Os motivos caricatos para o despedimento de Quique Setien no Villarreal

- Advertisement -

Quique Sétien foi despedido do Villarreal CF ao fim de quatro jogos. Boa parte do balneário estava contra o técnico.

Quique Sétien abandonou o cargo no Villarreal e deixou uma carta de despedida ao clube. O Relevo abordou os principais motivos que culminaram na demissão do técnico espanhol: pouca retenção com nomes, pouco interesse nos reforços, mau ambiente no balneário, acusações e supostas filtrações.

No que toca aos nomes, o Relevo afirma que Sétien chamou Yeremy Pino de Yeray mais do que uma vez e perguntou-o quem era. Também chamou Pepe Reina de Miguel Reina e o analista David Fuster de Raúl Fuster.

Relativamente aos reforços, o Villarreal contratou três analistas e Quique Sétien não mostrou muito interesse. Porém, o maior motivo foi a questão dos treinos. Alguns jogadores, pais de família, colocaram a possibilidade das sessões de treino começarem mais tarde (costumavam ser às 10h30). Houve acordo e Sétien mostrou-se recetivo. No entanto, acabou por recusar porque lhe parecia tarde demais. Étienne Capoue já tinha história com o técnico e chegou atrasado em gesto de protesto. Em consequência, ficou de fora do jogo com o Real Betis, tendo discutido com Sétien.

O Relevo diz ainda que houve filtrações à imprensa e acusações: «Não é que a equipa não acreditasse nele, isso já tinha sido experimentado e resolvido. É que ele não acreditava na equipa. Tudo lhe parecia errado, tudo era uma queixa, todos eram um fracasso».

A gota de água foi a seguinte. Logo depois da viagem devido ao jogo com o Cádiz CF, Quique Sétien, que dormiu na Ciudad Desportiva, agendou um treino especial para a manhã de sábado de modo a poder estar disponível para planos pessoais (tinha um jogo com lendas da Seleção). Planeava voltar depois na quarta-feira, porém a situação explodiu e Sétien foi despedido.

Segundo o Relevo, há várias opções para o cargo de Sétien: Rául, Pacheta, Javi Gracia, Julen Lopetegui, Marcelo Gallardo, Arruabarrena e Graham Potter. A fonte informa que houve reuniões com muitos, no qual vai haver uma decisão este sábado.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

Vitória SC lamenta morte de Ben Zagrè, ex-jogador do clube

O Vitória SC manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento de Ben Zagrè, antigo jogador do clube vimaranense.

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.

Fechado: César Peixoto vai ser o novo treinador do Wolverhampton

César Peixoto vai ser o novo treinador do Wolverhampton. O técnico português vai deixar o Gil Vicente e assinar pela equipa inglesa que desceu ao Championship.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Temos jogadores com bola como o Bernardo Silva, o Vitinha, o João Neves e no Mundial vamos...

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal sobre a Nigéria por 2-1. Selecionador nacional respondeu à questão do Bola na Rede.