Petit em antevisão ao Rio Ave x Benfica: «A nossa casa tem sido uma boa fortaleza»

- Advertisement -

Petit realizou a antevisão do Rio Ave x Benfica. O treinador do conjunto vilacondense falou na importância do fator casa.

Petit fez a antevisão do duelo da 26ª jornada da Primeira Liga entre o Rio Ave e o Benfica. O técnico do conjunto vilacondense destacou o fator casa e analisou os pontos mais importantes do encontro.

«Sabemos que vamos defrontar um candidato ao título, mas também sabemos que é em nossa casa, frente aos nossos adeptos. O Benfica tem outra qualidade, mas nós também temos de reagir. As duas vêm feridas do último encontro. Acredito numa boa resposta e que estamos preparados», começou Petit que alertou para a dificuldade da partida.

«Vai ser um jogo difícil. Já demonstrámos em nossa casa, que conseguimos dar uma resposta, mesmo com aquelas com objetivos diferentes dos nossos. A nossa casa tem sido uma boa fortaleza, mas sabemos que o grau de exigência vai ser difícil, temos de ser uma equipa intensa, ganhando os duelos, sendo compactos, sabendo que temos de ter personalidade, os momentos de jogo e as bolas paradas, que também serão fundamentais. É assim que preparámos todos os jogos», vincou o treinador do Rio Ave.

Petit fez ainda a análise do Benfica, adversário na próxima jornada da Primeira Liga. O técnico realçou a capacidade das águias jogarem de três em três dias e antecipou cenários táticos.

«É um plantel com qualidade e soluções, está habituado a jogar de três em três dias. E nós também estamos nessa posição, lutamos por outros objetivos. Não acredito em cansaço, mas sim numa boa resposta. Vêm sempre bem da Champions para o campeonato, vamos estar preparados. Acima de tudo, temos de ver o que o Benfica pode fazer para criar perigo, joga com uma linha de saída com o António Silva e o Otamendi mais baixos, coloca os dois alas bem abertos na linha, joga com os extremos por dentro. Haverá ali uma dúvida com o Bruma, se joga com três médios ou com outro nas costas, Vimos isso, mas também temos que olhar para o nosso lado. Somos a equipa mais jovem do campeonato, creio. Temos uma média de idades de 23 anos. Cometem um ou outro erro, mas isso faz parte do crescimento. Também é bom termos mais seis jogadores nas seleções, a estreia do Tiknaz na seleção A é sinal que estamos a crescer como equipa», considerou Petit.

O Benfica x Rio Ave joga-se este domingo, dia 16 de março, a partir das 18h. Bruno Lage, treinador do Benfica, não realizou antevisão ao jogo por se encontrar com uma virose.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone provoca Vinícius Júnior: «O Florentino vai-te mandar embora»

O Real Madrid x Atlético Madrid da Supertaça de Espanha foi um dérbi quentinho. Diego Simeone e Vinícius Júnior envolvidos em polémica.

Rafa Silva volta a ficar de fora no jogo do Besiktas e Benfica mantém interesse no avançado português

Rafa Silva voltou a não ser opção nas escolhas do treinador Sergen Yalcin para o encontro do Besiktas frente ao Steaua Bucareste.

Há novidades sobre o futuro de Nuno Tavares que está a ser persuadido a juntar-se a armada portuguesa na Turquia

O Besiktas continua a tentar fechar a contratação de Nuno Tavares. Turcos trabalham para convencer o lateral a rumar ao clube.

Ex-Benfica pode estar de regresso à Serie A

O Pisa iniciou os primeiros contactos para a contratação de Casper Tengstedt e o avançado dinamarquês pode estar de regresso à Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.