Pepê recorda saída abortada de Galeno e aborda saída de 2 jogadores: «Deram um passo importante nas carreiras»

- Advertisement -

Pepê falou à revista Dragões. O internacional brasileiro abordou vários temas associados ao universo do FC Porto.

Pepê falou sobre a saída abortada de Wenderson Galeno, que, para recordar, esteve muito perto de trocar o FC Porto pelo AL Ittihad da Arábia Saudita, porém o clube saudita acabou por esquecer a contratação do internacional brasileiro à última hora:

«Fiquei feliz por complementar o nosso plantel, porque sabemos a qualidade e o potencial que ele tem. Também sei que seria uma ocasião muito boa a nível pessoal e profissional, mas tê-lo aqui é muito bom. Vamos para mais uma época à procura do título».

Em sentido inverso, Pepê abordou as saídas de Evanilson (Bournemouth, da Premier League) e Francisco Conceição (empréstimo à Juventus na Serie A; porém o clube italiano quer ficar com o jogador a nível definitivo):

«Claro que temos saudades do Eva e do Chico, mas estamos muito felizes por eles darem um passo importante nas carreiras».

Pepê comentou também ida do FC Porto no Mundial de Clubes 2025 (já são conhecidos os adversários dos dragões):

«Será bom para toda a gente. Vão estar presentes as melhores equipas do mundo e espero que seja uma competição muito boa para todos».

Podes ver também declarações de Pepê sobre o Fair-Play no jogo com o Estoril-Praia, autocrítica, momento complicado do FC Porto e rasgos elogios a Samu Aghehowa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho deixa mensagem de despedida para Silvino: «Agora choro»

José Mourinho deixou uma mensagem de despedida para Silvino Louro, que foi membro da sua equipa técnica durante praticamente toda a carreira.

Já são conhecidos os valores da proposta que a Juventus apresentou a Bernardo Silva

A Juventus ofereceu um contrato de três anos a Bernardo Silva, com um salário anual que pode ascender aos 10 milhões de euros.

Resistir, esperar, matar: o manual europeu dos dragões | FC Porto 2-0 Estugarda

O FC Porto apurou-se para os quartos de final da Liga Europa ao vencer o Estugarda por 2-0, no Estádio do Dragão

Grêmio de Luís Castro já conhece adversários na Taça Sul-Americana: eis o sorteio completo

Já se realizou o sorteio da Taça Sul-Americana 2026. Grêmio de Luís Castro já conhece adversários na fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana garante: Juventus tem oferta para Bernardo Silva

Imprensa italiana garante que a Juventus continua interessada em Bernardo Silva e tem oferta para o médio do Manchester City.

Nathalia Murek renova contrato com o FC Porto: «Sinto-me em casa»

Nathalia Murek renovou contrato com o FC Porto. A estrela polaca prolongou a sua ligação ao Dragão depois de se afirmar como uma das figuras importantes do voleibol azul e branco.

Leonardo Jardim admite que ainda não conhece adversários do Flamengo na Libertadores e analisa vitória: «Dei-lhes os parabéns»

Leonardo Jardim analisou a vitória do Flamengo frente ao Remo, no Brasileirão. O técnico português falou também da Taça Libertadores.