Pinto da Costa aborda cenário «inaceitável» e garante: «Se tal acontecesse teria me demitido»

- Advertisement -

Pinto da Costa escreveu um livro chamado “Azul até ao Fim” e que será apresentado este domingo. O jornal O JOGO teve acesso ao livro.

Pinto da Costa escreve no seu livro “Azul até ao Fim” que o FC Porto, em 2022, esteve a dois dias de não poder ir à Champions League e garante que se demitiria nesse cenário, apontando também o dedo a dois negócios que considera «ruinosos»:

«Ficámos, a dois dias do prazo dado pela UEFA, num dilema – ou vendíamos o passe de um jogador ou não íamos às Competições Europeias. Era inaceitável. Já tinha avisado os meus colegas que, se tal acontecesse, me demitiria. E expliquei-lhes que não havia outra solução, pois essas dívidas eram fundamentalmente por dois atos de gestão ruinosos – a compra de Zé Luís e do Nakajima. Não servia de desculpa a pressão que o treinador nos fez para a compra desses jogadores, porque os culpados fomos nós em ceder a essa pressão».

Pinto da Costa revela ainda que recebeu propostas por Vitinha, Fábio Vieira e Taremi: «Considerei lamentáveis, pois eram autenticamente um aproveitamento da nossa situação. Restava o interesse de alguns clubes pelo Luis Díaz – Liverpool, Tottenham, Newcastle, Barcelona. O que me apresentou melhores condições foi o Liverpool, e foi aquele que o jogador preferiu e aceitou. A saída de um excelente jogador, mas infelizmente inaceitável».

O antigo presidente do FC Porto revelou pessoas que não quer no funeral (inclui André Villas-Boas), não queria renovar com Sérgio Conceição em 2023 e falou sobre as acusações do Ministério Público ao Benfica e a Luís Filipe Vieira.

Fonte: O JOGO
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Um romance de verão entre Estrela da Amadora e Famalicão

Numa altura em que vender a Liga parece quase tão importante como disputá-la, há cantinhos bonitos como este Estrela da Amadora x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

Eis toda a conferência de Rui Borges na análise à vitória do Sporting sobre o CD Nacional

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.