Pedro Pablo Pichardo venceu o Ouro e admitiu: «Acho que muitos ainda não acham que sou português»

- Advertisement -

Pedro Pablo Pichardo conquistou mais uma medalha de ouro para Portugal durante o Mundial de Atletismo. O triplista comentou a vitória.

Pedro Pablo Pichardo venceu a medalha de ouro na secção do triplo salto durante o Mundial de Atletismo, que se realiza em Tóquio. O atleta mostrou-se muito feliz, mas admitiu que nem todos os portugueses o sentem como um dos seus:

«Se me pergunta, vou dizer que sim, que sou um dos melhores atletas portugueses. Mas essa opinião depende do povo e das instituições. Acho que muitos ainda não acham [que é português]. Não sei se tem a ver com a modalidade que faço, ou porque não me veem como 100% português ou sequer como português».

Pedro Pablo Pichardo comentou o triunfo, referindo que cada medalha tem um sabor especial:

«É muito bom mostrar o nosso hino e o nosso país a todo o mundo. É uma grande honra para mim. Cada medalha tem um sabor distinto. Esta vou levá-la para a vida, não só pela competição em si, mas por tudo o que aconteceu esta época. Mesmo sem ser a minha melhor marca, foi uma das minhas melhores competições».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense direto na Europa League, Benfica vai ter de disputar playoffs, Braga vai à Conference League e Famalicão fica sem nada: eis as contas...

O Torrense venceu a Taça de Portugal e está na Europa League. Contas de Benfica, Braga e Famalicão mudam.

Eis os 5 destaques da vitória histórica do Torrense sobre o Sporting que vale título inédito da Taça de Portugal

O Torreense venceu o Sporting e conquistou a primeira Taça de Portugal da história. Fica com os cinco destaques do encontro.

Histórico: Torreense bate Sporting e conquista Taça de Portugal

O Sporting venceu o Torreense por 2-1 na final e conquistou a Taça de Portugal. É a segunda consecutiva para os leões.

Torreense marca aos 113′ e volta a estar em vantagem contra o Sporting na final da Taça de Portugal

O Torreense está novamente em vantagem contra o Sporting na final da Taça de Portugal. Stopira foi o autor do segundo golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Deportivo de la Coruña de Yeremay Hernández regressa à La Liga

O Deportivo de La Coruña foi ao terreno do Real Valladolid vencer por duas bolas a zero, garantindo a subida à La Liga.

Nápoles finaliza Serie A com uma vitória

O Nápoles recebeu e venceu a Udinese por uma bola a zero durante este domingo, num encontro da 38.ª jornada da Serie A.

Jogador do Benfica em Londres a assistir ao Tottenham x Everton

O Tottenham garantiu a permanência na Premier League e o West Ham desceu. Sudakov assistiu ao encontro no estádio.