Polémica em Espanha: Cádiz quer mudar o nome do seu estádio e até o governo está contra

- Advertisement -

O Cádiz pediu para alterar o nome do seu estádio, mas o desejo foi negado. O emblema andaluz encontra-se na La Liga Hypermotion.

O Cádiz deverá ver o seu pedido de alteração de nome do estádio negado. O emblema da La Liga Hypermotion queria passar a designar o seu recinto de Estádio Carranza, algo que será rejeitado pela Câmara Municipal da cidade. Fernando Martínez López, Secretário de Estado da Memória Histórica, comentou o tema:

«Dar o nome de Carranza ao estádio é uma violação da lei da memória democrática e pedimos ao presidente da câmara, Bruno García, que não o fizesse».

Ramón de Carranza foi um político espanhol do século passado, que ficou célebre durante a liderança ditatorial de Francisco Franco.O estádio do Cádiz atualmente é designado de Nuevo Mirandilla.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Problema perto de ser resolvido no Benfica? Rafael Obrador conta com interessado na La Liga e já existiram reuniões

A Real Sociedad pode avançar com uma proposta por Rafael Obrador, lateral esquerdo que não entra nos planos do Benfica.

Lionel Messi reage à derrota na final do Mundial 2026: «A dor é enorme e vai ser difícil sarar esta ferida»

Lionel Messi deixou uma mensagem nas redes sociais, depois da Argentina perder contra a Espanha na final do Mundial 2026.

Sporting x Estrasburgo: eis os onzes iniciais

Sporting e Estrasburgo enfrentam-se a partir das 20h15 desta segunda-feira, num encontro particular a realizar no Algarve.

FC Porto: avançado ainda não assinou e cláusula de rescisão já mudou

Mame Niang prepara-se para ser reforço do FC Porto. O avançado vai ter direito a uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

AM Bola na Rede #13- A Espanha é bicampeã mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No 13.º episódio, a análise à final ganha pela Espanha.

Sporting avalia contratação de extremo que esteve no Mundial 2026

O Sporting tem Nestory Irankunda referenciado como possível alvo para contratação. O extremo pertence aos quadros do Watford.

Nico Paz após Argentina perder final: «Prometo dar absolutamente tudo de mim para trazer o Mundial de volta»

A Argentina perdeu com a Espanha por 1-0 na final do Mundial 2026. Nico Paz reagiu com publicação feita nas redes sociais.