Portugal continua com vaga extra na próxima Champions League mesmo com derrota do Sporting com o Club Brugge

- Advertisement -

O Sporting foi derrotado pelo Club Brugge na sexta jornada da Champions League. Ainda assim, Portugal continua no top-2 desta época.

Mesmo com a derrota do Sporting diante do Club Brugge, Portugal manteve um dos dois primeiros lugares no Ranking UEFA referente a esta temporada. Isto porque nenhum dos clubes italianos, os principais perseguidores de Portugal, somou pontos.

Além da derrota do Sporting, verificaram-se ainda derrotas da Atalanta (3-2 contra o Real Madrid) e do Inter Milão (1-0 contra o Bayer Leverkusen). Assim, nem Portugal nem Itália somaram qualquer ponto.

Por outro lado, Inglatera somou mais 0.893 pontos graças às vitórias do Liverpool e do Aston Villa e ganhou ainda mais folga no primeiro lugar. Os dois países com mais pontos acumulados nesta temporada garantirão uma vaga extra na próxima Champions League.

AQUI também o ranking UEFA dos últimos cinco anos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alfonso Pedraza despede-se do Villarreal após 15 anos

O lateral espanhol Alfonso Pedraza deixa o Villarreal no final da temporada, após 15 anos de ligação, onde disputou mais de 200 jogos.

Richard Ríos aponta à conquista de títulos pelo Benfica: «Tenho muitos sonhos»

Richard Ríos quer conquistar troféus pelo Benfica, sendo que no seu palmarés já conta com uma Supertaça de Portugal.

O retorno da estrela | UFC

O UFC confirmou o retorno de Conor McGregor, após...

Flamengo de Leonardo Jardim e Palmeiras de Abel Ferreira com desfechos diferentes na Taça Libertadores: eis os resultados

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Estudiantes por 1-0 na Taça Libertadores. Já o Palmeiras de Abel Ferreira perdeu com o Cerro Porteño por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

5 ausências na convocatória da Seleção de Portugal

Roberto Martinez deu a conhecer os 27 convocados que irão representar a seleção de Portugal no tão aguardado campeonato

José Mourinho faz mexidas na estrutura do Real Madrid: eis o que pretende o treinador português

José Mourinho quer contratar um nome que seja o elo de ligação entre os jogadores e a equipa técnica dos merengues.

Giro d’Italia #2: Afonso Eulálio de Rosa e a escalada de Vingegaard

A semana de competição do Giro d'Italia começou com...