Primeira Liga: 3 equipas com manutenção garantida e 6 ainda em risco

- Advertisement -

A 31.ª jornada da Primeira Liga trouxe maior definição na luta pela sobrevivência. Moreirense, Nacional e Arouca garantiram a manutenção.

Há mais três equipas que já garantiram a manutenção na Primeira Liga. Moreirense, Nacional e Arouca conseguiram fechar as contas do seu objetivo primário para esta temporada e asseguraram a permanência no campeonato, a três jornadas do fim.

O Moreirense (36 pontos), o Nacional (33 pontos) e o Arouca (33 pontos) estão já seguros matematicamente dos lugares de despromoção, bem como do lugar de playoff (16.º posto, que é ocupado pelo AVS SAD). O Rio Ave, apesar de ter também 33 pontos, ainda não está matematicamente garantido na Primeira Liga, uma vez que tem nove pontos de vantagem para o AVS SAD [faltam disputar nove pontos no campeonato], mas desvantagem no confronto direto.

Assim sendo, Rio Ave, Gil Vicente, Estrela da Amadora, AVS SAD, Farense e Boavista são as equipas que ainda estão em risco de descer de divisão na Primeira Liga, embora as probabilidades estejam mais fortes para os atuais últimos três classificados. Boavista e Farense podem até descer diretamente na próxima jornada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo revela bastidores da subida à Primeira Liga em documentário

O Marítimo vai estrear, a 26 de agosto, o documentário «Marítimo É de Primeira», que revela os bastidores da época 2025/26.

Eis os convocados para as seleções sub-15, sub-16 e sub-17 de Portugal

As seleções portuguesas sub-15, sub-16 e sub-17 já anunciaram os convocados para os estágios de preparação na Cidade do Futebol.

Alverca contrata Gabriel Carioca ao Athletic MG

O Alverca oficializou Gabriel Carioca como reforço. O avançado de 20 anos deixou o Athletic MG para se juntar aos ribatejanos.

Palmeiras contrata substituto de Kaique

O Palmeiras assinou com Bruno Bertinato. O guarda-redes deixou a Portuguesa para substituir Kaique que está a caminho do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bodo/Glimt confirma favoritismo e LASK Linz carimba reviravolta histórica: eis os primeiros apurados para a Champions League pelo playoff

O Bodo/Glimt e o LASK Linz juntam-se ao Sabah Baku na fase de liga da Champions League. Primeiros apurados via playoff.

FC Porto e AC Milan têm reunião agendada por Santiago Giménez: eis as novidades quanto ao negócio

O FC Porto e o AC Milan têm agendada uma reunião com vista ao futuro de Santiago Giménez. Avançado tem acordo com os dragões.

Sporting não dá hipóteses e goleia Benfica na Liga Next Gen

Primeiro dérbi na Liga Next Gen (sub-23) e goleada das grandes. O Sporting recebeu e bateu o Benfica por 4-1.