Polémica em Espanha: Cádiz quer mudar o nome do seu estádio e até o governo está contra

- Advertisement -

O Cádiz pediu para alterar o nome do seu estádio, mas o desejo foi negado. O emblema andaluz encontra-se na La Liga Hypermotion.

O Cádiz deverá ver o seu pedido de alteração de nome do estádio negado. O emblema da La Liga Hypermotion queria passar a designar o seu recinto de Estádio Carranza, algo que será rejeitado pela Câmara Municipal da cidade. Fernando Martínez López, Secretário de Estado da Memória Histórica, comentou o tema:

«Dar o nome de Carranza ao estádio é uma violação da lei da memória democrática e pedimos ao presidente da câmara, Bruno García, que não o fizesse».

Ramón de Carranza foi um político espanhol do século passado, que ficou célebre durante a liderança ditatorial de Francisco Franco.O estádio do Cádiz atualmente é designado de Nuevo Mirandilla.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta define preço de jogador: 45 milhões de euros

A Atalanta está disponível para vender Ademola Lookman. O nigeriano pode render ao conjunto de Bérgamo uma verba de 45 milhões de euros.

Gustavo Puerta foi apontado a Braga e FC Porto mas tem destino definido

Gustavo Puerta foi recentemente apontado ao Braga e ao FC Porto, mas prepara-se para se manter no Racing Santander.

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz marcam encontro na final do Australian Open

Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev, garantindo a vaga na grande final do Australian Open.

Federação Portuguesa de Futebol não perdoa o Benfica e águias são castigadas com multa pesada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Benfica com uma multa pesada, devido a declarações contra a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez preocupado: «É uma responsabilidade nossa»

Roberto Martínez mostrou-se preocupado com a pouca utilização de jovens jogadores portugueses na Primeira Liga.

Benfica anuncia horário da antevisão de José Mourinho ao jogo contra o Tondela

José Mourinho prepara-se para realizar no sábado de manhã a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Tondela, para a Primeira Liga.

Ex-Vitória SC oficializado no Corinthians por empréstimo do Al Hilal

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians até ao final da temporada de 2026. O avançado brasileiro já representou o Vitória SC.