Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

- Advertisement -

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.

Benfica quer Isac Lidberg e já conhece o preço do avançado que é ainda desejado por treinador português no estrangeiro

O Benfica está de olho em Isac Lidberg. Avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados de peso.

Hulk vai ter novo clube e despede-se do Atlético Mineiro com evento especial: «Serei eternamente grato a esse clube que aprendi a amar»

O Atlético Mineiro despediu-se de Hulk. Clube oficializou a saída do avançado brasileiro, que vai rumar ao Fluminense.

Ivan Baptista revela segredos do hexacampeonato do Benfica e promete: «Festejar, festejar e festejar»

Ivan Baptista, treinador do futebol feminino do Benfica, analisou o embate frente ao Sporting após o fim da partida. O Benfica venceu.

PUB

Mais Artigos Populares

Micael Sequeira revela chave da derrota do Sporting contra o Benfica: «Um penálti muito forçado na minha perspetiva»

O Sporting perdeu frente às Hexacampeãs do Benfica por 3-1. Micael Sequeria, treinador das leoas, analisou a partida após o fim do encontro.

Antigo adjunto de Francesco Farioli descreve o treinador e garante: «Há razões internas para o insucesso do Ajax e não esteve relacionado com Farioli»

Francesco Farioli trabalhou com Alessandro Schoenmaker no Ajax. Treinador adjunto elogiou o timoneiro do FC Porto.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica frente ao Sporting no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu por 3-1 o Sporting, no Estádio da Luz, em dérbi a contar para a penúltima jornada da Primeira liga Feminina. Eis os cinco destaques da partida.