Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

- Advertisement -

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Lincoln City vence Reading nos descontos e garante subida ao Championship

O Lincoln City venceu o Reading por 2-1. A equipa orientada por Michael Skubala garantiu com esta vitória, a subida ao Championship.

Richard Ríos coloca Benfica em vantagem frente ao Casa Pia: eis o golo

O Benfica começa a vencer o Casa Pia na jornada 28 da Primeira Liga. Richard Ríos marcou o primeiro golo do jogo.

Vai passar em canal aberto: onde ver o Braga x Real Bétis

O encontro entre o Braga e o Real Bétis está marcado para o final de tarde de quarta-feira, a partir das 17h45.

Deixou saudades em Portugal? Toni Martínez continua a convencer na La Liga

Toni Martínez está a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do Deportivo Alavés, depois de passar por Famalicão e FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Girona vence Villarreal e Atlético Madrid respira de alivio

O Girona bateu o Villarreal na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, num encontro da 30.ª jornada da La Liga.

Serie A: Nápoles vence AC Milan e ultrapassa os rossoneri

O Nápoles recebeu e venceu o AC Milan por uma bola a zero, durante a noite desta segunda-feira, num encontro da Serie A.

Para convencer Francesco Farioli: jovem do FC Porto continua a encantar

Mateus Mide foi um dos destaques do FC Porto na vitória frente ao Chaves, marcando um dos golos da partida.