Newcastle x Sunderland esteve interrompido por ofensas racistas: eis o caso

- Advertisement -

O Sunderland visitou e derrotou o Newcastle por 2-1 para a Premier League. O jogo esteve interrompido por cinco minutos por insultos racistas a Lutsharel Geertruida.

No início da segunda parte da receção do Newcastle ao Sunderland (1-2), o árbitro da partida, Anthony Taylor, foi abordado por Granit Xhaka, capitão dos visitantes, que denunciou palavras racistas em direção a Lutsharel Geertruida, jogador neerlandês dos visitantes.

O juiz interrompeu o jogo e chamou os capitães das equipas aos bancos para discutir o incidente. Cinco minutos depois, o jogo foi retomado. A Premier League publicou um comunicado sobre o assunto, no qual reforça a intolerância para estes casos.

«O jogo de hoje entre o Newcastle e o Sunderland foi temporariamente interrompido durante a segunda parte após uma denúncia de insultos discriminatórios vindos da multidão, dirigidos a Lutsharel Geertuida, do Sunderland. Isto está em conformidade com o protocolo antidiscriminação em campo da Premier League. O incidente em St James’ Park será agora totalmente investigado», confirmou a Premier League.

«Oferecemos o nosso total apoio ao jogador e a ambos os clubes. O racismo não tem lugar no nosso desporto, nem em qualquer parte da sociedade. Continuaremos a trabalhar com as partes interessadas e as autoridades para garantir que os nossos estádios sejam um ambiente inclusivo e acolhedor para todos», concluiu a Premier League no seu comunicado.

Subscreve!

Artigos Populares

Brentford fecha contratação de internacional inglês que esteve no último Mundial

O Brentford fechou a contratação de Callum Wilson. Avançado de 34 anos deixa o West Ham e muda de clube em Inglaterra.

Roberto Martínez já não é o selecionador de Portugal: eis o comunicado da FPF

Roberto Martínez deixa oficialmente de ser selecionador de Portugal. Federação Portuguesa de Futebol emite comunicado.

Benfica faz oferta por jovem promessa romena: eis a situação de acordo com a imprensa

Imprensa romena diz que o Benfica fez uma proposta de 400 mil euros (que pode chegar ao milhão de euros com objetivos) por Razvan Marincean.

Arsenal fecha reforço que está há vários anos em Inglaterra

O Arsenal fechou a contratação de Illan Meslier. Guarda-redes já realizou os exames médicos e tem o contrato assinado.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença na chegada da Seleção Nacional a Portugal: «Este Mundial ficou muito aquém do que pretendíamos»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, admitiu Mundial aquém do desejado e falou sobre novo selecionador.

Fechado: Sporting garante empréstimo de avançado do Chelsea

O Sporting fechou a contratação de Jesse Derry junto do Chelsea. Trata-se de um empréstimo de uma época sem opção de compra.

Álvaro Arbeloa sucede a Marco Silva e é o novo treinador do Fulham

O Fulham oficializou esta quarta-feira a contratação de Álvaro Arbeloa. Técnico assina vínculo de três anos até 2029.