Quarta-feira é dia de formalidades com vista ao Mundial 2030 que contará com Portugal na organização

- Advertisement -

O Mundial 2030 vai ser disputado em seis países e sedeado por três, com Portugal na lista. Quarta-feira, dia 11 de novembro, é dia chave.

Esta quarta-feira, dia 11 de novembro, marcará o dia da formalização da candidatura única ao Mundial 2030. O Congresso da FIFA vai formalizar a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos (com Paraguai, Argentina e Uruguai no arranque do torneio) como organizadora da competição.

Esta candidatura já tem certeza absoluta de que será a vencedora visto que é a única. 26 anos depois do Euro 2004, Portugal voltará a acolher uma grande competição de futebol por seleções.

Estádio da Luz, o Estádio de Alvalade e o Estádio do Dragão são os três estádios portugueses do Mundial 2030, sendo que o Estádio da Luz irá receber uma das meias-finais da competição. A FIFA deu nota 4,2 (em cinco) à candidatura ibérico-marroquina.

Mundial 2030 logo
Fonte: Le Desk
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni escolhido como melhor sub-21 fora das cinco principais ligas pela CIES

Gianluca Prestianni foi eleito o melhor jogador sub-21 fora das cinco principais ligas. O avançado do Benfica tem sido destaque esta temporada.

Andy Robertson explica mudança para o Tottenham: «Já pensava desde janeiro, desde que conseguissem manter-se na Premier League»

Andy Robertson explicou a decisão de rumar ao Tottenham, depois de ter deixado o Liverpool ao fim de nove temporadas.

André Breitenreiter é o novo treinador do Hansa Rostock

André Breitenreiter assumiu o comando do Hansa Rostock, da terceira divisão alemã. O treinador de 52 anos começa os trabalhos quinta-feira.

Acusações sobre a idade de Nestory Irankunda terminam com indemnização ao jogador do Sporting

O processo de difamação movido por Nestory Irankunda contra Tony Basha terminou com um acordo financeiro e não chegou a tribunal.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Carragher critica atuação de jogador do Liverpool: «Não faria parte da minha equipa»

O Liverpool venceu o Bournemouth por 1-0. Após o jogo Jamie Carragher criticou de forma mais dura a postura de Florian Wirtz.

Ryanair provoca Vinícius Júnior: «Assim que estiveres pronto, amigo»

A Ryanair recuperou uma publicação antiga de Vinícius Júnior e aproveitou para provocar o avançado brasileiro pelo seu começo de época no Real Madrid.

FC Porto: Já é conhecida a data e o lugar dos Dragões de Ouro

A Gala dos Dragões de Ouro está marcada para o dia 7 de outubro, quarta-feira, no Super Bock Arena, informa o FC Porto.