Otamendi sobre a goleada da Argentina ao Brasil: «Há que mostrar dentro de campo, mais do que fora»

- Advertisement -

A Argentina venceu esta madrugada o Brasil por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Nico Otamendi reagiu.

Nico Otamendi foi titular na goleada da Argentina sobre o Brasil por 4-1 na fase de qualificação para o Mundial 2026. No final do encontro, o defesa-central destacou a importância de mostrar dentro de campo, em jeito de recado a Raphinha depois das declarações que geraram controvérsia.

«Creio que onde há que mostrar é dentro de campo, mais do que fora. É 11 contra 11 e quem tratar melhor a bola, é quem mais vai ter hipóteses de ganhar e mostrámos que jogamos futebol. Quando tínhamos de jogar, jogámos, quando tivemos de defender, defendemos», referiu Otamendi.

Antes sequer da Argentina entrar em campo com o Brasil, os comandados de Lionel Scaloni já tinha garantido a qualificação para o Mundial 2026, fruto do empate da Bolívia com o Uruguai.

«O objetivo era este, qualificarmo-nos, mas é um clássico, é um jogo e encarámos da mesma forma do que se precisássemos dos pontos para nos qualificarmos», disse ainda.

«Para mim, ter a braçadeira de capitão é um orgulho. O nosso capitão é, obviamente, o Leo [Messi]. É uma responsabilidade. Dar o melhor pela seleção, as vitórias são em grupo, contente pelo grupo», também referiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo MVP Giannis Antetokounmpo pode vir a ser colega de Neemias Queta nos Boston Celtics

Segundo Shams Charania, os Milwaukee Bucks estão perto de chegar a um acordo para uma troca que enviará Giannis Antetokounmpo para os Boston Celtics.

Mais recordes para Lionel Messi no bis frente à Áustria

Lionel Messi atingiu o recorde de golos consecutivos em Mundiais. No entanto, o avançado argentino falhou um penálti.

Argentina bate Áustria e está nos 16 avos de final do Mundial 2026 à boleia de mais um recorde para Lionel Messi

A Argentina venceu a Áustria na segunda jornada do Mundial 2026. Lionel Messi marcou o 17.º e 18.º golos na história da competição.

Ténis: Jaime Faria avança em Wimbledon após eliminações de Henrique Rocha e Frederico Silva

Jaime Faria avançou na fase de qualificação de Wimbledon. Henrique Rocha e Frederico Silva acabaram eliminados logo na primeira ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Eirik Granaas e o plano do FC Porto para o futuro: «Querem que eu participe na pré-época com a equipa principal»

Eirik Granaas trocou o Fredrikstad pelo FC Porto. O jovem norueguês confessou estar muito entusiasmado com esta nova aventura.

Imprensa nacional coloca antigo alvo do Sporting na mira do Benfica

O Correio da Manhã avança que Ibrahima Ba, defesa-central do Famalicão, está na lista do Benfica para o mercado de verão, depois de já ter sido associado ao Sporting.

Nuno Mendes antevê embate frente ao Uzbequistão no Mundial 2026: «Temos de ir para o campo e jogar o nosso futebol»

Nuno Mendes anteviu o segundo jogo de Portugal. O defesa abordou o empate inaugural e revelou grande confiança.