Portugal continua com vaga extra na próxima Champions League mesmo com derrota do Sporting com o Club Brugge

- Advertisement -

O Sporting foi derrotado pelo Club Brugge na sexta jornada da Champions League. Ainda assim, Portugal continua no top-2 desta época.

Mesmo com a derrota do Sporting diante do Club Brugge, Portugal manteve um dos dois primeiros lugares no Ranking UEFA referente a esta temporada. Isto porque nenhum dos clubes italianos, os principais perseguidores de Portugal, somou pontos.

Além da derrota do Sporting, verificaram-se ainda derrotas da Atalanta (3-2 contra o Real Madrid) e do Inter Milão (1-0 contra o Bayer Leverkusen). Assim, nem Portugal nem Itália somaram qualquer ponto.

Por outro lado, Inglatera somou mais 0.893 pontos graças às vitórias do Liverpool e do Aston Villa e ganhou ainda mais folga no primeiro lugar. Os dois países com mais pontos acumulados nesta temporada garantirão uma vaga extra na próxima Champions League.

AQUI também o ranking UEFA dos últimos cinco anos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix marca de fora de área e há assim novo golo de Portugal

João Félix foi o autor do segundo golo de Portugal. Seleção Nacional aumenta vantagem frente aos Estados Unidos em jogo particular.

Inglaterra perde com Japão: eis os resultados particulares desta noite

A Inglaterra perdeu com o Japão por 1-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os resultados desta noite.

Portugal x RD Congo no arranque do Mundial 2026: eis a data e a hora

Portugal vai jogar contra o RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vê as informações relativas à partida.

Golo de Portugal: Francisco Trincão marca após assistência de calcanhar de Bruno Fernandes

Portugal entra a vencer contra os Estados Unidos. Bruno Fernandes fez assistência de calcanhar para o golo de Francisco Trincão.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o último adversário de Portugal no Grupo K do Mundial 2026

O RD Congo vai estar no grupo de Portugal no Mundial 2026. Seleção ganhou à Jamaica por 1-0 e qualificou-se para o torneio.

Portugal falha Europeu de Sub-19 após perder por 6-0: Eis o que disseram o selecionador e o capitão

Após a pesada derrota por 6-0 frente à Inglaterra, o selecionador Emílio Peixe e o capitão Diogo Ferreira justificaram o descalabro, mas defenderam a qualidade da seleção portuguesa de sub-19.

Com Pedro Porro e Aléx Grimaldo entre os titulares: Espanha empata a zero com o Egito

A seleção de Espanha empatou 0-0 frente ao Egito, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026, disputado no RCDE Stadium.