Onda de solidariedade em Espanha: Vicente Moreno e Pedro Porro ajudam a reerguer Valência após tempestade DANA

- Advertisement -

A província de Valência foi assolada pela tempestade DANA. Entre uma destruição sem fim que deixou mortos, Vicente Moreno e Pedro Porro são rostos da solidariedade.

Têm sido levantados por todos os lados os apelos à solidariedade em Espanha. Vicente Moreno, treinador do Osasuna, e Pedro Porro, lateral do Tottenham, são dois dos nomes ligados ao futebol que contribuíram com a ajuda (possível). São centenas os mortos contabilizados, as pessoas desaparecidas e é incalculável o rasto de destruição que abrangeu toda a província de Valência.

Vicente Moreno, treinador do Osasuna, calçou as galochas e deslocou-se à localidade onde cresceu para ajudar na limpeza e no reerguer da população. A presença do técnico no banco no jogo do Osasuna esta tarde (18h diante do Chiclana) é ainda uma incógnita.

Já Pedro Porro, lateral direito do Tottenham, já garantiu que fará várias doações para ajudar no que for necessário. «Já falei com os meus agentes. Vou doar dinheiro para o que for necessário: água, comida, pás. O povo ajuda o povo», referiu o antigo jogador do Sporting.

Recorde-se que nos jogos desta jornada da Champions League será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Passou pela formação do FC Porto e elogia reforço dos dragões: «Vai ser como o Froholdt»

Duarte Moreira deixou grandes elogios a Eirik Granaas. O avançado passou pela formação do FC Porto e está na Noruega desde 2023.

João Félix marca pelo 2.º jogo consecutivo e mete Portugal a vencer a Noruega na Liga das Nações

Mais um jogo, mais um golo de João Félix a inaugurar o marcador. Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações.

Espanha vence Coreia do Norte nos penáltis e conquista o Mundial Sub-20 Feminino

A Espanha venceu a Coreia do Norte na final nas grandes penalidades. Depois do 0-0, espanholas foram melhores dos 11 metros.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede: «Não tenho nada a apontar quanto à atitude deles»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois do empate a três bolas entre Sporting e Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Pessoa treinou Filipe Relvas e afirma: «Era importante para ele ter estas experiências na Liga dos Campeões»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa refletiu sobre a experiência como treinador de Filipe Relvas. Defesa-central alinha atualmente pelo AEK.

Imprensa espanhola reage com surpresa às escolhas de Jorge Jesus para o Noruega x Portugal: «O destaque, sem dúvida, é a presença de Cristiano...

Jorge Jesus surpreendeu o mundo com o onze de Portugal contra a Noruega. Em Espanha, escolhas do treinador foram analisadas.

Thomas Tuchel admite que acusações ao Manchester City podem ter afetado jogadores de Inglaterra

A Inglaterra perdeu frente a Espanha por 3-2. Thomas Tuchel admite que as acusações ao Manchester City tiveram efeito nos jogadores.