Onda de solidariedade em Espanha: Vicente Moreno e Pedro Porro ajudam a reerguer Valência após tempestade DANA

- Advertisement -

A província de Valência foi assolada pela tempestade DANA. Entre uma destruição sem fim que deixou mortos, Vicente Moreno e Pedro Porro são rostos da solidariedade.

Têm sido levantados por todos os lados os apelos à solidariedade em Espanha. Vicente Moreno, treinador do Osasuna, e Pedro Porro, lateral do Tottenham, são dois dos nomes ligados ao futebol que contribuíram com a ajuda (possível). São centenas os mortos contabilizados, as pessoas desaparecidas e é incalculável o rasto de destruição que abrangeu toda a província de Valência.

Vicente Moreno, treinador do Osasuna, calçou as galochas e deslocou-se à localidade onde cresceu para ajudar na limpeza e no reerguer da população. A presença do técnico no banco no jogo do Osasuna esta tarde (18h diante do Chiclana) é ainda uma incógnita.

Já Pedro Porro, lateral direito do Tottenham, já garantiu que fará várias doações para ajudar no que for necessário. «Já falei com os meus agentes. Vou doar dinheiro para o que for necessário: água, comida, pás. O povo ajuda o povo», referiu o antigo jogador do Sporting.

Recorde-se que nos jogos desta jornada da Champions League será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.