Pinto da Costa: «Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa, ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos»

- Advertisement -

Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, sendo sucedido na presidência no clube por André Villas-Boas.

Pinto da Costa apresentou recentemente o seu livre, Azul sem fim, onde aborda o seu período no FC Porto. O antigo presidente assumiu que deixou o emblema com uma série de troféus conquistados, além de lhe ter dedicado muitos anos da sua vida:

«Não ficaram no clube só 8 mil euros em caixa. Ficaram mais de 2500 títulos conquistados nos meus 42 anos. Ficaram 69 títulos da primeira equipa de futebol, sendo 7 internacionais. Ficou também um Museu, considerado o melhor museu de clube em toda a Europa. Ficou um Pavilhão Arena que era um sonho de todos os atletas. Ficou um estádio maravilhoso, orgulho de todos nós. Mais do que isso, deixei os melhores anos da minha vida, e os últimos também».

Pinto da Costa e a sua direção têm sido acusados de ter feito uma má gestão financeira do FC Porto nos últimos anos, com 2023/24 a fechar no negativo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.