Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

- Advertisement -

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora fecha contratação de reforço bomba

O Estrela da Amadora está a chegar a contratação de Joan Jordán, médio que vai finalizar o seu vínculo com o Sevilha em breve.

FC Porto vence a 1ª jornada pela 7ª época consecutiva: eis o registo

É a sétima temporada seguida que o FC Porto vence na estreia da Primeira Liga. Melhor registo dos dragões em 25 anos.

Francesco Farioli aponta elogios a baixa do FC Porto: «É um rapaz com uma grande margem de progressão»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do FC Porto na Primeira Liga.

Francesco Farioli comenta lesão de André Silva: «Estou preocupado»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do FC Porto na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli destaca atitude de André Silva: «Diz muito sobre a sua generosidade e mentalidade»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do FC Porto na Primeira Liga.

FC Porto: saída de Rodrigo Mora abre espaço para negociar nome importante

O FC Porto prepara-se para abrir negociações por Santi Giménez, ponta de lança que pertence ao AC Milan, conjunto de Ruben Amorim.

José Mourinho revela que foi o eleito para suceder a Sir Alex Ferguson no Manchester United: «Concordei em ingressar no Manchester United»

José Mourinho revelou durante o seu documentário que esteve muito perto de ser o sucessor de Sir Alex Ferguson no Manchester United.