Portugal tem concorrente à organização do Europeu Feminino em 2029

- Advertisement -

A Alemanha também vai candidatar-se à organização do Europeu Feminino em 2029. Portugal também está na corrida.

O Europeu Feminino a realizar-se em 2029 já agita as águas nos bastidores do futebol. Depois da FPF e de Fernando Gomes anunciar a intenção de Portugal em candidatar-se à organização do evento, a Alemanha, que sediou o Euro 2024, também expressou a sua intenção.

Bernd Neuendorf, presidente da Federação Alemã de Futebol, expressou o interesse em sediar mais um evento e de concorrer não só com Portugal, mas também com a Suécia e a Dinamarca, que concorrem de forma conjunta.

O processo de candidatura ao Euro 2029 teve início a 23 de julho e, a primeira fase, para a demonstração do interesse, vai arrastar-se até terça-feira, 24 de setembro.

Os requisitos têm de ser publicados até 1 de outubro e, já em 2025, há dois dossiers a ser entregues pelas federações interessadas: a 12 de março o preliminar e a 28 de agosto o final. A decisão deverá ser conhecida em dezembro do próximo ano.

Alemanha equipa feminina
Fonte: German Football
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Francisco Trincão deixa Sporting e ruma à Arábia Saudita

O Al Ahli fechou a contratação de Francisco Trincão. Avançado deixa Sporting e ruma assim à Liga da Arábia Saudita.

Leipzig fecha defesa da Premier League por 32 milhões de euros

O Leipzig garantiu a contratação de Maxime Estève junto do Burnley. Pacote ronda os 32 milhões de euros (já com bónus incluídos).

Vitória SC olha com interesse para médio do PSG: eis a situação

O Vitória SC mostra interesse em Noah Nsoki. Médio de 19 anos joga no PSG e tem contrato por mais duas temporadas.

Internacional francês: «O Real Madrid é o melhor clube do mundo»

Ibrahima Konaté está encantado com o Real Madrid. Defesa é oficialmente jogador dos merengues depois da passagem pelo Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio radiante com estreia em Mundiais: «É simplesmente um privilégio»

Através de uma publicação nas redes sociais, Dodi Lukebakio refletiu sobre a sua participação no Mundial 2026, ao serviço da Bélgica.

Joan Laporta reflete sobre os reforços do Barcelona: «Estamos muito felizes. Deco fez um grande trabalho»

Joan Laporta mostrou-se radiante com as contratações de Karim Adeyemi e Anthony Gordon e garantiu a continuidade de Raphinha no Barcelona.

Manchester United fecha médio da Premier League por 41 milhões de euros

O Manchester United fechou a contratação de Youri Tielemans ao Aston Villa. Red Devils ativam cláusula de 41 milhões de euros.