Última horaFrancesco Farioli: «Preparámos quase 5 cenários diferentes e hoje, quando vimos o 11 inicial, era um 6.º cenário…»
Publicidade

Portugal divulga convocados para a qualificação ao Euro 2026 de Futsal: Há estreia

Diogo Lagos Reis · 1 min

Portugal Futsal
Foto: Portugal

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Portugal revelou esta quinta-feira os convocados para os dois próximos jogos a contar para a fase de qualificação ao Euro 2026 de Futsal.

Portugal revelou esta quinta-feira os convocados para os dois próximos jogos a contar para a fase de qualificação ao Euro 2026 de Futsal.

Já são conhecidos os convocados da Seleção Nacional de Futsal para enfrentar a Andorra (13 de dezembro; 19h00) e os Países Baixos (18 de dezembro; 20h15) na fase de qualificação para o Euro 2026. Jorge Braz, selecionador nacional, divulgou esta quinta-feira a lista e houve estreia na convocatória: Diogo Basílio, guarda-redes do Elétrico.

«Recorde-se que Portugal está no Grupo 7 de qualificação, juntamente com Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte. Os vencedores de cada agrupamento juntar-se-ão aos anfitriões Lituânia e Letónia na fase final do Europeu. Os oito melhores segundos classificados terão de passar por uma playoff, agendado para setembro de 2025. A fase final do Campeonato da Europa de 2026 será organizada pela Letónia e Lituânia, e decorrerá entre 18 de janeiro e 8 de fevereiro de 2026», pode ler-se no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis a lista de convocados:

  • Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia), Cristiano (SCU Torreense) e Diogo Basílio (Eléctrico FC);
  • Fixos: João Matos (Sporting CP) e André Coelho (SL Benfica);
  • Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica) e Diogo Santos (Sporting CP);
  • Universal: Erick (FC Barcelona);
  • Alas: Pany (Al-Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Lúcio Rocha (SL Benfica), Silvestre Ferreira (SL Benfica), Tiago Brito (SC Braga), Pauleta (Sporting CP) e Kutchy (SL Benfica).
Portugal Futsal
Fonte: FPF
Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.