Portugal continua com vaga extra na próxima Champions League mesmo com derrota do Sporting com o Club Brugge

- Advertisement -

O Sporting foi derrotado pelo Club Brugge na sexta jornada da Champions League. Ainda assim, Portugal continua no top-2 desta época.

Mesmo com a derrota do Sporting diante do Club Brugge, Portugal manteve um dos dois primeiros lugares no Ranking UEFA referente a esta temporada. Isto porque nenhum dos clubes italianos, os principais perseguidores de Portugal, somou pontos.

Além da derrota do Sporting, verificaram-se ainda derrotas da Atalanta (3-2 contra o Real Madrid) e do Inter Milão (1-0 contra o Bayer Leverkusen). Assim, nem Portugal nem Itália somaram qualquer ponto.

Por outro lado, Inglatera somou mais 0.893 pontos graças às vitórias do Liverpool e do Aston Villa e ganhou ainda mais folga no primeiro lugar. Os dois países com mais pontos acumulados nesta temporada garantirão uma vaga extra na próxima Champions League.

AQUI também o ranking UEFA dos últimos cinco anos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A saída de Luís Pinto e o grande problema do Vitória SC

Luís Pinto abandonou o comando do Vitória SC, numa temporada em que conquistou a Taça da Liga ao serviço dos minhotos.

Há 4 jogos da Champions League nesta terça-feira: recorda quais

A Champions League está de regresso à ação. Recorda quais os quatro jogos que se realizam esta terça-feira.

Luís Godinho nomeado para jogo internacional: Equipa de arbitragem é totalmente portuguesa

O Celje x AEK Atenas terá equipa de arbitragem totalmente portuguesa. Luís Godinho foi nomeado para ser o árbitro principal.

Manchester United quer vender André Onana e recebe resposta do Trabzonspor: eis o que diz a imprensa inglesa

Imprensa inglesa diz que o Trabzonspor não quer pagar cerca de 46 milhões de euros ao Manchester United por André Onana.

PUB

Mais Artigos Populares

Xavi Hernández critica Joan Laporta e leva troco do presidente do Barcelona: «Com os mesmos jogadores que ele tinha e perdia, Flick ganha»

Xavi Hernández acusou Joan Laporta de ter travado o regresso de Lionel Messi. Presidente do Barcelona já respondeu às declarações.

Martim Fernandes em dúvida para o Estugarda x FC Porto: eis a situação

Martim Fernandes continua condicionado pela lesão no pé direito. Lateral direito pode falhar o Estugarda x FC Porto.

Neymar pré-convocado para o Brasil mas falha jogo do Santos que ia ter Carlo Ancelotti nas bancadas

Neymar está na pré-convocatória da seleção brasileira. O selecionador Carlo Ancelotti ia avaliar o jogador no jogo do Santos frente ao Mirassol, nesta terça-feira, mas o avançado já não vai jogar devido a fadiga muscular.