Primeira Liga: 3 equipas com manutenção garantida e 6 ainda em risco

- Advertisement -

A 31.ª jornada da Primeira Liga trouxe maior definição na luta pela sobrevivência. Moreirense, Nacional e Arouca garantiram a manutenção.

Há mais três equipas que já garantiram a manutenção na Primeira Liga. Moreirense, Nacional e Arouca conseguiram fechar as contas do seu objetivo primário para esta temporada e asseguraram a permanência no campeonato, a três jornadas do fim.

O Moreirense (36 pontos), o Nacional (33 pontos) e o Arouca (33 pontos) estão já seguros matematicamente dos lugares de despromoção, bem como do lugar de playoff (16.º posto, que é ocupado pelo AVS SAD). O Rio Ave, apesar de ter também 33 pontos, ainda não está matematicamente garantido na Primeira Liga, uma vez que tem nove pontos de vantagem para o AVS SAD [faltam disputar nove pontos no campeonato], mas desvantagem no confronto direto.

Assim sendo, Rio Ave, Gil Vicente, Estrela da Amadora, AVS SAD, Farense e Boavista são as equipas que ainda estão em risco de descer de divisão na Primeira Liga, embora as probabilidades estejam mais fortes para os atuais últimos três classificados. Boavista e Farense podem até descer diretamente na próxima jornada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Onde ver o próximo jogo de Brasil?

O Brasil x Haiti vai passar na Sport TV1 e na LiveModeTV. Duelo acontecerá na madrugada de sexta-feira para sábado pelas 01h30.

Jéssica Silva confirmada no Galatasaray

O Galatasaray já anunciou a contratação de Jéssica Silva. Internacional portuguesa assinou contrato válido por duas épocas.

Imprensa neerlandesa garante: FC Porto na corrida por lateral

O FC Porto é um dos clubes interessados em Mauro Júnior. Lateral-esquerdo do PSV também atraiu o Fenerbahçe e o Leeds United.

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 19 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 19 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há uma seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

O México está apurado para os oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana já sabe que terminará o Grupo A no primeiro lugar.

México vence Coreia do Sul e é a 1ª seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026

O México está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Coreia do Sul permite apuramento e 1.º lugar do Grupo A.

Canadá goleia Catar por 6-0 no Mundial 2026 e homenageia da melhor maneira Ismael Koné que saiu de maca com uma grave lesão

O Canadá goleou o Catar na segunda jornada do Mundial 2026. Além do resultado avolumado, jogo ficou marcado pela grave lesão de Ismael Koné.