Pedro Lima é o mais recente reforço do Sporting e já deu entrevista. Lê as principais declarações do médio brasileiro de 23 anos.
Pedro Lima já fala enquanto jogador do Sporting. Em declarações aos meios de comunicação oficiais dos leões, o médio brasileiro de 23 anos abordou a transferência para Alvalade, onde assinou um contrato válido de cinco temporadas até 2031:
«É uma alegria imensa, um orgulho, chegar a este nível e representar um clube tão grande como o Sporting CP. Não vejo a hora de começar. Trabalhei desde criança para ter uma oportunidade destas e é um reconhecimento do que fiz desde lá. Chegar a este patamar é um sonho realizado».
Pedro Lima deixou vários elogios ao Sporting:
«É um Clube incrível, uma atmosfera incrível. Tive a oportunidade de jogar duas vezes em Alvalade. Os adeptos são incríveis, é um ambiente muito difícil para os adversários e agora estou muito feliz por poder estar lá de novo, mas do lado do Sporting».
Pedro Lima abordou a sua polivalência:
«Já fiz qualquer uma das posições do meio-campo, vou dar o meu máximo em qualquer função. Podem esperar alguém que vai entregar-se durante todo o jogo e vai dar o máximo por esta camisola para trazer muitas alegrias para todos. Independentemente de onde esteja dentro de campo, vou batalhar e dar sempre o melhor».
Pedro Lima comentou a saída precoce do Brasil, aos 21 anos, e como isso impactou a sua vida:
«Foi um período de amadurecimento muito grande para mim, como pessoa também. Foram experiências que me acrescentaram muito para chegar aqui, ter esta oportunidade e estar o mais preparado possível».
Pedro Lima falou sobre os seus objetivos:
«Os meus objectivos a nível pessoal são afirmar-me dentro do grupo, ter oportunidades, aproveitá-las da melhor maneira, dar alegrias aos adeptos e à equipa, e lutar por títulos, como já fazemos».
«Sempre sonhei chegar a este patamar, trabalhei muito para isso e saber que na próxima época vou ter essa oportunidade é a realização de um sonho. É muito gratificante poder representar um clube deste tamanho na Champions League», acrescentou ainda.
Pedro Lima também deixou mensagem para os adeptos do Sporting:
«Prometo entrega e dedicação ao máximo, nos treinos e nos jogos, para ajudar este clube a conquistar tudo, porque é para isso que estamos cá e é isso que representamos. Podem ter a certeza de que, em todos os jogos, seja em casa ou fora, vou dar o máximo de mim para ganhar».

