RB Leipzig assume a liderança provisória da Bundesliga e Borussia Dortmund volta a perder

- Advertisement -

O RB Leipzig recebeu e venceu o Friburgo por 3-1, na oitava jornada da Bundesliga. Já o Borussia Dortmund voltou a perder no campeonato.

O RB Leipzig recebeu e venceu o Friburgo por 2-1, em encontro referente à jornada 8 da Bundesliga. Os golos da equipa de Marco Rose foram apontados por Willy Orbán (47′), Lutsharel Geertruida (58′) e Lois Openda (79′). O Friburgo ainda esteve em vantagem na partida graças a um golo de Ritsu Doan (15′). O avançado português André Silva entrou aos 65 minutos e fez a assistência para o terceiro golo do RB Leipzig.

Já o Borussia Dortmund voltou a vacilar na Bundesliga e perdeu na deslocação ao terreno do Augsburgo. A equipa de Nuri Sahin ainda esteve a vencer com um golo de Donyell Malen (4′), mas permitiu a reviravolta ao adversário, que marcou através de um bis de Alexis Claude-Maurice (25′ e 50′).

Com estes resultados, o RB Leipzig está em primeiro lugar da Bundesliga com 20 pontos em oito jogos, seguido do Bayern Munique, que tem 17, mas menos um jogo. Já o Borussia Dortmund está no sétimo lugar com 13 pontos.

Consulta os jogos da Bundesliga deste sábado, que começaram às 14h30:

  • Augsburgo 3-1 Borussia Dortmund
  • RB Leipzig 3-1 Friburgo
  • St Pauli 0-0 Wolfsburgo
  • Estugarda 2-1 Holstein Kiel
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.