Otamendi sobre a goleada da Argentina ao Brasil: «Há que mostrar dentro de campo, mais do que fora»

- Advertisement -

A Argentina venceu esta madrugada o Brasil por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Nico Otamendi reagiu.

Nico Otamendi foi titular na goleada da Argentina sobre o Brasil por 4-1 na fase de qualificação para o Mundial 2026. No final do encontro, o defesa-central destacou a importância de mostrar dentro de campo, em jeito de recado a Raphinha depois das declarações que geraram controvérsia.

«Creio que onde há que mostrar é dentro de campo, mais do que fora. É 11 contra 11 e quem tratar melhor a bola, é quem mais vai ter hipóteses de ganhar e mostrámos que jogamos futebol. Quando tínhamos de jogar, jogámos, quando tivemos de defender, defendemos», referiu Otamendi.

Antes sequer da Argentina entrar em campo com o Brasil, os comandados de Lionel Scaloni já tinha garantido a qualificação para o Mundial 2026, fruto do empate da Bolívia com o Uruguai.

«O objetivo era este, qualificarmo-nos, mas é um clássico, é um jogo e encarámos da mesma forma do que se precisássemos dos pontos para nos qualificarmos», disse ainda.

«Para mim, ter a braçadeira de capitão é um orgulho. O nosso capitão é, obviamente, o Leo [Messi]. É uma responsabilidade. Dar o melhor pela seleção, as vitórias são em grupo, contente pelo grupo», também referiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Massimiliano Allegri pondera deixar o AC Milan após tensão com Zlatan Ibrahimovic

Massimiliano Allegri está a ponderar deixar o AC Milan devido insatisfação com o ambiente interno no clube italiano.

Eleições do Real Madrid podem levar a Jurgen Klopp a assumir o comando dos merengues

Jurgen Klopp pode vir a ser o treinador do Real Madrid, caso Enrique Riquelme seja eleito presidente dos merengues.

Georgios Vagiannidis recupera de lesão e pode ser opção para o Sporting x Gil Vicente

Georgios Vagiannidis recuperou de uma lesão traumática e poderá ser incluído na lista de opções de Rui Borges para o jogo frente ao Gil Vicente.

Benfica e FC Porto na disputa por pérola do Equador: Barcelona e Manchester United também na corrida

Juan Angulo está a ser apontado a Benfica e FC Porto. O avançado é uma grande promessa do Independiente del Valle.

PUB

Mais Artigos Populares

Slavia Praga goleia Jablonec e sagra-se bicampeão da Liga Checa

O Slavia Praga goleou o Jablonec por 5-1 e conquistou o bicampeonato da Liga Checa, a duas jornadas do fim da competição.

Imprensa espanhola indica que José Mourinho está motivado para regressar ao Real Madrid

José Mourinho está a ser alvo de assédio por parte do Real Madrid e encontra-se motivado para aceitar o projeto dos merengues.

Defesa do Sporting: luta a 6 para 4 lugares?

O Sporting está perto de contratar Ibrahima Ba para fazer parte da equipa principal na próxima temporada dos leões.