Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

- Advertisement -

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ligue 1: Três portugueses escolhidos para a Equipa da Semana

Hugo Oliveira foi eleito o Treinador da Semana, enquanto Diogo Sousa e Flávio Nazinho foram escolhidos para o Onze da 3.ª jornada da Ligue 1.

Alexandre Santos é o novo treinador do CD Nacional

CD Nacional anunciou Alexandre Santos como novo treinador. O técnico português de 49 anos substituiu João Gião.

Jogou pelo Benfica há mais de 1 ano e está a caminho da Segunda Liga de Itália

Andrea Belotti está a caminho do Modena, clube que disputa a Série B. Avançado chega à cidade ainda esta segunda-feira.

André Silva e o regresso do FC Porto à Champions League: «É preciso merecer essa presença, sobretudo porque os adeptos a exigem»

André Silva abordou o regresso ao FC Porto, refletindo também sobre o facto de os dragões voltarem a competir na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sub-20 Feminino: Portugal inicia Mundial com derrota frente à Coreia do Norte

Portugal perdeu com a Coreia do Norte por 2-0 na primeira jornada do Mundial de Sub-20 Feminino. Houve bis de Kang Ryu Mi.

José Mourinho e Kylian Mbappé lançam a estreia do Real Madrid na Champions League: «Cheguei aqui com a reputação que o clube já tinha...

José Mourinho e Kylian Mbappé realizaram a antevisão ao duelo da 1.ª jornada da fase de liga da Champions League, entre Real Madrid e Inter Milão.

Já são conhecidos os árbitros do Moreirense x Benfica e do Estrela da Amadora x Braga para a Primeira Liga

Fábio Veríssimo vai arbitrar o Moreirense x Benfica e Iancu Vasilica estará no jogo entre o Estrela da Amadora e o Braga.