Nuno Dias lança a final da Champions League de Futsal e lembra qualidade do Palma: «Não roçando a perfeição vamos estar mais próximos de não atingir o objetivo»

- Advertisement -

Nuno Dias fez a antevisão da final da Champions League de Futsal. Sporting e Palma defrontam-se no jogo derradeiro.

O Sporting está na final da Champions League de Futsal, onde vai reencontrar o Palma, carrasco dos leões nas últimas duas edições. Nuno Dias deixou grandes elogios ao adversário e recordou o histórico na antevisão ao jogo decisivo.

«Terá de ser igual, vamos defrontar os campeões europeus, temos jogado algumas vezes contra eles e temos perdido. É uma equipa de muita qualidade, por isso ganhou três vezes esta competição. Nunca ninguém tinha conseguido três vezes seguidas. Não roçando a perfeição, novamente, vamos estar mais próximos de não atingir o objectivo. Só roçando a perfeição vamos estar mais próximos, mas mesmo roçando a perfeição, não quer dizer que isso nos garante vencer, porque do outro lado está uma equipa que, se estiver ao mesmo nível de nós, se roçar essa mesma perfeição, vai criar-nos muitas dificuldades. Eu não me recordo de numa meia-final da UEFA Futsal Champions League uma equipa estar a perder por 6-1 e conseguir dar a volta. Isso só está ao alcance das melhores [equipas]. É um adversário com uma qualidade extrema e que todos nós conhecemos», destacou o treinador leonino, que olhou para o adversário.

«IB Palma Futsal é uma equipa super-completa, que tem muita qualidade para todas as posições. Na baliza tem três excelentes guarda-redes, dois mais vocacionados para jogar com os pés e outro [Carlos Barrón] não tanto com essas características, mas dentro do espaço dele é muito bom. Depois, daí para a frente tem jogadores com muitas características. Jogadores na ala que desequilibram, pivôs muito fortes fisicamente, que seguram e ao mesmo tempo que atacam, também são bons defensores naquilo que é a intensidade que colocam em cada lance. Tem fixos fortes fisicamente, que criam dificuldades à organização dos nossos pivôs. É uma equipa forte na bola parada e com jogadores de transição. É uma equipa completa e é tão completa que por isso é que tem ganho e tem tido sucesso com inúmeras conquistas internacionais, não só na UEFA, mas também no Mundial de Clubes. Não é obra do acaso, nunca é obra do acaso ganhar uma vez, quanto mais ganhar três vezes e ter este sucesso de uma forma repetida como eles têm tido», frisou Nuno Dias.

Nuno Dias falou ainda da presença assídua de Palma e Sporting na final da Champions League de Futsal e falou em sonho na conquista do título.

«Porque é que no futebol o FC Bayer Munchen, o Paris Saint-Germain e o Real Madrid CF estão mais vezes? As equipas fortes estão mais vezes nas decisões e nas partes finais e no futsal tem acontecido o mesmo. Têm sido as mesmas equipas a chegar longe, porque ao longo das eliminatórias até aqui também têm sido as melhores. O Sporting CP tem sido das melhores equipas, por isso tem chegado mais vezes à final-four, o IB Palma Futsal também, o FS Cartagena igual, às vezes o FC Barcelona, umas vezes o SL Benfica, o Kairat FC, ou seja, o normal acontece em todos os desportos, não acontece só no futsal. As melhores equipas, por norma, vão chegar mais vezes aos momentos de decisões, felizmente temos conseguido manter essa regularidade», destacou Nuno Dias.

«Sonho é uma palavra boa, merecedores também me parece que sim, mas em relação ao que o Vadillo [treinador do IB Palma Futsal] disse, nós não somos nada melhores. Se fôssemos melhores ganhávamos mais vezes, o que é certo é que em jogos a contar, não em jogos particulares, nós das duas vezes que jogámos frente ao IB Palma Futsal perdemos as duas. Melhor é quem ganha, o IB Palma Futsal tem sido melhor do que o Sporting CP e nós para ganharmos ao IB Palma Futsal temos de ser melhores do que temos sido, senão o resultado vai ser o mesmo das duas vezes em que os encontrámos e em que perdemos. Favoritismo é 50/50, não tenho dúvidas disso, mas o que é certo é que o IB Palma Futsal tem ganho nestes momentos. Ganhou em Maiorca, ganhou o ano passado em França [Le Mans], portanto se tem ganho tem sido melhor do que o Sporting CP. Nós temos de dar um passo mais para poder ganhar». concluiu o treinador leonino.

O Sporting x Palma joga-se este domingo, 10 de maio, a partir das 17h em Pesaro. O vencedor do jogo conquistará a Champions League de Futsal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.