📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os motivos caricatos para o despedimento de Quique Setien no Villarreal

- Advertisement -

Quique Sétien foi despedido do Villarreal CF ao fim de quatro jogos. Boa parte do balneário estava contra o técnico.

Quique Sétien abandonou o cargo no Villarreal e deixou uma carta de despedida ao clube. O Relevo abordou os principais motivos que culminaram na demissão do técnico espanhol: pouca retenção com nomes, pouco interesse nos reforços, mau ambiente no balneário, acusações e supostas filtrações.

No que toca aos nomes, o Relevo afirma que Sétien chamou Yeremy Pino de Yeray mais do que uma vez e perguntou-o quem era. Também chamou Pepe Reina de Miguel Reina e o analista David Fuster de Raúl Fuster.

Relativamente aos reforços, o Villarreal contratou três analistas e Quique Sétien não mostrou muito interesse. Porém, o maior motivo foi a questão dos treinos. Alguns jogadores, pais de família, colocaram a possibilidade das sessões de treino começarem mais tarde (costumavam ser às 10h30). Houve acordo e Sétien mostrou-se recetivo. No entanto, acabou por recusar porque lhe parecia tarde demais. Étienne Capoue já tinha história com o técnico e chegou atrasado em gesto de protesto. Em consequência, ficou de fora do jogo com o Real Betis, tendo discutido com Sétien.

O Relevo diz ainda que houve filtrações à imprensa e acusações: «Não é que a equipa não acreditasse nele, isso já tinha sido experimentado e resolvido. É que ele não acreditava na equipa. Tudo lhe parecia errado, tudo era uma queixa, todos eram um fracasso».

A gota de água foi a seguinte. Logo depois da viagem devido ao jogo com o Cádiz CF, Quique Sétien, que dormiu na Ciudad Desportiva, agendou um treino especial para a manhã de sábado de modo a poder estar disponível para planos pessoais (tinha um jogo com lendas da Seleção). Planeava voltar depois na quarta-feira, porém a situação explodiu e Sétien foi despedido.

Segundo o Relevo, há várias opções para o cargo de Sétien: Rául, Pacheta, Javi Gracia, Julen Lopetegui, Marcelo Gallardo, Arruabarrena e Graham Potter. A fonte informa que houve reuniões com muitos, no qual vai haver uma decisão este sábado.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não é bom para ele nem para o Real Madrid»

Alfonso Pérez defendeu que o Real Madrid devia vender Vinícius Júnior e apostar tudo em trazer Erling Haaland. O ex-jogador considera que o brasileiro não transmite uma boa imagem.

Pirotecnia e tarjas valem nova multa ao Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 15.875 euros ao Benfica, devido ao comportamento dos adeptos na receção ao Arouca.

A camisola personalizada pelas mãos de Rui Costa, as palavras em espanhol de José Mourinho e o discurso de Otamendi: «Muito feliz»

Nico Otamendi chegou aos 250 jogos pelo Benfica. Defesa-central argentino foi homenageado no balneário encarnado.

Angola paga milhões para receber a seleção da Argentina em jogo particular

A seleção de Angola vai receber a campeã do mundo, Argentina, num jogo particular, em Luanda, como parte das celebrações dos 50 anos da Independência.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus oficializa Luciano Spalletti como novo treinador

Luciano Spalletti foi nomeado novo treinador da Juventus. O técnico italiano de 66 anos foi o escolhido para suceder a Igor Tudor.

Benfica e Sporting voltaram a dominar na Champions League de Futsal: Resultados já foram menos volumosos

O Benfica e o Sporting venceram novamente na Champions League de Futsal. Águias bateram o Riga e leões ganharam ao Kairat Almaty.

Artur Jorge afasta (para já) regresso à Primeira Liga e garante: «Só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting»

Artur Jorge duvida regresso à Primeira Liga nos próximos tempos. Técnico português só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting.