Última horaFrancesco Farioli em análise ao Real Bétis 3-2 FC Porto: «A Champions League é uma competição diferente e temos de aprender a competir»
Publicidade

Petit em antevisão ao Rio Ave x Benfica: «A nossa casa tem sido uma boa fortaleza»

Diogo Ribeiro · 2 min

Petit
Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Petit realizou a antevisão do Rio Ave x Benfica. O treinador do conjunto vilacondense falou na importância do fator casa.

Petit realizou a antevisão do Rio Ave x Benfica. O treinador do conjunto vilacondense falou na importância do fator casa.

Petit fez a antevisão do duelo da 26ª jornada da Primeira Liga entre o Rio Ave e o Benfica. O técnico do conjunto vilacondense destacou o fator casa e analisou os pontos mais importantes do encontro.

«Sabemos que vamos defrontar um candidato ao título, mas também sabemos que é em nossa casa, frente aos nossos adeptos. O Benfica tem outra qualidade, mas nós também temos de reagir. As duas vêm feridas do último encontro. Acredito numa boa resposta e que estamos preparados», começou Petit que alertou para a dificuldade da partida.

«Vai ser um jogo difícil. Já demonstrámos em nossa casa, que conseguimos dar uma resposta, mesmo com aquelas com objetivos diferentes dos nossos. A nossa casa tem sido uma boa fortaleza, mas sabemos que o grau de exigência vai ser difícil, temos de ser uma equipa intensa, ganhando os duelos, sendo compactos, sabendo que temos de ter personalidade, os momentos de jogo e as bolas paradas, que também serão fundamentais. É assim que preparámos todos os jogos», vincou o treinador do Rio Ave.

Petit fez ainda a análise do Benfica, adversário na próxima jornada da Primeira Liga. O técnico realçou a capacidade das águias jogarem de três em três dias e antecipou cenários táticos.

«É um plantel com qualidade e soluções, está habituado a jogar de três em três dias. E nós também estamos nessa posição, lutamos por outros objetivos. Não acredito em cansaço, mas sim numa boa resposta. Vêm sempre bem da Champions para o campeonato, vamos estar preparados. Acima de tudo, temos de ver o que o Benfica pode fazer para criar perigo, joga com uma linha de saída com o António Silva e o Otamendi mais baixos, coloca os dois alas bem abertos na linha, joga com os extremos por dentro. Haverá ali uma dúvida com o Bruma, se joga com três médios ou com outro nas costas, Vimos isso, mas também temos que olhar para o nosso lado. Somos a equipa mais jovem do campeonato, creio. Temos uma média de idades de 23 anos. Cometem um ou outro erro, mas isso faz parte do crescimento. Também é bom termos mais seis jogadores nas seleções, a estreia do Tiknaz na seleção A é sinal que estamos a crescer como equipa», considerou Petit.

O Benfica x Rio Ave joga-se este domingo, dia 16 de março, a partir das 18h. Bruno Lage, treinador do Benfica, não realizou antevisão ao jogo por se encontrar com uma virose.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Luz quer continuar a iluminar o caminho europeu | Benfica x Celtic

O Benfica recebe o Celtic, esta quinta-feira, às 20h00, na segunda jornada da fase de liga da Europa League. Depois da excelente vitória em San Siro diante do AC Milan, a equipa de Marco Silva procura dar continuidade ao bom arranque europeu, apostando na capacidade de controlar o meio-campo e explorar a velocidade dos seus jogadores mais ofensivos. Num provável 4-2-3-1, a presença de João Palhinha e Fredrik Aursnes poderá ser fundamental para garantir equilíbrio, enquanto Lukebakio e Prestianni oferecem soluções para desequilibrar pelos corredores. Do outro lado, o Celtic de Martin O'Neill deverá apresentar uma estrutura semelhante, procurando contrariar a superioridade territorial dos encarnados através de um bloco compacto e transições rápidas. Callum McGregor assume particular importância na organização escocesa, enquanto a mobilidade de Benjamin Nygren e a velocidade dos extremos poderão criar dificuldades à defesa benfiquista. A capacidade de resistir à pressão inicial e aproveitar os espaços nas costas dos laterais portugueses será uma das principais armas dos visitantes.

Tiago Campos · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.