📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pinto da Costa aborda cenário «inaceitável» e garante: «Se tal acontecesse teria me demitido»

- Advertisement -

Pinto da Costa escreveu um livro chamado “Azul até ao Fim” e que será apresentado este domingo. O jornal O JOGO teve acesso ao livro.

Pinto da Costa escreve no seu livro “Azul até ao Fim” que o FC Porto, em 2022, esteve a dois dias de não poder ir à Champions League e garante que se demitiria nesse cenário, apontando também o dedo a dois negócios que considera «ruinosos»:

«Ficámos, a dois dias do prazo dado pela UEFA, num dilema – ou vendíamos o passe de um jogador ou não íamos às Competições Europeias. Era inaceitável. Já tinha avisado os meus colegas que, se tal acontecesse, me demitiria. E expliquei-lhes que não havia outra solução, pois essas dívidas eram fundamentalmente por dois atos de gestão ruinosos – a compra de Zé Luís e do Nakajima. Não servia de desculpa a pressão que o treinador nos fez para a compra desses jogadores, porque os culpados fomos nós em ceder a essa pressão».

Pinto da Costa revela ainda que recebeu propostas por Vitinha, Fábio Vieira e Taremi: «Considerei lamentáveis, pois eram autenticamente um aproveitamento da nossa situação. Restava o interesse de alguns clubes pelo Luis Díaz – Liverpool, Tottenham, Newcastle, Barcelona. O que me apresentou melhores condições foi o Liverpool, e foi aquele que o jogador preferiu e aceitou. A saída de um excelente jogador, mas infelizmente inaceitável».

O antigo presidente do FC Porto revelou pessoas que não quer no funeral (inclui André Villas-Boas), não queria renovar com Sérgio Conceição em 2023 e falou sobre as acusações do Ministério Público ao Benfica e a Luís Filipe Vieira.

Fonte: O JOGO
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.

Bomba a caminho? Imprensa internacional aponta equipa que quer pagar 70 milhões de euros por Rodrigo Mora

O Atlético Madrid pode avançar com os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rodrigo Mora, jogador do FC Porto.

Benfica recebe notícia: jogador emprestado pelas águias deve trocar de clube e há interessados

David Jurásek deve deixar o Besiktas no mercado de transferências de inverno. O jogador encontra-se cedido pelo Benfica.