Última horaSporting com boas notícias antes da estreia na Taça da Liga Feminina
Publicidade

Rafael Camara estreia-se na Fórmula 1 no Grande Prémio de São Paulo

Francisco Vicente · 2 min

Rafael Camara, Fórmula1
Foto: Fórmula1

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Comentários (0)

Rafael Camara, líder do campeonato de Fórmula 2, vai-se estrear pela Haas no próximo Grande Prémio de São Paulo. O piloto brasileiro substitui Esteban Ocon.

A Haas antecipou a estreia de Rafael Camara que vai-se estrear em casa na Fórmula 1, no Grande Prémio de São Paulo, este sábado. O piloto de 21 anos será o 34º brasileiro a competir na Fórmula 1. O piloto brasileiro é o atual líder da Fórmula 2.

Rafael Camara substitui o piloto francês, Esteban Ocon, que já havia sido substituído na última corrida, no Grande Prémio da Cidade do México, pelo piloto japonês Ryo Hirakawa. Tudo isto aconteceu, porque Esteban Ocon anunciou que iria deixar a Haas no final da temporada.

Ryo Hirakawa terminou em 10º lugar, somando um ponto na sua primeira corrida pela equipa. No entanto, compromissos previamente assumidos no Campeonato do Mundo de Endurance, para este domingo, acabaram por abrir as portas a Rafael Camara, que tem contrato com a Haas até 2027.

O piloto brasileiro conta com vários anos de experiência nas categorias de formação, tendo conquistado títulos no Campeonato Europeu de Fórmula Regional e na Fórmula 3. Também impressionou ao volante da Haas em 2025 durante um teste.

Ayao Komatsu, chefe da equpa falou sobre a situação:

«Já notificámos Esteban Ocon de que não voltará a ocupar um lugar de piloto na equipa TGR Haas F1 esta temporada. Estas decisões nunca são tomadas de ânimo leve, como aconteceu na Cidade do México. Porém, tanto nessa altura como agora, acreditamos que esta é a melhor decisão para o futuro da equipa. As conversas entre a equipa e Esteban continuam a ser um assunto interno, e continuaremos a respeitar a natureza privada de situações que são tratadas à porta fechada. Olhando para o futuro, escolhemos Rafael Camara para pilotar ao lado de Ollie Bearman no Grande Prémio de São Paulo. Depois de se ter destacado na sua participação no TPC, em agosto, conhecemos bem as capacidades do Rafa e estamos ansiosos por recebê-lo na equipa este fim de semana e trabalhar com ele na sua estreia na Fórmula 1, ao volante do VF-26, no Brasil».

EM ATUALIZAÇÃO

Francisco Vicente

Redação Bola na Rede · ver artigos

Comentários 0

Comentários moderados.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a dizer o que pensas.

    Respeita os outros leitores: insultos, spam e discurso de ódio são removidos. Política de privacidade.

    Continua a ler

    as mais recentes

    Newsletter Bola na Rede

    Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

    Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.