Portugal tem concorrente à organização do Europeu Feminino em 2029

- Advertisement -

A Alemanha também vai candidatar-se à organização do Europeu Feminino em 2029. Portugal também está na corrida.

O Europeu Feminino a realizar-se em 2029 já agita as águas nos bastidores do futebol. Depois da FPF e de Fernando Gomes anunciar a intenção de Portugal em candidatar-se à organização do evento, a Alemanha, que sediou o Euro 2024, também expressou a sua intenção.

Bernd Neuendorf, presidente da Federação Alemã de Futebol, expressou o interesse em sediar mais um evento e de concorrer não só com Portugal, mas também com a Suécia e a Dinamarca, que concorrem de forma conjunta.

O processo de candidatura ao Euro 2029 teve início a 23 de julho e, a primeira fase, para a demonstração do interesse, vai arrastar-se até terça-feira, 24 de setembro.

Os requisitos têm de ser publicados até 1 de outubro e, já em 2025, há dois dossiers a ser entregues pelas federações interessadas: a 12 de março o preliminar e a 28 de agosto o final. A decisão deverá ser conhecida em dezembro do próximo ano.

Alemanha equipa feminina
Fonte: German Football
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: antigo alvo do Benfica no mercado

Thiago Almada prepara-se para trocar de clube no mercado de transferências. O jogador não entra nos planos do Atlético Madrid.

Seleção feminina de Portugal joga no Estoril em junho

A seleção nacional de futebol feminino disputa no dia 5 de junho o último jogo em casa da qualificação para o Mundial 2027, frente à Letónia, no Estádio António Coimbra da Mota.

Claudio Ranieri despedido da AS Roma e Gian Piero Gasperini já reagiu: «Não fiz nada, não me coloquem ao mesmo nível»

Claudio Ranieri despedido do cargo de conselheiro especial da direção da AS Roma, após críticas públicas ao treinador Gian Piero Gasperini, que entretanto já reagiu.

Diretor do Bayern Munique comenta situação de João Palhinha

Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern Munich, comentou esta sexta-feira o futuro de João Palhinha, que está emprestado até ao fim da época ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

«Tendo em conta a sanção prevista na norma, vejo pouco fundamento para recorrer»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo sobre o castigo...

O Bola na Rede contactou Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, para analisar o castigo da UEFA aplicado a Gianluca Prestianni.

Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid: espanhóis já deram resposta

Bernardo Silva foi oferecido ao Real Madrid, mas o emblema espanhol não quis avançar para a contratação do português.

FC Porto prepara queixa contra Gonçalo Inácio

O FC Porto decidiu que vai apresentar queixa contra Gonçalo Inácio, depois da entrada do defesa central no jogo da Taça de Portugal.