Pedro Proença e Fernando Gomes deixam mensagens a Nani: «Uma das grandes figuras do futebol português»

- Advertisement -

Pedro Proença e Nani deixaram uma mensagem a Nani. O antigo internacional português retirou-se dos relvados este domingo.

Pedro Proença escreveu uma mensagem nas suas redes sociais a congratular a carreira de Nani. O presidente da Liga Portugal elogiou a carreira do antigo extremo:

«O futebol português só pode agradecer o talento e a dedicação de Nani! Uma carreira ímpar, construída ao longo de mais de 20 anos e sempre a carregar com orgulho a bandeira de Portugal pelo Mundo! Entre tantos momentos inesquecíveis, será recordado para sempre como um dos heróis imortais de Paris, em 2016, ao serviço da Seleção Nacional!».

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, escreveu também uma nota sobre o tema:

«É com um sentimento de gratidão que assinalo o fim da carreira de uma das grandes figuras do futebol português: Luís Carlos Almeida da Cunha, que todos conhecemos por Nani.  Ao longo de mais de uma década, Nani não apenas representou a nossa Seleção Nacional com grande orgulho e dedicação, mas também se tornou uma referência para todos os adeptos do futebol em Portugal. Com 112 internacionalizações e 24 golos marcados na Equipa das Quinas, Nani foi parte fundamental da conquista do título europeu em 2016, uma proeza que ficará para sempre gravada na história do nosso País. Desde os seus primeiros passos no Real Sport Clube até à sua estreia profissional pelo Sporting, onde conquistou a Taça de Portugal, Nani sempre demonstrou um talento excecional e uma enorme paixão pelo jogo. A transferência para o Manchester United em 2007 marcou o início de uma nova era brilhante na sua carreira, tendo conquistado títulos de prestígio, como a Premier League, e sagrando-se vencedor da Liga dos Campeões e do Mundial de clubes. Nani não foi apenas um jogador de excelência, mas também um modelo de perseverança, inspirando gerações de jovens atletas em Portugal e no mundo. Neste momento de despedida, quero expressar a minha profunda gratidão a Nani por tudo o que ele fez pelo futebol português.  Desejo-lhe as maiores felicidades para o que está por vir. Que a nova fase da sua vida seja repleta de sucessos».

Nani anunciou o final da sua carreira como futebolista durante este domingo. O agora ex-jogador encontra-se com 38 anos de idade.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup marca com remate surpreendente e celebra um dos melhores golos do Mundial 2026

Foi de Andreas Schjelderup o primeiro golo do Noruega x Inglaterra. Grande remate do extremo norueguês abriu o marcador.

Chegada de Ruben Amorim não muda planos de Rafael Leão: AC Milan define preço do internacional português

Rafael Leão pretende abandonar o AC Milan, que pede 60 milhões de euros pelo internacional português, mas ainda aguarda por ofertas.

Sporting em mudanças: eis o provável novo capitão dos leões

O Sporting perdeu Morten Hjulmand e terá de eleger um novo capitão. Gonçalo Inácio é o grande candidato ao posto.

Marco Silva e a fuga de informação: «É uma das questões que o Benfica tem de começar a ser Benfica de vez»

Marco Silva deixou um recado sobre o facto de o onze do Benfica para o particular frente ao Flamengo ter sido revelado antes do anúncio oficial.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola avança que Andreas Schjelderup foi oferecido a clubes da ‘zona baixa’ da La Liga

O jornalista Jose Sanchis revelou que Andreas Schjelderup só não deixou o Benfica rumo à La Liga porque «o diretor desportivo dessa equipa não atendeu o telefone».

Bomba: 42 milhões de euros do prémio da Argentina por vencer o Mundial 2022 foram desviados para uma empresa de fachada

Uma empresa de fachada recebeu uma parte do prémio que a Argentina recebeu pela vitória na final do Mundial 2022.

Imprensa francesa garante que Al Ahli fechou Francisco Trincão e cancelou contratação de craque

O Al Ahli deve anunciar em breve a contratação de Francisco Trincão, que deixa o Sporting por 45 milhões de euros.