Primeira Liga: 3 equipas com manutenção garantida e 6 ainda em risco

- Advertisement -

A 31.ª jornada da Primeira Liga trouxe maior definição na luta pela sobrevivência. Moreirense, Nacional e Arouca garantiram a manutenção.

Há mais três equipas que já garantiram a manutenção na Primeira Liga. Moreirense, Nacional e Arouca conseguiram fechar as contas do seu objetivo primário para esta temporada e asseguraram a permanência no campeonato, a três jornadas do fim.

O Moreirense (36 pontos), o Nacional (33 pontos) e o Arouca (33 pontos) estão já seguros matematicamente dos lugares de despromoção, bem como do lugar de playoff (16.º posto, que é ocupado pelo AVS SAD). O Rio Ave, apesar de ter também 33 pontos, ainda não está matematicamente garantido na Primeira Liga, uma vez que tem nove pontos de vantagem para o AVS SAD [faltam disputar nove pontos no campeonato], mas desvantagem no confronto direto.

Assim sendo, Rio Ave, Gil Vicente, Estrela da Amadora, AVS SAD, Farense e Boavista são as equipas que ainda estão em risco de descer de divisão na Primeira Liga, embora as probabilidades estejam mais fortes para os atuais últimos três classificados. Boavista e Farense podem até descer diretamente na próxima jornada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Figueiredo após Benfica x Alverca: «Sofremos o 2º golo por uma desatenção nossa»

Figueiredo analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.

Anísio Cabral volta a marcar no 1º toque na bola e Benfica volta a colocar-se a vencer o Alverca

Novo momento icónico de Anísio Cabral a marcar ao primeiro toque. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

Real Madrid vence no Mestalla e há golo de Álvaro Carreras: eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid venceu fora de casa o Valencia por 2-0 na jornada 23 da La Liga. Álvaro Carreras marcou um dos golos.