Pedro Proença e Fernando Gomes deixam mensagens a Nani: «Uma das grandes figuras do futebol português»

- Advertisement -

Pedro Proença e Nani deixaram uma mensagem a Nani. O antigo internacional português retirou-se dos relvados este domingo.

Pedro Proença escreveu uma mensagem nas suas redes sociais a congratular a carreira de Nani. O presidente da Liga Portugal elogiou a carreira do antigo extremo:

«O futebol português só pode agradecer o talento e a dedicação de Nani! Uma carreira ímpar, construída ao longo de mais de 20 anos e sempre a carregar com orgulho a bandeira de Portugal pelo Mundo! Entre tantos momentos inesquecíveis, será recordado para sempre como um dos heróis imortais de Paris, em 2016, ao serviço da Seleção Nacional!».

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, escreveu também uma nota sobre o tema:

«É com um sentimento de gratidão que assinalo o fim da carreira de uma das grandes figuras do futebol português: Luís Carlos Almeida da Cunha, que todos conhecemos por Nani.  Ao longo de mais de uma década, Nani não apenas representou a nossa Seleção Nacional com grande orgulho e dedicação, mas também se tornou uma referência para todos os adeptos do futebol em Portugal. Com 112 internacionalizações e 24 golos marcados na Equipa das Quinas, Nani foi parte fundamental da conquista do título europeu em 2016, uma proeza que ficará para sempre gravada na história do nosso País. Desde os seus primeiros passos no Real Sport Clube até à sua estreia profissional pelo Sporting, onde conquistou a Taça de Portugal, Nani sempre demonstrou um talento excecional e uma enorme paixão pelo jogo. A transferência para o Manchester United em 2007 marcou o início de uma nova era brilhante na sua carreira, tendo conquistado títulos de prestígio, como a Premier League, e sagrando-se vencedor da Liga dos Campeões e do Mundial de clubes. Nani não foi apenas um jogador de excelência, mas também um modelo de perseverança, inspirando gerações de jovens atletas em Portugal e no mundo. Neste momento de despedida, quero expressar a minha profunda gratidão a Nani por tudo o que ele fez pelo futebol português.  Desejo-lhe as maiores felicidades para o que está por vir. Que a nova fase da sua vida seja repleta de sucessos».

Nani anunciou o final da sua carreira como futebolista durante este domingo. O agora ex-jogador encontra-se com 38 anos de idade.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Stefan Baiaram confirma rejeição do Benfica e avaliação do FC Porto: «Mourinho disse-me que ele não é jogador para o Benfica»

Stefan Baiaram foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto. O avançado romeno de 23 anos está ao serviço do Universitatea Craiova, orientado por Filipe Coelho.

Confirmada a mudança de selecionador em Marrocos: Hoalid Regragui deixa o cargo e é rendido por Mohamed Ouahbi com o português João Sacramento como...

Marrocos confirmou a mudança de selecionador. Mohamed Ouahbi foi eleito o novo timoneiro da equipa e Hoalid Regragui foi despedido.

Igor Tudor continua só a perder pelo Tottenham e recusa-se a pensar em despedimento: «Pode parecer estranho, mas acredito mais depois deste jogo do...

Igor Tudor analisou a derrota do Tottenham diante do Crystal Palace. Técnico continua a guiar o clube a apenas derrotas.

Afonso Assis renova contrato com o Moreirense até junho de 2030

Afonso Assis renovou o contrato com o Moreirense. O médio de 19 anos estendeu a sua ligação ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Cristian Lema anuncia fim de carreira: «Quando a cabeça diz que é altura de parar, não faz sentido insistir»

Cristian Lema terminou a carreira de futebolista profissional aos 35 anos. O antigo defesa do Benfica pendurou as chuteiras de forma definitiva após rescindir com o Boca Juniors.

Rodrigo Ramos troca o Ararat-Armenia pelo Dínamo Tibilisi

Rodrigo Ramos, extremo português de 22 anos, reforça o Dinamo Tbilisi, vindo do Ararat‑Armenia, onde participou de nove partidas na última temporada.

Giacomo Bonaventura anuncia adeus ao futebol aos 36 anos: «Hoje é o momento de dizer stop ao futebol jogado»

Giacomo Bonaventura anunciou o final da sua carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos. O antigo internacional italiano pendura as chuteiras após uma última passagem pelo Al Shabab.