Onda de solidariedade em Espanha: Vicente Moreno e Pedro Porro ajudam a reerguer Valência após tempestade DANA

- Advertisement -

A província de Valência foi assolada pela tempestade DANA. Entre uma destruição sem fim que deixou mortos, Vicente Moreno e Pedro Porro são rostos da solidariedade.

Têm sido levantados por todos os lados os apelos à solidariedade em Espanha. Vicente Moreno, treinador do Osasuna, e Pedro Porro, lateral do Tottenham, são dois dos nomes ligados ao futebol que contribuíram com a ajuda (possível). São centenas os mortos contabilizados, as pessoas desaparecidas e é incalculável o rasto de destruição que abrangeu toda a província de Valência.

Vicente Moreno, treinador do Osasuna, calçou as galochas e deslocou-se à localidade onde cresceu para ajudar na limpeza e no reerguer da população. A presença do técnico no banco no jogo do Osasuna esta tarde (18h diante do Chiclana) é ainda uma incógnita.

Já Pedro Porro, lateral direito do Tottenham, já garantiu que fará várias doações para ajudar no que for necessário. «Já falei com os meus agentes. Vou doar dinheiro para o que for necessário: água, comida, pás. O povo ajuda o povo», referiu o antigo jogador do Sporting.

Recorde-se que nos jogos desta jornada da Champions League será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Willian acredita num Benfica campeão e elogia José Mourinho: «Só tenho coisas boas a dizer dele. Foi o melhor treinador que tive»

Willian analisou o passado com José Mourinho, ao serviço do Chelsea. O extremo brasileiro deixou muitos elogios ao treinador português.

Fernando Santos partilha sonho para o Mundial: «Que Portugal possa ser campeão do mundo»

O antigo selecionador Fernando Santos revelou que acredita que Portugal pode vencer o Mundial 2026, apesar de enfrentar seleções de grande qualidade.

3 treinadores portugueses apontados ao Atlético Mineiro nas últimas horas

O Atlético Mineiro continua a procurar um novo treinador para render Jorge Sampaoli. Três portugueses foram apontados ao cargo.

Carlo Ancelotti prestes a renovar por quatro anos como selecionador do Brasil

Carlo Ancelotti continuará como selecionador do Brasil por mais quatro anos. O italiano comandará a canarinha durante o Mundial de 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Amora antecipa final do Mundial 2026 e vitória de Portugal com golo de Cristiano Ronaldo na final

O Amora assinalou o Dia Mundial da Rádio. Pedro Teixeira, Joaquim Marques e Gustavo Barros relataram jogos, inclusive a final do Mundial 2026.

Eis os onzes oficiais do Santa Clara x Benfica da Primeira Liga

O Santa Clara recebe o Benfica na 22.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Gonçalo Guedes em dúvida para o encontro com o Real Madrid na La Liga

Pellegrino Matarazzo referiu que pretende dar descanso a alguns jogadores frente ao Real Madrid e Gonçalo Guedes é um dos candidatos.