Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

- Advertisement -

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes antevê visita da Seleção Sub-21 à Bulgária: «Não podemos facilitar»

Mateus Fernandes realizou a antevisão do duelo da Seleção Nacional Sub-21 com a Bulgária, na 1.ª jornada da Qualificação para o Europeu 2027.

Gonçalo Ramos relembra o bis apontado frente ao Sporting de Ruben Amorim: «Teve a oportunidade de me conhecer melhor»

Em declarações aos meios do AC Milan, Gonçalo Ramos contou o episódio com Ruben Amorim, entre várias memórias relembradas.

Deco: «Ver o FC Porto na linha das vitórias, forte e capaz de competir a este nível, deixa-me muito satisfeito»

Deco falou sobre a ligação especial ao FC Porto e abordou a vitória dos dragões no Clássico. Declarações durante o Portugal Football Summit.

João Félix faz o primeiro golo da ‘era Jorge Jesus’ e Portugal está a vencer o País de Gales

Portugal e País de Gales defrontam-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus. João Félix abriu o marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença deseja que a Seleção Nacional volte a jogar na Luz

Na antevisão ao duelo com o País de Gales, Pedro Proença respondeu comentários de Cristiano Ronaldo sobre a falta de jogos no Estádio da Luz.

Sporting volta aos treinos sem 17 internacionais e com sangue novo na equipa

Esta quinta-feira, o Sporting regressou a Alcochete. Rui Borges chamou Mauro Couto, Lucas Taibo, Samuel Justo, Rodrigo Dias e Paulo Cardoso.

Conselho de Disciplina anuncia castigos dos incidentes do FC Porto x Benfica

O Conselho de Disciplina da FPF atribuiu um jogo de suspensão a Clement Lenglet, pela expulsão durante a primeira parte do FC Porto x Benfica.