Nani revela que teve convites do Benfica e do FC Porto: «Estive sentado com Luís Filipe Vieira e Sérgio Conceição gostava do meu perfil»

- Advertisement -

Nani deu a sua primeira entrevista após ter anunciado a sua retirada do futebol profissional. O avançado internacional português revelou que teve convites do Benfica e do FC Porto.

Nani já falou após ter terminado oficialmente a carreira como jogador. O avançado internacional português revelou que teve convites do Benfica e FC Porto durante a carreira:

«Já tive conversas, sim. Se fosse convite, podia ter acontecido. [Nos dois]. Estive sentado com o presidente do Benfica, em Londres. Já estava em Manchester. Com Luís Filipe Vieira. E uma vez com o Sérgio Conceição, ele tinha interesse e gostava do meu perfil. Mas optei por vir para o Sporting por lealdade e porque sabia que não ia ser bom. Cresci no Sporting, os adeptos do Sporting mostraram algo que não tinham feito por ninguém… Mesmo pagando mais ou jogassem na Champions League. Naquela altura, o Porto jogava na Champions e nós jogávamos Europa League. [Sérgio ficou chateado] O Sérgio [Conceição] percebeu, ele é um grande homem e percebeu exatamente o que lhe transmiti. Para o Benfica não voltei pela mesma razão», afirmou Nani ao Canal 11.

Nesta entrevista, Nani explicou também os motivos que o levaram ao fim da carreira.

Nani somou 112 internacionalizações pela Seleção A de Portugal e jogou em várias equipas, entre as quais Sporting, Manchester United, Lazio, Valencia, Fenerbahçe ou Estrela da Amadora.

Rúben Amorim Nani
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Vardy arrasa Serie A: «É um campeonato muito mais lento, mais defensivo e só se corre»

Jamie Vardy apontou duras críticas ao futebol da Serie A e aos métodos de treino utilizados pelos treinadores no campeonato italiano.

João Pinheiro eleito melhor árbitro português da temporada 2025/26

João Pinheiro foi eleito o melhor árbitro da temporada 2025/26, depois de obter nota de 8.414, na classificação do Conselho de Arbitragem.

Sérgio Fonseca confirma saída do Académico de Viseu: «Fui informado pela estrutura de que não continuarei no comando técnico da equipa na próxima época»

Sérgio Fonseca manifestou-se nas redes sociais sobre o seu futuro, confirmando que não fica no cargo de treinador do Académico de Viseu.

Robert Lewandowski a caminho dos Estados Unidos para discutir proposta recebida de clube da MLS

Robert Lewandowski está a caminho dos Estados Unidos para discutir a proposta recebida do Chicago Fire. O avançado chegou a ser associado ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

James Rodríguez aponta ex-FC Porto à Bola de Ouro: «Ele já está no top 5 do mundo neste momento»

James Rodríguez vê Luis Díaz como candidato à conquista da Bola de Ouro, caso a Colômbia chegue à final do Mundial 2026.

Más notícias para o Sporting: imprensa espanhola revela destino preferido de Sergi Altimira

Sergi Altimira é um dos desejos do Sporting para o mercado de verão. O espanhol gostaria de reforçar o RB Leipzig.

Cabo Verde estreia-se em Mundiais frente à Espanha: onde ver o jogo?

Espanha e Cabo Verde vão defrontar-se em Atlanta, na jornada inaugural do Grupo H do Mundial 2026.