Primeira Liga: 3 equipas com manutenção garantida e 6 ainda em risco

- Advertisement -

A 31.ª jornada da Primeira Liga trouxe maior definição na luta pela sobrevivência. Moreirense, Nacional e Arouca garantiram a manutenção.

Há mais três equipas que já garantiram a manutenção na Primeira Liga. Moreirense, Nacional e Arouca conseguiram fechar as contas do seu objetivo primário para esta temporada e asseguraram a permanência no campeonato, a três jornadas do fim.

O Moreirense (36 pontos), o Nacional (33 pontos) e o Arouca (33 pontos) estão já seguros matematicamente dos lugares de despromoção, bem como do lugar de playoff (16.º posto, que é ocupado pelo AVS SAD). O Rio Ave, apesar de ter também 33 pontos, ainda não está matematicamente garantido na Primeira Liga, uma vez que tem nove pontos de vantagem para o AVS SAD [faltam disputar nove pontos no campeonato], mas desvantagem no confronto direto.

Assim sendo, Rio Ave, Gil Vicente, Estrela da Amadora, AVS SAD, Farense e Boavista são as equipas que ainda estão em risco de descer de divisão na Primeira Liga, embora as probabilidades estejam mais fortes para os atuais últimos três classificados. Boavista e Farense podem até descer diretamente na próxima jornada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.