Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

- Advertisement -

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.