📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Primeira Liga: 3 equipas com manutenção garantida e 6 ainda em risco

- Advertisement -

A 31.ª jornada da Primeira Liga trouxe maior definição na luta pela sobrevivência. Moreirense, Nacional e Arouca garantiram a manutenção.

Há mais três equipas que já garantiram a manutenção na Primeira Liga. Moreirense, Nacional e Arouca conseguiram fechar as contas do seu objetivo primário para esta temporada e asseguraram a permanência no campeonato, a três jornadas do fim.

O Moreirense (36 pontos), o Nacional (33 pontos) e o Arouca (33 pontos) estão já seguros matematicamente dos lugares de despromoção, bem como do lugar de playoff (16.º posto, que é ocupado pelo AVS SAD). O Rio Ave, apesar de ter também 33 pontos, ainda não está matematicamente garantido na Primeira Liga, uma vez que tem nove pontos de vantagem para o AVS SAD [faltam disputar nove pontos no campeonato], mas desvantagem no confronto direto.

Assim sendo, Rio Ave, Gil Vicente, Estrela da Amadora, AVS SAD, Farense e Boavista são as equipas que ainda estão em risco de descer de divisão na Primeira Liga, embora as probabilidades estejam mais fortes para os atuais últimos três classificados. Boavista e Farense podem até descer diretamente na próxima jornada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.