Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.
Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, médio do Manchester City, que fez o golo que garantiu a passagem do emblema do Etihad à final da Taça de Inglaterra. O espanhol valorizou o trabalho do médio:
«Que golo! Ele merece, porque fez uma época incrível! Substituir o Rodri não é fácil. Fez uma época de topo e que golo! É um jogador que tem de acreditar mais em si mesmo: ‘Posso fazer mais, ser mais ativo’. Às vezes joga de forma cautelosa, e a iniciativa que demonstrou no golo, é essa a mentalidade com que tem de jogar como médio defensivo! É um jogador de topo, ainda jovem, e pode melhorar muito…».
Nico González também se mostrou satisfeito com o desfecho:
«Estava à espera da oportunidade, e quando ela surgiu, dei tudo o que tinha, rematei com toda a força… e a bola entrou! Foi uma semana realmente importante, foi incrível, três vitórias, e continuamos na corrida pelo título da liga, algo que, talvez há um mês, não pensávamos que conseguiríamos chegar a esta fase com esta oportunidade. Mas é fantástico chegar a mais uma final — esta é a minha segunda época e a minha segunda final na FA Cup, e espero que consigamos ganhá-la!».
O médio de 24 anos passou pelo FC Porto entre 2023 e janeiro de 2025, altura em que foi comprado pelo Manchester City por 60 milhões de euros. Esta temporada leva 38 encontros, com dois golos marcados.

