Petit em antevisão ao Rio Ave x Benfica: «A nossa casa tem sido uma boa fortaleza»

- Advertisement -

Petit realizou a antevisão do Rio Ave x Benfica. O treinador do conjunto vilacondense falou na importância do fator casa.

Petit fez a antevisão do duelo da 26ª jornada da Primeira Liga entre o Rio Ave e o Benfica. O técnico do conjunto vilacondense destacou o fator casa e analisou os pontos mais importantes do encontro.

«Sabemos que vamos defrontar um candidato ao título, mas também sabemos que é em nossa casa, frente aos nossos adeptos. O Benfica tem outra qualidade, mas nós também temos de reagir. As duas vêm feridas do último encontro. Acredito numa boa resposta e que estamos preparados», começou Petit que alertou para a dificuldade da partida.

«Vai ser um jogo difícil. Já demonstrámos em nossa casa, que conseguimos dar uma resposta, mesmo com aquelas com objetivos diferentes dos nossos. A nossa casa tem sido uma boa fortaleza, mas sabemos que o grau de exigência vai ser difícil, temos de ser uma equipa intensa, ganhando os duelos, sendo compactos, sabendo que temos de ter personalidade, os momentos de jogo e as bolas paradas, que também serão fundamentais. É assim que preparámos todos os jogos», vincou o treinador do Rio Ave.

Petit fez ainda a análise do Benfica, adversário na próxima jornada da Primeira Liga. O técnico realçou a capacidade das águias jogarem de três em três dias e antecipou cenários táticos.

«É um plantel com qualidade e soluções, está habituado a jogar de três em três dias. E nós também estamos nessa posição, lutamos por outros objetivos. Não acredito em cansaço, mas sim numa boa resposta. Vêm sempre bem da Champions para o campeonato, vamos estar preparados. Acima de tudo, temos de ver o que o Benfica pode fazer para criar perigo, joga com uma linha de saída com o António Silva e o Otamendi mais baixos, coloca os dois alas bem abertos na linha, joga com os extremos por dentro. Haverá ali uma dúvida com o Bruma, se joga com três médios ou com outro nas costas, Vimos isso, mas também temos que olhar para o nosso lado. Somos a equipa mais jovem do campeonato, creio. Temos uma média de idades de 23 anos. Cometem um ou outro erro, mas isso faz parte do crescimento. Também é bom termos mais seis jogadores nas seleções, a estreia do Tiknaz na seleção A é sinal que estamos a crescer como equipa», considerou Petit.

O Benfica x Rio Ave joga-se este domingo, dia 16 de março, a partir das 18h. Bruno Lage, treinador do Benfica, não realizou antevisão ao jogo por se encontrar com uma virose.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek a caminho da Premier League pela cláusula de rescisão

A imprensa nacional revela que Lukas Hornicek está muito perto de tornar-se reforço do Newcastle. Braga não abdica do preço de 30 milhões de euros.

Saída de Bruno Guimarães volta a colocar Victor Froholdt no radar do Newcastle

Com a saída iminente de Bruno Guimarães para o Arsenal, o Newcastle está interessado em Victor Froholdt como sucessor para a posição.

Novidades nas negociações por Franjo Ivanovic: Real Bétis pondera transferência em definitivo

O jornal A Bola revela que o Real Bétis está aberto a avançar para a contratação em definitivo de Franjo Ivanovic, cedendo ao desejo do Benfica.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho eliminado e Fenerbahçe escapa com empate: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Champions League, o Levski Sofia empatou 2-2 na visita ao Universitatea Craiova e o Fenerbahçe empatou 1-1 com o Gornik Zabrze.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.