Quarta-feira é dia de formalidades com vista ao Mundial 2030 que contará com Portugal na organização

- Advertisement -

O Mundial 2030 vai ser disputado em seis países e sedeado por três, com Portugal na lista. Quarta-feira, dia 11 de novembro, é dia chave.

Esta quarta-feira, dia 11 de novembro, marcará o dia da formalização da candidatura única ao Mundial 2030. O Congresso da FIFA vai formalizar a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos (com Paraguai, Argentina e Uruguai no arranque do torneio) como organizadora da competição.

Esta candidatura já tem certeza absoluta de que será a vencedora visto que é a única. 26 anos depois do Euro 2004, Portugal voltará a acolher uma grande competição de futebol por seleções.

Estádio da Luz, o Estádio de Alvalade e o Estádio do Dragão são os três estádios portugueses do Mundial 2030, sendo que o Estádio da Luz irá receber uma das meias-finais da competição. A FIFA deu nota 4,2 (em cinco) à candidatura ibérico-marroquina.

Mundial 2030 logo
Fonte: Le Desk
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.