Pedro Proença e Fernando Gomes deixam mensagens a Nani: «Uma das grandes figuras do futebol português»

- Advertisement -

Pedro Proença e Nani deixaram uma mensagem a Nani. O antigo internacional português retirou-se dos relvados este domingo.

Pedro Proença escreveu uma mensagem nas suas redes sociais a congratular a carreira de Nani. O presidente da Liga Portugal elogiou a carreira do antigo extremo:

«O futebol português só pode agradecer o talento e a dedicação de Nani! Uma carreira ímpar, construída ao longo de mais de 20 anos e sempre a carregar com orgulho a bandeira de Portugal pelo Mundo! Entre tantos momentos inesquecíveis, será recordado para sempre como um dos heróis imortais de Paris, em 2016, ao serviço da Seleção Nacional!».

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, escreveu também uma nota sobre o tema:

«É com um sentimento de gratidão que assinalo o fim da carreira de uma das grandes figuras do futebol português: Luís Carlos Almeida da Cunha, que todos conhecemos por Nani.  Ao longo de mais de uma década, Nani não apenas representou a nossa Seleção Nacional com grande orgulho e dedicação, mas também se tornou uma referência para todos os adeptos do futebol em Portugal. Com 112 internacionalizações e 24 golos marcados na Equipa das Quinas, Nani foi parte fundamental da conquista do título europeu em 2016, uma proeza que ficará para sempre gravada na história do nosso País. Desde os seus primeiros passos no Real Sport Clube até à sua estreia profissional pelo Sporting, onde conquistou a Taça de Portugal, Nani sempre demonstrou um talento excecional e uma enorme paixão pelo jogo. A transferência para o Manchester United em 2007 marcou o início de uma nova era brilhante na sua carreira, tendo conquistado títulos de prestígio, como a Premier League, e sagrando-se vencedor da Liga dos Campeões e do Mundial de clubes. Nani não foi apenas um jogador de excelência, mas também um modelo de perseverança, inspirando gerações de jovens atletas em Portugal e no mundo. Neste momento de despedida, quero expressar a minha profunda gratidão a Nani por tudo o que ele fez pelo futebol português.  Desejo-lhe as maiores felicidades para o que está por vir. Que a nova fase da sua vida seja repleta de sucessos».

Nani anunciou o final da sua carreira como futebolista durante este domingo. O agora ex-jogador encontra-se com 38 anos de idade.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek eleito melhor guarda-redes da Primeira Liga em janeiro

Lukas Hornicek foi o vencedor do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga de janeiro. Guarda-redes foi destaque no Braga.

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.

Barcelona prepara 185 milhões de euros para atacar contratação de 3 reforços no verão

O Barcelona quer fechar três reforços no próximo verão. Emblema culé define planos para o mercado e prepara grande investimento.