Polémica em Espanha: Cádiz quer mudar o nome do seu estádio e até o governo está contra

- Advertisement -

O Cádiz pediu para alterar o nome do seu estádio, mas o desejo foi negado. O emblema andaluz encontra-se na La Liga Hypermotion.

O Cádiz deverá ver o seu pedido de alteração de nome do estádio negado. O emblema da La Liga Hypermotion queria passar a designar o seu recinto de Estádio Carranza, algo que será rejeitado pela Câmara Municipal da cidade. Fernando Martínez López, Secretário de Estado da Memória Histórica, comentou o tema:

«Dar o nome de Carranza ao estádio é uma violação da lei da memória democrática e pedimos ao presidente da câmara, Bruno García, que não o fizesse».

Ramón de Carranza foi um político espanhol do século passado, que ficou célebre durante a liderança ditatorial de Francisco Franco.O estádio do Cádiz atualmente é designado de Nuevo Mirandilla.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.