notttingham Forest

- Advertisement -

Morato foi oficializado como reforço do Nottingham Forest. O defesa-central brasileiro foi transferido por 11 milhões de euros, mais seis milhões em objetivos.

Morato foi confirmado como reforço do Nottingham Forest. O defesa-central brasileiro deixou o Benfica e assinou a título definitivo pelo clube da Premier League treinado por Nuno Espírito Santo até junho de 2029. O negócio envolve o pagamento de 11 milhões de euros, mais seis em objetivos.

«O Nottingham Forest tem o prazer de anunciar a contratação de Morato, proveniente do Benfica. O defesa assinou um contrato de cinco anos, válido até ao verão de 2029. Morato chega ao Nottingham Forest depois de ter feito 35 jogos em todas as competições pelo Benfica na época passada, incluindo cinco jogos na UEFA Champions League. Nascido no Brasil, Morato subiu nas fileiras do São Paulo, sua terra natal, antes de se mudar para o Benfica em setembro de 2019, fazendo sua estreia na equipa principal apenas três meses depois. O brasileiro fez 86 jogos pelo Benfica, vencendo a Primeira Liga com a equipa portuguesa na época 2022/23», escreveu o Nottingham Forest em comunicado.

Morato deixa o Benfica após cinco épocas, depois de ter sido utilizado numa partida nesta temporada por Roger Schmidt.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Richard Ríos: «Trabalhámos pela vitória até ao último segundo, mas o futebol é assim»

Richard Ríos realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do empate por 0-0 entre Colômbia e Portugal no Mundial 2026

Colômbia e Portugal empataram por 0-0 na última jornada do Mundial 2026. Eis os cinco destaques do encontro.

Portugal enfrenta a Croácia: o possível caminho até à final do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Croácia no Mundial 2026, depois de ter finalizado a fase de grupos na segunda posição, atrás da Colômbia.

Portugal não passa do 0-0 contra a Colômbia e vai para os 16 avos de final no 2º lugar; RD Congo faz história e...

Colômbia e Portugal defrontaram-se na última jornada do Mundial 2026. Empate por 0-0 apura seleção apenas no segundo lugar.