NBA: Gregg Popovich vai deixar banco dos San Antonio Spurs após 29 temporadas

- Advertisement -

Gregg Popovich vai deixar de ser treinador principal dos San Antonio Spurs. Histórico técnico esteve 29 temporadas ao leme do clube.

Gregg Popovich vai deixar de ser o treinador principal dos Sant Antonio Spurs, após 29 temporadas, porém não está de saída do clube norte-americano. O histórico treinador de 76 anos vai tornar-se no presidente das operações de basquetebol da equipa e o anúncio foi feito pela própria organização da NBA.

«Apesar de manter o amor e a paixão pelo jogo, decidi que chegou o momento de deixar o cargo de treinador principal. Estarei eternamente grato aos jogadores, treinadores, equipa técnica e adeptos que me permitiram servi-los como treinador dos Spurs. Estou entusiasmado com esta nova oportunidade de continuar a apoiar a organização, a comunidade e a cidade, que tanto significam para mim», referiu Popovich, citado no comunicado oficial.

Gregg Popovich despede-se do banco dos Spurs com um total de 1422 vitórias na fase regular – o número mais alto de sempre da história da NBA. Em termos de conquistas, a equipa norte-americana ganhou cinco títulos sob a liderança do técnico.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.