Paulo Fonseca explica substituição de Rafael Leão: «Não é um castigo»

- Advertisement -

Rafael Leão foi substituído aos 60 minutos no encontro entre o AC Milan e o Club Brugge. Paulo Fonseca explicou troca.

Foi com um sorriso amarelo que Rafael Leão celebrou o segundo golo do AC Milan na vitória diante do Club Brugge. O avançado tinha acabado de ser substituído e Paulo Fonseca explicou a troca.

«A substituição não é um castigo, precisávamos do Okafor e do Chukwueze. O Rafa [Leão] tem de encarar isto como normal e trabalhar para poder ajudar a equipa como todos os jogadores. Penso que melhorámos com a entrada do Okafor e do Chukwueze. Mas melhorámos muito quando o Pulisic passou a jogar por dentro, e não como mais um jogador de fora. Sinceramente o Pulisic como jogador exterior não tem a preponderância que tem quando joga em terrenos interiores», explicou Paulo Fonseca no final da partida.

Rafael Leão tem sido alvo de várias críticas em Itália devido à atitude e ao comprometimento, especialmente após o episódio protagonizado diante da Lazio, quando não se aproximou de Paulo Fonseca na cooling break. Publicamente o internacional português já deixou elogios ao treinador português.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto das lesões no resto da temporada do FC Porto

O impacto das lesões começa a assumir contornos decisivos no Dragão e ameaça condicionar de forma séria o que resta da temporada do FC Porto.

UFC Fight Night: o Mau e o Fofinho

UFC Fight Night, 21 de fevereiro de 2026, 1h00: Antevisão: Sean Strickland e Anthony Hernandéz lutam pela chance de desafiar Chimaev.

A Batalha Eterna | Braga x Vitória SC

Continua a eterna batalha entre guerreiros e conquistadores, desta vez com palco na cidade de Braga. Pouco mais de um mês depois, joga-se novamente o domínio pela região do Minho, que marca vantagem tangencial para a equipa de Guimarães, após a vitória na final da Taça da Liga.

Teste exigente do leão na perseguição ao líder | Moreirense x Sporting

Não é muito habitual acontecer, mas nesta jornada Sporting e Benfica entram em campo ao mesmo tempo para disputarem a 23.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA e revelou a sua versão sobre o que terá dito a Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA. O avançado argentino revelou que chamou "maricón" a Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Tondela ganha na casa do Estrela da Amadora e volta aos triunfos na Primeira Liga

O Tondela vence fora de casa o Estrela da Amadora por 2-0 na jornada 23 da Primeira Liga e regressa aos triunfos.

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.