Petit em antevisão ao Rio Ave x Benfica: «A nossa casa tem sido uma boa fortaleza»

- Advertisement -

Petit realizou a antevisão do Rio Ave x Benfica. O treinador do conjunto vilacondense falou na importância do fator casa.

Petit fez a antevisão do duelo da 26ª jornada da Primeira Liga entre o Rio Ave e o Benfica. O técnico do conjunto vilacondense destacou o fator casa e analisou os pontos mais importantes do encontro.

«Sabemos que vamos defrontar um candidato ao título, mas também sabemos que é em nossa casa, frente aos nossos adeptos. O Benfica tem outra qualidade, mas nós também temos de reagir. As duas vêm feridas do último encontro. Acredito numa boa resposta e que estamos preparados», começou Petit que alertou para a dificuldade da partida.

«Vai ser um jogo difícil. Já demonstrámos em nossa casa, que conseguimos dar uma resposta, mesmo com aquelas com objetivos diferentes dos nossos. A nossa casa tem sido uma boa fortaleza, mas sabemos que o grau de exigência vai ser difícil, temos de ser uma equipa intensa, ganhando os duelos, sendo compactos, sabendo que temos de ter personalidade, os momentos de jogo e as bolas paradas, que também serão fundamentais. É assim que preparámos todos os jogos», vincou o treinador do Rio Ave.

Petit fez ainda a análise do Benfica, adversário na próxima jornada da Primeira Liga. O técnico realçou a capacidade das águias jogarem de três em três dias e antecipou cenários táticos.

«É um plantel com qualidade e soluções, está habituado a jogar de três em três dias. E nós também estamos nessa posição, lutamos por outros objetivos. Não acredito em cansaço, mas sim numa boa resposta. Vêm sempre bem da Champions para o campeonato, vamos estar preparados. Acima de tudo, temos de ver o que o Benfica pode fazer para criar perigo, joga com uma linha de saída com o António Silva e o Otamendi mais baixos, coloca os dois alas bem abertos na linha, joga com os extremos por dentro. Haverá ali uma dúvida com o Bruma, se joga com três médios ou com outro nas costas, Vimos isso, mas também temos que olhar para o nosso lado. Somos a equipa mais jovem do campeonato, creio. Temos uma média de idades de 23 anos. Cometem um ou outro erro, mas isso faz parte do crescimento. Também é bom termos mais seis jogadores nas seleções, a estreia do Tiknaz na seleção A é sinal que estamos a crescer como equipa», considerou Petit.

O Benfica x Rio Ave joga-se este domingo, dia 16 de março, a partir das 18h. Bruno Lage, treinador do Benfica, não realizou antevisão ao jogo por se encontrar com uma virose.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth de Tiago Pinto quer contratar defesa-central português

O Bournemouth quer contratar Tiago Gabriel. O defesa-central português está ao serviço do Lecce, da Serie A.

15 milhões de euros a caminho dos cofres da Luz: Real Madrid notifica Benfica de que vai pagar a cláusula caso Florentino Pérez vença...

O Benfica vai encaixar 15 milhões de euros com a saída de José Mourinho para o Real Madrid. O cenário só vai ser confirmado mediante a eleição de Florentino Pérez como presidente dos merengues.

Promessa de Enrique Riquelme sobre Erling Haaland desmentida pelo pai e agente do jogador: «Não é verdade»

Enrique Riquelme, que é candidato à presidência do Real Madrid, prometeu Erling Haaland. No entanto, o pai e a agente do ponta de lança do Manchester City já negaram qualquer acordo.

Mais um reforço à vista: Sporting está na linha da frente para fechar a contratação de um internacional brasileiro para a defesa

O Sporting está na linha da frente para contratar Juan Jesus. O experiente defesa internacional brasileiro está em final de contrato com o Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.