Por que é que Gonzalo García foi eleito melhor marcador do Mundial de Clubes 2025 apesar de ter os mesmos golos de Di María?

- Advertisement -

Gonzalo García foi eleito o melhor marcador do Mundial de Clubes 2025, apesar de ter os mesmos golos de Ángel Di María. Eis o motivo.

Gonzalo García (Real Madrid), Ángel Di María (Benfica), Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) e Marcos Leonardo (Al Hilal) têm todos os mesmos golos (4). No entanto, a FIFA entregou o prémio de melhor marcador a Gonzalo García.

A justificação é a seguinte: Gonzalo García fez também uma assistência durante o torneio, coisa que nenhum dos outros fez e foi esse o critério aplicado pela FIFA. Podes ver também a lista dos restantes prémios individuais.

No total, Gonzalo García registou quatro golos e uma assistência e a assistência surgiu na vitória do Real Madrid frente ao Pachuca por 3-1.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional italiano fora dos planos de Ruben Amorim: Médio chegou ao AC Milan por 23 milhões de euros

A chegada de Ruben Amorim pode levar à saída de Samuele Ricci. O médio italiano chegou ao AC Milan no verão passado, proveniente do Torino.

Ruben Amorim perto de garantir mais um reforço: Eis os detalhes

Edoardo Zanaga está perto de se tornar reforço do AC Milan de Ruben Amorim. O jovem italiano tem 18 anos e atua no Empoli.

Ex-Braga oficializado no Espanyol por empréstimo do PSG

Gabriel Moscardo, antigo jogador do Braga, assinou por empréstimo do PSG com o Espanyol até ao fim da temporada.

Francisco Trincão a um passo da Arábia Saudita: Sporting e Al Ahli muito perto de fechar acordo

Gianluigi Longari avança que as negociações entre o Sporting e o Al Ahli por Francisco Trincão estão muito perto de ser concluídas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jesse Derry após aterrar em Lisboa: «Estou muito feliz por estar aqui»

Jesse Derry já aterrou em Lisboa. O jovem avançado vem por empréstimo do Chelsea e deve ser oficializado pelo Sporting nas próximas horas.

Sporting: Nova lesão afasta Fotis Ioannidis do jogo particular frente ao Torreense

Fotis Ioannidis não foi a jogo no particular entre Sporting e Torreense, devido a uma mialgia de esforço, que já era conhecida há alguns dias.

Decisão tomada no Conselho de Arbitragem: já há sucessor oficial para a vaga de Duarte Gomes

João Ferreira assume o cargo de Diretor Técnico de Arbitragem para substituir Duarte Gomes após uma grave polémica no futebol nacional.