Quarta-feira é dia de formalidades com vista ao Mundial 2030 que contará com Portugal na organização

- Advertisement -

O Mundial 2030 vai ser disputado em seis países e sedeado por três, com Portugal na lista. Quarta-feira, dia 11 de novembro, é dia chave.

Esta quarta-feira, dia 11 de novembro, marcará o dia da formalização da candidatura única ao Mundial 2030. O Congresso da FIFA vai formalizar a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos (com Paraguai, Argentina e Uruguai no arranque do torneio) como organizadora da competição.

Esta candidatura já tem certeza absoluta de que será a vencedora visto que é a única. 26 anos depois do Euro 2004, Portugal voltará a acolher uma grande competição de futebol por seleções.

Estádio da Luz, o Estádio de Alvalade e o Estádio do Dragão são os três estádios portugueses do Mundial 2030, sendo que o Estádio da Luz irá receber uma das meias-finais da competição. A FIFA deu nota 4,2 (em cinco) à candidatura ibérico-marroquina.

Mundial 2030 logo
Fonte: Le Desk
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus aponta guarda-redes do Liverpool para reforçar a baliza

A Juventus está a ponderar avançar pela contratação de Alisson Becker, com o guarda-redes do Liverpool a surgir como o principal alvo para reforçar a baliza.

Gigante argentino avança por Alejandro Garnacho

River Plate avança por Alejandro Garnacho, com o treinador Eduardo Coudet a falar diretamente com o avançado do Chelsea, segundo a imprensa argentina.

Miguel Baeza é baixa para o jogo com o Benfica

Miguel Baeza não estará disponível para a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo, num jogo em que o Nacional procura aproveitar o momento menos positivo do Benfica.

Belmiro Pinto dos Santos prepara entrada na corrida à presidência do Vitória SC

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral admite avançar para a presidência e lembra que António Miguel Cardoso prometeu demitir-se caso o clube não termine em quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer sobre renovar contrato com o Bayern Munique: «Tudo é possível»

Manuel Neuer abordou o seu futuro após a vitória do Bayern Munique em Madrid. O alemão reforçou que gosta de trabalhar com a equipa.

Pedro Soares Gonçalves volta a vencer e mantém Young Africans no topo

O Young Africans, orientado pelo português Pedro Soares Gonçalves,...

Joana Marchão dispensada da Seleção Nacional

A FPF anunciou esta quarta-feira que Joana Marchão abandonou a comitiva da Seleção Nacional, por ordem do departamento de saúde.