Polémica em Espanha: Cádiz quer mudar o nome do seu estádio e até o governo está contra

- Advertisement -

O Cádiz pediu para alterar o nome do seu estádio, mas o desejo foi negado. O emblema andaluz encontra-se na La Liga Hypermotion.

O Cádiz deverá ver o seu pedido de alteração de nome do estádio negado. O emblema da La Liga Hypermotion queria passar a designar o seu recinto de Estádio Carranza, algo que será rejeitado pela Câmara Municipal da cidade. Fernando Martínez López, Secretário de Estado da Memória Histórica, comentou o tema:

«Dar o nome de Carranza ao estádio é uma violação da lei da memória democrática e pedimos ao presidente da câmara, Bruno García, que não o fizesse».

Ramón de Carranza foi um político espanhol do século passado, que ficou célebre durante a liderança ditatorial de Francisco Franco.O estádio do Cádiz atualmente é designado de Nuevo Mirandilla.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Guillermo Ochoa entra aos 77′ e faz história no Mundial 2026

Guillermo Ochoa entrou aos 77 minutos no Chéquia x México e fez história. Guarda-redes de 40 anos participou no seu sexto Mundial.

Mundial 2026: Ismael Saibari torna-se o 1º de sempre em registo

Ismael Saibari é agora o primeiro jogador africano de sempre a marcar nos três jogos da fase de grupos de um Mundial.

Não tiveste piada, Gianni Infantino

Mas se Gianni Infantino quiser envergar por esse caminho talvez o seu lugar não seja o gabinete da FIFA, mas o bar de stand up comedy

O Campeonato do Mundo dos holofotes

O Campeonato do Mundo 2026 dificilmente será dos que se vão esquecer, mas talvez por outras razões além das bonitas

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto revela data de início da pré-época e do estágio a Inglaterra

O FC Porto regressa aos trabalhos no dia 1 de julho. Dragões terão estágio em Inglaterra entre os próximos dias 13 e 18 de julho.

A festa de amarelo do Brasil de Vinícius Júnior e dos Bafana Bafana – Diário do Mundial 2026 #14

Começaram as decisões no Mundial 2026. Os Grupos A, B e C da competição já têm apurados, 3º lugares e eliminados bem definidos.

Lista atualizada: já há 7 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Catar e a Chéquia estão eliminados do Mundial 2026. Duas seleções já viram confirmado o afastamento da competição.