Raio-X Tático da Croácia: estilo de jogo, pontos fortes e fracos e jogadores para Portugal manter debaixo de olho

- Advertisement -

Portugal defronta a Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026. Conhece o Raio-X Tático e os destaques do adversário português.

Portugal e Croácia vão defrontar-se esta noite nos 16 avos de final do Mundial 2026. Os croatas chegaram à final em 2018, às meias-finais (e 3.º lugar) em 2022 e são uma seleção a ter em conta.

O Bola na Rede olhou para o adversário de Portugal e traçou os principais pontos a ter em conta no estilo de jogo, as mais-valias e fraquezas, e os dois principais jogadores da seleção às ordens de Zlatko Dalic

Estilo de jogo:

  • Alternância entre o 3-4-2-1 e o 4-2-3-1
  • Privilégio do jogo interior
  • Capacidade de manutenção da posse de bola por longos períodos

Pontos fortes:

  • Funcionamento do quadrado no meio-campo
  • Defesa da área em organização defensiva
  • Adequamento dos jogadores ofensivos ao perfil do jogo

Pontos fracos: 

  • Ausência de referências goleadoras
  • Costas dos laterais/alas em transições defensivas
  • Bola parada defensiva

Debaixo de Olho – Luka Modric:

  • Líder da equipa
  • Proteção da bola
  • Criatividade no passe

Debaixo de Olho – Martin Baturina:

  • Meia-distância
  • Aproximação à baliza
  • Recursos técnicos em espaço curto

O jogo dos 16 avos de final tem apito inicial marcado para as 00h desta noite, de quinta para sexta-feira, já dia 3 de julho. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.

Eis o Raio-X Tático da Croácia:

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de Portugal e Croácia para as decisões dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal e Croácia defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Irmã de Cristiano Ronaldo admite: «Podem despedir-se. Acredito que é a last dance»

Kátia Aveiro está em Toronto para assistir ao Portugal x Croácia. Irmã de Cristiano Ronaldo falou na despedida do capitão português.

Lionel Scaloni faz a antevisão ao Argentina x Cabo Verde e deixa elogios: «Não estão aqui por acaso»

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, anteviu o jogo contra Cabo Verde. Jogo acontece esta sexta-feira pelas 23h00.

Portugal já conhece adversário nos oitavos de final do Mundial 2026 caso vença a Croácia

Portugal vai defrontar a Espanha caso vença a Croácia. Espanhóis já confirmaram apuramento para os oitavos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal aponta internacional português como o adversário mais difícil que encontrou: «É muito bom»

Lamine Yamal aponta Nuno Mendes como o adversário mais difícil que já encontrou. Extremo deixou elogios ao internacional português.

Manchester United toma posição importante quanto ao futuro de Bruno Fernandes

O Manchester United tem intenções de iniciar negociações com Bruno Fernandes com vista a uma renovação de contrato.

Eis os vencedores de todos os prémios da Liga Portugal Awards

A gala dos Liga Portugal Awards realizou-se na noite desta quinta-feira e distinguiu várias personalidades, clubes e instituições ligadas ao futebol nacional e internacional.