Quarta-feira é dia de formalidades com vista ao Mundial 2030 que contará com Portugal na organização

- Advertisement -

O Mundial 2030 vai ser disputado em seis países e sedeado por três, com Portugal na lista. Quarta-feira, dia 11 de novembro, é dia chave.

Esta quarta-feira, dia 11 de novembro, marcará o dia da formalização da candidatura única ao Mundial 2030. O Congresso da FIFA vai formalizar a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos (com Paraguai, Argentina e Uruguai no arranque do torneio) como organizadora da competição.

Esta candidatura já tem certeza absoluta de que será a vencedora visto que é a única. 26 anos depois do Euro 2004, Portugal voltará a acolher uma grande competição de futebol por seleções.

Estádio da Luz, o Estádio de Alvalade e o Estádio do Dragão são os três estádios portugueses do Mundial 2030, sendo que o Estádio da Luz irá receber uma das meias-finais da competição. A FIFA deu nota 4,2 (em cinco) à candidatura ibérico-marroquina.

Mundial 2030 logo
Fonte: Le Desk
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Silva a caminho do Vitória SC depois de brilhar na Segunda Liga

Samuel Silva será reforço do Vitória SC para a próxima temporada. Português foi eleito o Guarda-redes do Ano da Segunda Liga em 2025/26, ao serviço do Marítimo.

Há novidades importantes quanto à ida de Ruben Amorim para o AC Milan

Ruben Amorim já assinou o seu contrato no AC Milan. Técnico português vai mesmo voltar ao ativo e treinar os Rossoneri.

Garantem em Itália: Ruben Amorim recusou Benfica e Arábia Saudita à espera do AC Milan

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan. Técnico português recusou Benfica e um clube da Arábia Saudita, segundo a imprensa italiana.

Real Madrid e José Mourinho planeiam a saída de 4 jogadores

Raúl Asencio, Ferland Mendy, Fran García e Dani Ceballos não fazem parte dos planos de José Mourinho para o Real Madrid em 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar nega contacto com o Benfica e comenta mudança para o Sporting: «Sabia que queria ir»

Rodrigo Zalazar deixou o Braga e reforçou o Sporting numa operação de 30 milhões de euros. Médio uruguaio falou sobre a mudança.

Rui Costa confiante com as finanças da SAD do Benfica: «Estamos a construir bases sólidas para um ciclo de desenvolvimento sustentado»

Na assembleia geral do dia 27 de junho, Rui Costa vai apresentar o orçamento do Benfica para 2026/27, apontando para um resultado positivo de 8,4 milhões de euros.

Já é conhecido o calendário para 2026/27: informações sobre a Supertaça, Taças e campeonatos

Já é conhecido o calendário das principais competições masculinas para 2026/27. Época inicia-se com a Supertaça de Portugal.