Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

- Advertisement -

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique entra no negócio por Nestory Irankunda que já rejeitou 3 clubes a pensar no Sporting

O Watford quer resolver as questões com o Bayern Munique antes de vender Nestory Irankunda. O Sporting está atento e na dianteira.

Enrico Maasse em antevisão ao embate com o Benfica: «Pretendemos criar problemas e o nosso objetivo passa por conseguir um bom resultado»

Enrico Maasse fez a antevisão ao embate da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. O técnico do St. Gallen admitiu que o Benfica é favorito.

FC Porto ultrapassa Benfica e está a um passo de fechar acordo para contratar novo lateral esquerdo

O FC Porto está muito perto de selar a contratação de Souza. Agente do jogador está em Portugal e o negócio está muito bem encaminhado.

Carlo Ancelotti termina percurso de 3 jogadores pela seleção do Brasil: «A ideia é mudar, colocar uma nova geração»

Carlo Ancelotti anunciou o fim de ciclo para Neymar, Danilo e Casemiro na seleção brasileira. O técnico quer apostar numa nova geração.

PUB

Mais Artigos Populares

Somar minutos nas eliminatórias da Europa League e vender: eis o plano do Benfica para Alexander Bah

O Benfica pretende aproveitar os jogos europeus para valorizar Alexander Bah. Objetivo é atrair interessados e selar uma venda.

Sporting rejeita proposta da AS Roma por Iván Fresneda e nem sequer aceitou abrir negociações

O Sporting rejeitou uma proposta da AS Roma por Iván Fresneda. Valores foram tão baixos que nem houve espaço a negociações.

Gustavo Sá oficializado no Olympiacos: Eis os detalhes

O Olympiacos oficializou a contratação de Gustavo Sá. O médio ex-Famalicão foi emprestado pelo Nottingham Forest que pagou 20 milhões de euros ao clube.