Onda de solidariedade em Espanha: Vicente Moreno e Pedro Porro ajudam a reerguer Valência após tempestade DANA

- Advertisement -

A província de Valência foi assolada pela tempestade DANA. Entre uma destruição sem fim que deixou mortos, Vicente Moreno e Pedro Porro são rostos da solidariedade.

Têm sido levantados por todos os lados os apelos à solidariedade em Espanha. Vicente Moreno, treinador do Osasuna, e Pedro Porro, lateral do Tottenham, são dois dos nomes ligados ao futebol que contribuíram com a ajuda (possível). São centenas os mortos contabilizados, as pessoas desaparecidas e é incalculável o rasto de destruição que abrangeu toda a província de Valência.

Vicente Moreno, treinador do Osasuna, calçou as galochas e deslocou-se à localidade onde cresceu para ajudar na limpeza e no reerguer da população. A presença do técnico no banco no jogo do Osasuna esta tarde (18h diante do Chiclana) é ainda uma incógnita.

Já Pedro Porro, lateral direito do Tottenham, já garantiu que fará várias doações para ajudar no que for necessário. «Já falei com os meus agentes. Vou doar dinheiro para o que for necessário: água, comida, pás. O povo ajuda o povo», referiu o antigo jogador do Sporting.

Recorde-se que nos jogos desta jornada da Champions League será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto negoceia saída de avançado para o Espanyol da La Liga

O FC Porto está a negociar a saída de Ángel Alarcón. O avançado espanhol de 21 anos está na mira do Espanyol.

Estrela da Amadora quer contratar Wedtoin Ouedraogo

O Estrela da Amadora está interessado na contratação de Wedtoin Ouedraogo. O jovem defesa-central está ao serviço do Virtus Francavilla.

Mikel Arteta e o golo de Viktor Gyokeres: «Entendo que as pessoas não consigam apreciar o que ele traz para a equipa, nós certamente...

Viktor Gyokeres voltou aos golos na vitória do Arsenal por 3-2 frente ao Chelsea. Mikel Arteta elogiou a equipa e destacou o trabalho do ex-Sporting.

Thiago Silva reage à estreia pelo FC Porto frente ao Benfica: «Obrigado por me receberem tão bem»

Thiago Silva voltou ao FC Porto e estreou-se nesta temporada frente ao Benfica. O defesa-central brasileiro assumiu a satisfação com o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista responde a comentários de Sérgio Conceição: «Para quem tiver dúvidas, convido à consulta dos dados estatísticos da Liga. Os números falam por...

Na passada quarta-feira, Armando Evangelista respondeu a comentários feitos por Sérgio Conceição após o empate entre o Al Ittihad e o Damac.

Jaime Faria bate Marco Trungelliti e segue para o quadro principal do Open da Austrália

Jaime Faria está no quadro principal do Open da Austrália. O tenista português bateu Marco Trungelliti na última fase da qualificação para a prova.

Robinio Vaz anunciado como reforço da AS Roma

Na passada quarta-feira, a AS Roma anunciou a contratação do avançado de 18 anos do Marselha, Robinio Vaz, a troco de 25 milhões de euros.