Publicidade

Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

Ricardo João Lopes · 1 min

Pinto da Costa
Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.