Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

- Advertisement -

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Do Futsal para o Futebol: Bruno Coelho confirmado como reforço do Lourel

O Lourel anunciou a chegada de Bruno Coelho. O antigo capitão da seleção portuguesa trocou o futsal pelo futebol.

AC Milan de Ruben Amorim pode perder mais 2 jogadores neste mercado

Há dois jogadores que podem estar de saída do AC Milan de Ruben Amorim. Samuele Ricci e Christopher Nkunku devem abandonar a equipa da Serie A.

Red Bull renova com Max Verstappen até 2030

Max Verstappen renovou contrato com a Red Bull. O tetracampeão mundial vai ficar na equipa até ao final da temporada de 2030.

FC Porto resolve situação de excedentário: Eis o destino de Iván Jaime

O FC Porto empresta Iván Jaime ao Las Palmas até ao final da época, com opção de compra de três milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Nelson Oliveira oficializado como reforço do Farense

O Farense anuncia a contratação de Nelson Oliveira. O avançado português assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Reforços a caminho: Manchester City volta à carga por Enzo Fernández e está muito perto de garantir Ayyoub Bouaddi

O Manchester City pretende contratar dois novos médios até ao fim do mercado, preparando já uma proposta oficial por Enzo Fernández.

Dodi Lukebakio mais longe do Besiktas: Eis as exigências do Benfica

O interesse do Besiktas em Lukebakio arrefeceu, uma vez que o Benfica exige 30 milhões de euros e rejeita a oferta dos turcos.