Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

- Advertisement -

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Marc Cucurella: «Espero ter a sorte de fazer grandes épocas e conquistar a Champions League»

Marc Cucurella foi apresentado esta segunda-feira no Real Madrid, cerimónia realizada na Ciudad Real Madrid.

Eis a data da chegada de Seko Fofana a Portugal para voltar a reforçar o FC Porto

Seko Fofana chega ao FC Porto esta terça-feira para regressar aos dragões. Médio volta a ser emprestado ao clube azul e branco.

À atenção de Pedro Neto e Francisco Conceição: Al Hilal a fechar extremo do Arsenal por 60 milhões de euros

O Al Hilal está a trabalhar na contratação de Gabriel Martinelli e já o quer disponível para o próximo jogo. Eis a situação.

Paços de Ferreira despede treinador após três jogos

O Paços de Ferreira despediu Nuno André Silva depois de três derrotas em três jogos. Os castores ocupam o último lugar do Grupo A da Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Já se sabe quando Marco Silva fará a antevisão ao jogo com o Aarhus e há mais informações

O Benfica desloca-se à Dinamarca para enfrentar o Aarhus na segunda mão do playoff da Europa League. Eis o programa de imprensa.

Foi apontado ao FC Porto e está muito perto de reforçar o Brighton e de rumar à Premier League

O Brighton tem acordo verbal com o Young Boys para a contratação de Jaouen Hadjam. Lateral esquerdo a caminho da Premier League.

Diogo Costa chegou aos 250 jogos pelo FC Porto: «Uma marca que me enche de orgulho e que representa uma caminhada de muito trabalho,...

Diogo Costa atingiu, contra o Arouca, os 250 jogos pela equipa principal do FC Porto. Guarda-redes deixou mensagem na celebração.