Publicidade

Pedro Soares Gonçalves conquista o seu primeiro troféu no Young Africans

David Monteiro · 1 min

Pedro Soares Gonçalves
Foto: Young Africans

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Pedro Soares Gonçalves guiou o Young Africans à conquista do seu primeiro troféu, ao vencer a Mapinduzi Cup, numa final frente ao seu rival Azam.

Pedro Soares Gonçalves, conquistou esta terça feira, o seu primeiro troféu no comando do Young Africans, ao conquistar a Mapindzudi Cup, contra os seus rivais Azam.

A decisão da competição foi resolvida nas grandes penalidades, depois de um empate no tempo regulamentar e no prolongamento de 0-0, a equipa do treinador português levou a melhor e venceu por 5-4, garantindo assim o troféu.

A Mapinduzi Cup é uma histórica competição do futebol da Tanzânia, disputada anualmente desde 2004. Esta taça é organizada em memória da revolução de Zanzibar, ocorrida a 12 de janeiro de 1964, daí o nome Mapinduzi, que significa precisamente Revolução em suaíli.

Depois de títulos ao serviço da seleção angolana, principal e sub 17, Pedro Soares Gonçalves conquista assim o seu primeiro titulo ao serviço do Young Africans, desde que assumiu o clube em outubro de 2025.

David Monteiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

Águias querem manter o ritmo na luta pelo título | Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora recebe este domingo, 8 de novembro, às 20h30, o Benfica, no Estádio José Gomes, em encontro referente à 11.ª jornada da Liga Portugal. A formação da Reboleira procura colocar um ponto final na sequência de resultados negativos, enquanto os encarnados pretendem dar continuidade ao bom momento e manter-se na luta pelos primeiros lugares da classificação. Num encontro que coloca frente a frente duas equipas com objetivos distintos, os três pontos assumem particular importância para ambos os conjuntos. O Estrela da Amadora atravessa uma fase delicada da temporada. A equipa chega a esta jornada depois de quatro derrotas consecutivas no campeonato, a última das quais frente ao Moreirense, por 2-1. Antes disso, os tricolores tinham sido derrotados pelo Casa Pia, Arouca e Académico de Viseu, resultados que contrastam com o início de época, marcado por exibições positivas diante de adversários como o Sporting e o SC Braga. A formação da Amadora procura agora recuperar a consistência demonstrada nas primeiras jornadas e voltar a pontuar perante os seus adeptos. 

Diego Tamaian · 6 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.