Quarta-feira é dia de formalidades com vista ao Mundial 2030 que contará com Portugal na organização

- Advertisement -

O Mundial 2030 vai ser disputado em seis países e sedeado por três, com Portugal na lista. Quarta-feira, dia 11 de novembro, é dia chave.

Esta quarta-feira, dia 11 de novembro, marcará o dia da formalização da candidatura única ao Mundial 2030. O Congresso da FIFA vai formalizar a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos (com Paraguai, Argentina e Uruguai no arranque do torneio) como organizadora da competição.

Esta candidatura já tem certeza absoluta de que será a vencedora visto que é a única. 26 anos depois do Euro 2004, Portugal voltará a acolher uma grande competição de futebol por seleções.

Estádio da Luz, o Estádio de Alvalade e o Estádio do Dragão são os três estádios portugueses do Mundial 2030, sendo que o Estádio da Luz irá receber uma das meias-finais da competição. A FIFA deu nota 4,2 (em cinco) à candidatura ibérico-marroquina.

Mundial 2030 logo
Fonte: Le Desk
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Sair a Jogar #1 – Bodo/Glimt: quem é o próximo adversário do Sporting na Champions?

A atualidade do Futebol Internacional passa também pelo Sair a Jogar. O teu podcast que conta sempre com temáticas ligadas a tudo o que se passa fora de portas. Nesta nova versão do programa, falamos sobre o Bodo/Glimt, o futuro adversário do Sporting na Champions League.

Valência (finalmente) encontra sucessor de Enzo Barrenechea: espanhóis ‘esquecem’ médio do Benfica

Enzo Barrenechea deixou o Valência no mercado de verão e assinou pelo Benfica. Guido Rodríguez é o seu sucessor.

Taça de Portugal: Já é conhecido o árbitro do Sporting x FC Porto

O Sporting e o FC Porto vão enfrentar-se para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Cláudio Pereira vai arbitrar o encontro.

Vasco da Gama desiste de Artur Jorge e já escolheu o novo treinador

Vasco da Gama desistiu de avançar para a contratação de Artur Jorge. O novo desejo da equipa brasileira é Renato Gaúcho.

PUB

Mais Artigos Populares

O Estádio da Luz vai ser palco de uma corrida de karts e os bilhetes já estão esgotados

O Estádio da Luz vai ser palco de um evento de karting a 14 e 15 de março, quando o plantel estará em Arouca.

Podcast Papo de Bola #102 – Neymar vai ao Mundial 2026?

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise sobre o futuro de Neymar. Será que o avançado brasileiro do Santos vai ter capacidade para entrar na lista do Brasil para o Mundial 2026? O César Mayrinck está na condução do programa.

Lionel Messi bisa para dar a primeira vitória da época ao Inter Miami

Lionel Messi bisou na reviravolta do Inter Miami frente ao Orlando City. A vitória foi a primeira de sempre em casa dos seus rivais estaduais.